"Dito Pelo Não Dito" entrevista: Gleice Couto

 Leitora, escritora, revisora, dorameira, k-popper e muito mais!

Leitora, escritora, revisora, dorameira, k-popper e muito mais!

(Post originalmente compartilhado no Medium)

Neste momento, está em financiamento coletivo no Catarse o livro “Dito Pelo Não Dito”, organizado por mim e pelo Pedro Hutsch Balboni, com mais 10 autores e um ilustrador!

Gleice Couto é jornalista, escritora, revisora e vlogger, louca por livros, e autora de "Picta Mundi", "Antes do Agora" e do conto "Onde Encontrei Meu Lar", além de uma das participantes do nosso projeto! Apoiando “Dito Pelo Não Dito”, Gleice é mais um dos talentos que você ajuda! Conheça mais sobre o projeto AQUI e leia abaixo a conversa que tivemos com ela.

O que te levou para a escrita?

Acho que foi um conjunto de fatores… Mas, basicamente, a vontade de estar em contato emocionalmente com as pessoas, de fazê-las sentir algo por meio das minhas histórias.

Qual foi a primeira coisa que você escreveu e achou o resultado bacana?

Talvez um mini livro que escrevi quando tinha 10 anos. Foi ali que pensei “Quero fazer isso pro resto da minha vida”.

Quais seus interesses, e como isso te influencia na hora de escrever?

Amo observar as coisas e as pessoas ao meu redor, tentando decifrá-las como se fossem um quebra cabeça ansiando ser montado. Adoro entender como a mente humana funciona e, principalmente, como o ser humano lida com o turbilhão de sentimentos conflitantes que há dentro dele. Acredito que isso me ajuda (e influencia) muito na hora de construir meus personagens e suas motivações.

Como está sendo sua experiência com este projeto?

Fenomenal, porque estou vendo dar certo. Todos são tão talentosos e a ideia do projeto é tão bacana, que só consigo pensar, “Uau! Que privilégio fazer parte disso tudo!”.

Tem algum plano futuro relacionado a literatura?

Estou escrevendo meu próximo livro, que vai ser um young adult; e também estou à frente da produção editorial da coleção Contar & Criar, que lança contos escritos por booktubers e blogueiros.

O que faltou dizer e não pode ficar dito pelo não dito?

Obrigada a todos que estão fazendo parte desse projeto, desde os escritores até os apoiadores no Catarse! Está sendo incrível, e acredito que todos vão curtir bastante o resultado! AH, e quem quiser falar comigo, é só me achar no twitter @gleicepcouto ;)

Gostou? Conheça “Dito Pelo Não Dito” AQUI.