Falou antologia, estou lá.

Atualmente conquistei uma fama por participar de antologias literárias de todos os tipos. Além de algumas alcunhas engraçadas, essas experiências me ajudam muito como escritor, com vários desafios, amizades e oportunidades. Aqui vocês vão encontrar meus projetos paralelos de literatura, bem como a lista de antologias que contaram com minha participação.


(Sendo 100% sincero, tá faltando uma pancada de antologias aqui! A ideia é ir atualizando aos poucos, mas tô no atraso, ainda :o )

CONTAGEM GERAL (Das que já estão listadas aqui):

Antologias (todos os tipos): 283

Organizadas por mim: 16

Editoras/selos/organizadores independentes: 107

Contos, microcontos e crônicas: 279 (+2 republicados ou traduzidos para outra língua)

Poemas: 93

Participações especiais em outras obras: 3


Projetos Pessoais Contínuos Online e Projetos Especiais (Ficção, Não-Ficção, Opinião e Rabiscos)

Sociedade Tres(3)loucados (2021-2023)

Flavio Oliveira / Sociedade Tres(3)loucados


Clube de assinatura de contos organizado juntamente com Flavio Oliveira e A.T. Sergio por meio da interface do Catarse, com temas mensais. A cada mês, era produzido um livreto com um conto de cada um e mais algum de um convidado (ou conto extra de um dos autores). Durante a duração do projeto, produzi 14 contos baseados em 13 temas (e lançados em 13 livretos digitais temáticos), conforme a lista abaixo:

1. Caixas e ratos | Ruídos no sótão

2. Corte noturno | Espelhos & horrores

3. O vazio da cela | Isolados: experimentos em confinamento

4. A torre e a nuvem | Nuvens e névoas

5. Máquinas delicadas | Maquinário

6. Almas ancoradas | Fogo e Enxofre

7. Inexpiável | Peso

8. Partes de mim | Eles cabiam em potes de vidro

9. Cortes passados | Lâmina cega

10. Apartamento 404 | Nenhuma luz no fim do túnel

11. As esposas do necromante | Que nem a morte os separe

12. O touro | Fantasia no Velho Oeste

13. Os problemas do ovo | Ovos: caixas de surpresas

14. O ovo de pedra | Ovos: caixas de surpresas

Blog "Tenho Problemas com Isso" (Início: 01/2013)

Textos por vezes cômicos, por vezes sérios, por vezes inspiradores, e por vezes sem sentido. Geralmente sobre comportamento e sociedade.

 

Medium - Rodrigo Ortiz Vinholo (Início: 07/2015)

Continuidade natural do blog "Tenho Problemas com Isso", usando os mesmos métodos e assuntos. Atualmente, minha principal fonte de divulgação de textos comportamentais.

 

Facebook - Histórias Súbitas (Início: 04/2014)

 

Histórias curtíssimas de ficção e, de vez em quando, sem ficção também. Além de Histórias Súbitas e algumas histórias minhas, pontualmente, hoje a página também conta com as coleções "ÚLTIMAS PALAVRAS", que reúne histórias de até 7 palavras que necessariamente precedem a morte de um ou mais personagens, e "Histórias Terríveis", que reúne histórias de até 5 palavras sobre temas terríveis.

 

Facebook - Poemas Chatos para Pessoas Ruins (10/2014-01/2024)

 

Poemas reclamões,
que podem ter palavrão.
Não tem rima rica,
nem sofisticação.
O gosto é duvidoso.

Alternam com "Haicais Mais Ou Menos" e "Horóscopoesia".

 

Facebook - Verdades Tristes (Início: 07/2015)

 

Verdades Tristes é uma coleção de rabiscos estrelados por Pessoa e as verdades que encontra durante sua vida. Alterna com "Pincelado" e "Rodrigo", uma série de quadrinhos estrelada por mim mesmo em versão palito. Em 2018, depois de um hiato, a página retornou com as coleções "Fabrício Couto na Ilha dos Machinhos" e "Catálogo de Salas do Inferno".

 

Facebook - 1 Ano, 1 História, 1 Capítulo por Dia (Início: 01/2016)

 

Um livro disponibilizado no Facebook inteirinho, grátis, um capítulo por dia. Existe uma motivação mais complexa por trás desse projeto - leia a minha ideia AQUI.

Zerésima (01/01/2016-31/12/2016)

1ahc.jpg

Para 2016, uma história chamada "Zerésima" que mistura muita a relação de pais e filhos, memória, clones e outras esquisitices.

365 Estranhos (01/01/2017-31/12/2017)

1ahc-365.jpg

Para 2017, um conto por dia, uma história completa com começo, meio e fim! Mas cada história se conecta om a próxima e com a anterior, fazendo com que cada um dos personagens seja coadjuvante da história de outro.

 

Motorista do Dia (01/01/2018-31/12/2018)

1ahc-motorista.jpg

Para 2018, um conto por dia, 100% baseado em diálogos! Todas as conversas são entre um passageiro e um motorista que o leva a algum lugar, e funcionam como contos curtos, independentes, se passando no momento do ano em que os contos são lançados. Mas o passageiro é um só, e os motoristas podem se repetir, garantindo uma história maior que se desdobra durante o decorrer do ano.


Antologias organizadas por mim

A enciclopédia das teorias da conspiração (2024)

Lendari

Além de organizar, participo com os contos “A culpa do homem na praça”, “A fábrica de clones”, “Correção de curso” e "Os objetos dos homens de preto.”

Sinopse:

O mundo é controlado por uma elite secreta formada por humanos e híbridos alienígenas. Uma seita apoiada pelo governo norte-americano criou a farsa da chegada do homem à Lua. A sociedade como a conhecemos não passa um tabuleiro em que as pessoas comuns são as peças, posicionadas sobre uma Terra plana sob mentiras da Nasa. A realidade é uma fantasia e não existe nada mais real do que a própria imaginação.

O museu das ilusões (2024)

Lendari

Além de organizar, participo com o conto “Dias de chuva.”

Sinopse:

Ilha dos Sonhos amanheceu diferente naquele domingo. Às sete da manhã, alguns moradores avistaram o que parecia ser um trem fumegante cruzando as montanhas em direção à cidade. Na estação, os passageiros embarcaram. A locomotiva então partiu para rumo ao Museu das Ilusões, um lugar de muitas portas – cada uma com uma palavra misteriosa. Ao cruzá-la, o visitante terá uma experiência onírica que mudará sua vida para sempre.

A dança dos fantasmas tristes (2024)

Lendari

Além de organizar, participo com o conto “Fantasmas do passado.”

Sinopse:

Espíritos apegados à vida terrena, eles se recusam a partir. Descubra a força das emoções de almas atormentadas, testemunhe encontros surpreendentes entre os vivos e os mortos e desvende os mistérios dos laços humanos em narrativas repletas de delicadeza. Mais que meras aparições assustadoras, fantasmas são seres em busca de paz, reconciliação e de uma chance de evolução. Uma jornada fascinante pelo limiar entre os dois mundos.

Inteligência sobrenatural (Me.do) (2023)

Lendari

Além de organizar, participo com os contos “Stalker” e "Temos uma atualização sobre sua denúncia.”

Sinopse:

Quando foi lançado, o algoritmo de inteligência artificial "Me.do" (algo como "Eu faço") assombrou a humanidade com sua complexa capacidade conversacional, perfeita como um autêntico humano. Mas logo surgiram boatos na internet que seu aprendizado de linguagem natural era assustador, como se a máquina fosse capaz de perceber um mundo estranho além do nosso.

Lugas para jamais visitar (2023)

Lendari

Além de organizar, participo com os contos “Nemo” e “Dreamland.”

Sinopse:

O mundo está repleto de lugares misteriosos, estranhos e assustadores catalogados por imagens de satélites. Construções sem sentido, instalações militares no meio do nada, figuras desenhadas no deserto, ilhas isoladas com mascarados fazendo rituais macabros. Nesta coletânea, reunimos o mapa dos lugares reais mais bizarros da face da Terra com um único propósito: mostrar onde você jamais deve ir.

Os outros deuses (2023)

Lendari

Além de organizar, participo com os contos “Mahadeva” e “O novo produto.”

Sinopse:

Construções megalíticas com rochas de cem toneladas e adornos milimétricos. Monumentos gigantes alinhados em perfeição com as estrelas. Pinturas rupestres que revelam deuses em carruagens de fogo que dobram o tempo e o espaço. Enqui, da Suméria; Hórus, do Egito; Quetzalcoatl, dos maias e astecas, seriam viajantes espaciais? Os outros deuses do mundo seriam alienígenas antigos?

A vida mágica das cidades (2021)

Lendari

Além de organizar, participo com o conto “Lojas vazias.”

Sinopse:

Já imaginou que um pombo pode colocar ovos de ouro? Ou que um dragão possa viver nos esgotos? Ou que aquele seu vizinho pode ser um bicho-papão, ou até mesmo um elfo? "A vida mágica das cidades" é uma antologia de contos de fantasia urbana unindo criaturas de qualquer tipo de mitologia e cultura em ambientes urbanos contemporâneos. Diferentes estilos do fantástico, diferentes autores, histórias para todos os gostos.

Tear de realidades (2021)

Lendari

Além de organizar, participo com o conto “Hóspedes".

Sinopse:

O multiverso é composto por incontáveis fios. Várias realidades, muitas vezes praticamente idênticas, correndo paralelamente. Tudo segue uma ordem de eventos, no grande tecido da existência. Em alguns trechos, porém, pequenas alterações redefinem as linhas completamente, mas ainda assim elas seguem, pois essa é a natureza dos fios. Mesmo que algo fuja ao que foi determinado pelas linhas vizinhas, tudo segue em frente, por mais fantástico que possa se tornar. Esse é o Tear de Realidades.

Contos de Tarot (2020)

Insensati

Além de organizar, participo com o conto “Nomes" (O Louco).

WhatsApp Image 2020-10-26 at 16.36.31.jpeg


Sinopse:

"Contos de Tarot" é uma antologia inspirada nas 78 cartas do oráculo de mesmo nome, todas contando versões da história de um homem que poucos conhecem, mas muitos falam a respeito, chamado Tarot. 79 histórias, 79 escritores, um universo de histórias.

COMPRE NA MINHA LOJA

Poesias para a nova década (2020)

Casa Literária

Além de organizar, participo com os poemas “Presente” e “Convite”.

Sinopse:

O que é necessário para sobreviver neste tempo em que estamos? Quais foram as ferramentas e inspirações que nos trouxeram até aqui? Com mais uma marca no tempo da nossa existência, “Poesias para a nova década” é uma coletânea plural, diversa e rica em formas e estruturas. Mais de 50 poetas de todo o país escrevem sobre sentimentos, mágoas, rancores, saudades e coisas inatingíveis nas escalas do sentimento humano.

Intercontinental 767 (2019)

Lendari

Além de organizar, participo com os contos “Victor, Copiloto do voo 767” e “Luz, Comissária de Bordo”.

41nkCG39fmL.jpg


Sinopse:

Aproximadamente 44 milhões de passageiros de todo o planeta trafegam anualmente pelos corredores, balcões de check-in e portões de embarque do Aeroporto Internacional de Miami, no Condado de Miami-Dade, na Flórida, nos Estados Unidos.

Mas naquela noite, a semanas do Natal, os 250 passageiros do voo 767 da Intercontinental Airlines pareciam apreensivos. Brasileiros e estrangeiros olhavam distantes pelas vidraças do terminal, enquanto a aeronave era abastecida.

Ali, na fila do embarque, a poucos minutos do fechamento das portas, nenhum deles imaginava que todos já tinham uma rota traçada. E seu destino final não era o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Cada capítulo da antologia “Intercontinental 767” traz a história pregressa de vida de um dos misteriosos passageiros até a noite do fatídico voo internacional. Estariam eles, sem saber, conectados entre si por uma engenhosa coincidência do Universo?

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LENDARI (FÍSICO)

Dos mortos: Ano um (2019)

Lendari

Além de organizar, participo com o conto “Maternidade”.

51wrxyi2n7L.jpg

Sinopse:

Os mortos venceram.

No primeiro ano, a doença trouxe destruição e a extinção quase total da raça humana. Nenhum avanço da tecnologia foi suficiente para impedir a infecção e a guerra.
Populações inteiras transformadas. Agora, para eles, não há mais sentimentos, racionalidade, dor ou sono. Existe a fome.

Os imunes resistem no cenário pós-apocalíptico. Mas os inimigos não são apenas os corpos reanimados que se debatem do lado de fora das barreiras.

O mal maior nasce entre os que ainda vivem.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LENDARI (FÍSICO)


A Pequena Loja de Venenos (2019)

Darda Editora

Além de organizar, participo com o conto “Alma Gêmea - Especulum”.


IMG_20201221_103356.jpg

Sinopse:

E se você pudesse resolver seus problemas rapidamente? E se bastassem algumas gotas, um pó ou um gás para que tudo mudasse?

É com esse espírito que a humanidade sempre teve um mórbido interesse em substâncias misteriosas e soluções rápidas, e é por isso que nunca faltaram clientes para a Pequena Loja de Venenos.

Seja para acabar com um inimigo ou para tranformar sua vida, lá você encontrará exatamente a substância que precisa, com preços geralmente acessíveis, mas com consequências irreversíveis.

Pode ser que você encontre a loja ou pode ser que a loja te encontre, mas, no fim das contas, são suas escolhas que determinarão se de lá sairá benção ou maldição.

Muito cuidado, e boa sorte.


Simulacro & Simulação (2019)

Lendari

Além de organizar, participo com o conto “Bloco Errático”.

41N+fwl992L.jpg

Sinopse:

Você já se perguntou sobre
certas coincidências?

Já se surpreendeu com uma previsão do futuro
ou o passado substituindo o presente?

Estranhou ver a mesma pessoa em lugares diferentes em pouco tempo?

Já teve um Déjà vu tão vívido que confundiu sua noção de sonho e realidade?

Você já encarou um espelho e quis saber
o que há por trás destas paredes?

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LENDARI (FÍSICO)

Quando Eles Despertam (2019)

Delirium

Além de organizar, participo com o conto “A Caixa-Surpresa”.

Fotos da capa também tiradas por mim.

aQed_Banner_600x340.jpg


Sinopse:

Quando Eles Despertam traz 14 contos inspirados no irracional pavor em relação a seres inanimados. Catorze autores libertaram os seus respectivos lados sombrios — ousados, criativos e fantásticos —, usaram uma ou mais criaturas inanimadas como personagens ou protagonistas e foram selecionados entre os tantos a enviarem contos para esta apavorante antologia. Catorze autores usaram e abusaram — todos sofrem um pouco mesmo sem admitir — da automatonofobia, a fobia (ou medo) de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas e tudo que imite um ser vivo.

Nesse livro temos um desfile de seres inanimados e sedentos, um ursinho de pelúcia, espantalhos, bonecas, estátuas… e muito susto. Indicadíssimo para os fãs de terror e horror.

COMPRE AGORA: EDITORA (FÍSICO)



Espaço Restrito (2018)

Modo Editora / Veleiro

capa-espaco-restrito.jpg




Participações em coletâneas e antologias

Céu de Alumínio - Aventuras Aéreas (2024)

NLCAC

Conto “Suspensão”


Dossiê Macabro: Insetos (2024)

Editora Diário Macabro

Conto “Formicida”


Sinopse:

O quarto volume da coleção Dossiê Macabro traz como seus protagonistas esses pequenos serezinhos invertebrados responsáveis por causar tanto asco e arrepios em nós humanos: os insetos!

Brasil Sombrio (2024)

Editora Cyberus

Conto “Xepa da feira”

Sinopse:

Uma coleção de doze contos que exploram as lendas, mistérios e criaturas malignas do folclore brasileiro, trazendo à literatura nacional uma dose intensa de dark fantasy. Das maldições nas cidades do interior às visagens em busca de vingança, cada história convida você a desvendar um mundo repleto de medo e suspense.

Brasil Mágico (2024)

Editora Cyberus

Conto “O filtro de barro do rio”

Sinopse:

Universos onde as fronteiras entre realidade e fantasia se dissipam, revelando os segredos mais profundos e mágicos do nosso país. Através de cada narrativa, somos transportados para as profundezas da mata, os sertões áridos e os rios sinuosos, onde a magia e os espíritos da natureza se entrelaçam com a vida cotidiana.

Autores:
- Adriano Besen
- B. B. Jenitez
- Helena Pereira
- Jefferson Machado
- Laís Gama
- Lizédar Baptista
- Lorrayne Trindade
- Marcelo Luiz Dias
- Rodrigo Ortiz Vinholo
- Taylor de Oliveira

Livreto do 2º Festival Literário de Poesia Newton Braga - Cidade do Interior (2024)

Prefetura de Cachoeiro

Poema “Vida interior”


Zine Metanoia 9ª edição [PROFANA] (2024)

Selo Vira-Lata

Poema “Lambedor”

Sinopse:

Para essa edição decidimos propor uma temática que dialogasse com desejos, vontades de prazer, de experimentar, brincar, dançar. Por isso essa edição busca nos aspectos mundanos das vivências um caminho para propor reflexões poéticas e produções subjetivas.
⠀⠀⠀⠀⠀
O fervor carnal, o carnaval, a diversão, gritar, brindar, gozar. Buscar na festividade, na comunhão, na liberdade das experiências tidas como profanas a inspiração prévia do fazer artístico e do estar no mundo - seja dentro do riso sóbrio ou das substâncias psicoativas, da pupila dilatada, do suor alcoolizado, da expiração canábica, que destravam ou aprofundam nóias, que ampliam as perspectivas da consciência, que desvelam as inquietantes pulsões do que nos fazem vivos, humanos e insaciáveis.

Amor Fatal 3 - Poemas (2024)

Editora Carnage

Poemas “Estátuas no jardim” e “Presentes”

Sinopse:

Relacionamentos são essenciais e o amor é algo que nunca sai de moda. Entretanto, há várias formas de amar e a complexidade de criar laços afetivos pode desencadear uma série de consequências desagradáveis. A paixão é um sentimento impetuoso capaz de instituir o mal de forma tão avassaladora quanto dissemina o bem. Essa linha tênue entre o amor e o ódio faz parte do acaso que insiste em colidir com o imperfeito destino traçado, transformando a empatia em repulsa. Por sua vez, o amor se dilui em meio a uma conturbada relação, onde até mesmo os romances mais avassaladores, seja por desengano ou intervenção do destino, podem se corromper em alguma parte do caminho e que, por razões óbvias, nem sempre acaba com um final feliz.

Autores participantes: Analu Kattah / Andréa Abdala / Clayton Alexandre Zocarato / Erivaldo Nascimento / Graziele S. Siqueira / James Gallagher Junior / J.H. Moreira / Kaio Germano Sousa Da Silva / Kalina Paiva / Luciane Aparecida Varela / Marcello Moura / Ney Alencar / Poeta Lendário / R.W / Rodrigo Ortiz Vinholo / Rommel Werneck / Rozz Messias / Suzy Hekamiah / Tauã Lima Verdan Rangel / Zé Nascimento.


Amor Fatal 3 / Amor Fatal 3 - Sobrenatural (2024)

Editora Carnage

Conto “A Vida e a Morte”

Sinopse:

Relacionamentos são essenciais e o amor é algo que nunca sai de moda. Entretanto, há várias formas de amar e a complexidade de criar laços afetivos pode desencadear uma série de consequências desagradáveis. A paixão é um sentimento impetuoso capaz de instituir o mal de forma tão avassaladora quanto dissemina o bem. Essa linha tênue entre o amor e o ódio faz parte do acaso que insiste em colidir com o imperfeito destino traçado, transformando a empatia em repulsa. Por sua vez, o amor se dilui em meio a uma conturbada relação, onde até mesmo os romances mais avassaladores, seja por desengano ou intervenção do destino, podem se corromper em alguma parte do caminho e que, por razões óbvias, nem sempre acaba com um final feliz.

Autores participantes: Alessandro Mathera / Amanda Kraft / Caio César Manhães Rodrigues Da Silva / Carmen Villas Bôas / Clayton Alexandre Zocarato / Drikah Thabepe / Edson Zangiacomi Martinez / Fernando Veraszto / Georgia Dias / Gisele Wommer / Guilherme Diniz / James Gallagher Junior / J.H. Moreira / Kalina Paiva / Luciane Aparecida Varela / Marcelo Luiz Dias / Michelle Oliveira / Ney Alencar / Rafael Máximo / Renato De Medeiros Jota / Roberto Schima / Rodrigo Brandão / Rodrigo Gallo / Rodrigo Ortiz Vinholo / Rozz Messias / Sarah Rosas Ferreira / Sol Oliveira / Srta Cabernet / Tábata Nunes / Tauã Lima Verdan Rangel / William R.F. Ramires / Zé Nascimento.

Facetas da destruição (2024)

Editora Mhajulla

Conto “Previsões de fim”

Sinopse:

O fim do mundo sempre foi motivo de medo e curiosidade. Na história da humanidade, encontramos inúmeras versões de como tudo acabará um dia. Seja através do Apocalipse, seja através do Ragnarok, seja através de um desastre natural. Conheça a natureza da destruição através de suas diversas facetas.

Ilha da Magia (2024)

Editora Mhajulla

Conto “Imigrantes”

Sinopse:

Florianópolis é conhecida pelas suas lendas sinistras de bruxas e cultos secretos. Dizem que os seres que habitam essas terras catarinenses, e águas também, protegem a ilha de qualquer mal. Se a pessoa for aceita pelas bruxas da ilha, ela terá uma vida próspera na região. Por outro lado, se a pessoa não for aceita, ela será expulsa, viva ou morta. Conheça os mistérios da Ilha da Magia e como ela inspira autores fantásticos.

Abissal: Contos do caos (2024)

Creepy metal show editorial

Conto “109 bilhões de mortos”

Sinopse:

O Creepy Metal Show Editorial se lança nos mistérios mais sombrios do Horror Cósmico, em uma coletânea de contos instigantes e assustadores, que nos levam a refletir o quanto a humanidade é pequena perante os mistérios do universo. Permita-se se envolver nos tentáculos desses contos, com tramas envolventes e carregados de terror e horror.


Pulpversos Fantasia #04 (2024)

Pulpversos

Treze poemas: “Exorcista precarizado”, “A cabana dos esqueletos”, “O filtro de mundos”, “A lanchonete de lugar nenhum”, “Queda”, “O peso do coração”, “Prece e ilusão”, “O alquimista”, “Fobia”, mais quatro haicais sem título.

Sinopse:

2024, e o Cores Fantásticas (se você está lendo isto na época do lançamento, corre lá para participar!) já está quase chegando aí, mas fazia tempo que não tínhamos um volume de fantasia, né?

Em breve completaremos nosso aniversário de 2 anos, com mais de 20 volumes publicados, um time que só cresce em quantidade e qualidade, e uma base de leitores que cada vez nos demonstra mais carinho.

Esperamos que ame ler os poemas que vêm aí tanto quanto eu amei editá-los, até porque temos algumas homenagens a poetisas e poetas consagrados, bem como contos de abertura e encerramento para quem prefere um dedo de prosa.

Por fim, lembre-se: nosso edital perpétuo está sempre aberto a receber poemas especulativos nos gêneros fantasia, ficção científica e terror, então mande seu material.

Pulp com P de poesia, poesia com P de pulp.

P.S.: não alimentem os trolls.


Urbânia : Cidade das Lendas (2024)

DragonStone Books

Conto “Cinza”.

Sinopse:

Desvende os mistérios que se ocultam nas entranhas das cidades em "Urbania: Cidade das Lendas". Nesta coletânea singular, as metrópoles se transformam em palcos de maravilhas, e as histórias que fluem entre seus arranha-céus e vielas esquecidas ganham vida. Deixe-se levar por uma jornada onde o cotidiano se entrelaça com o extraordinário, revelando uma cidade que pulsa com magia e segredos.

Cada conto é uma porta para um reino onde lendas urbanas dançam sob as luzes da cidade, e personagens misteriosos emergem das sombras. Ao explorar páginas que respiram mistério, você se verá imerso em Urbania, onde a realidade é tingida por elementos inimagináveis. Sua cidade nunca mais será a mesma depois de desvendar as histórias que se desdobram neste livro.

Em "Urbania," cada rua esconde uma narrativa única, cada beco revela um enigma e cada esquina reserva uma surpresa mágica. Esta coletânea é um convite para se perder nas intrigas urbanas, mergulhar em reinos mágicos espreitando sob a superfície e descobrir o extraordinário nas lacunas do cotidiano. Prepare-se para uma viagem única, onde a cidade é mais do que um cenário; é um mundo a ser desvendado.



Revista Literária Fissura - Vol. 1 (2024)

Revista Literária Fissura

Conto “Elvis não morreu”.

Sinopse:

A Revista Literária Fissura Vol.1 é a primeira antologia da revista, que em sua estreia conta com 8 contos de variados temas. Nesta edição, você encontrará desde histórias leves e imaginativas à contos com desfechos arrepiantes e de puro horror. Aventure-se no primeiro volume de um projeto que busca enriquecer o cenário literário nacional.

Os contos que compõem essa antologia são:
— Elvis Não Morreu, de Rodrigo Ortiz Vinholo.
— Gaia e as Tramas do Tempo (republicação), de Diana Sousa.
— Jardim-de-Infância, de Paulo Cattelan.
— Pela Vidraça Embaçada, de Sonia Pessatti.
— Partícula do Tempo, de Alê Pereira.
— Os Caminhos Levam ao Fim, de Renato Nakamura.
— A Recenseadora, de Angélica Pereira.
— Caçada, de Thalita Palaretti.


Na trilha do terror 2 (2024)

Editora Carnage

Conto “O paciente em isolamento”.

Sinopse:

Na trilha do terror é uma antologia de contos de suspense, mistério e terror, exclusiva para escritores que participaram de algum edital da Editora Carnage ao longo do respectivo ano de 2023. Produzida a partir do “2º Concurso Literário de Contos” em dezembro de 2023. O concurso foi realizado sem fins lucrativos com o propósito de estimular a escrita, apoiando e dando espaço para novos e experientes escritores publicarem seus textos através de uma seletiva.

Autores participantes: Ale Olliver – Alessandro Mathera – Amanda Kraft – Analu Kattah – Ari C. Freire – Biana Vendramini – Caio César – Carmen Villas Bôas – Cleber Gimenes Freitas – Condessa Da Escuridão – Daniel Pio – Diego Betioli – Drikah Thabepe – Fernando Bastos – Fernando Couto De Magalhães – Fernando Veraszto – Graziele S. Siqueira – James Gallagher Junior – José De Medeiros – Kalina Paiva – Léo Bargom – Lucas Camargo – Lucas Freitas – Lucas Gamma – Lucas Studzinski – Luciane Aparecida Varela – Luzz Souzza – M. M. d’Auriol – Marcelo Luiz Dias – Matheus Henrique Batista – Michelle Oliveira – Mirna Barcelos – Nando Rodrigo – Naôr Willians – Natália Malini – Ney Alencar – Patricia de Campos Occhiucci – Rafael Máximo – Raísa Nogueira Medeiros – Rawel Orsatti – Renato de Medeiros Jota – Rodri Lincoln – Rodrigo Brandão – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Rozz Messias – Sarah Rosas Ferreira – Srta Cabernet – Thaís Moritz Cordeiro – Thalita Palaretti – Vicky F. Moravia – William R.F. Ramires – Zé Nascimento.

Terror paradisíaco (2024)

Editora Carnage

Conto “O chamado da ilha”.

Sinopse:

Quem nunca sonhou tirar férias em uma ilha paradisíaca? Descansar em um ambiente perfeito com um cenário deslumbrante cercado por um mar de águas cristalinas, fazer mergulhos, explorar trilhas, se banquetear com peixes e frutos do mar em um resort marinho formado por cabanas flutuantes, longe da civilização, da poluição, do barulho… Agora, imagine se a oportunidade de estar neste local lhe proporcionasse uma experiência aterrorizante, expondo a sua integridade à ponto de ter que lutar para sobreviver em um misterioso e desconhecido retiro, isolado do resto do mundo!

Autores participantes: Alessandro Mathera – Carmen Villas Bôas – Daniel Pio – Drikah Thabepe – Edjanailson R. L. Oliver – Fernando Veraszto – James Gallagher Junior – Léo Bargom – Marcelo Luiz Dias – Matheus Henrique Batista – Ney Alencar – R.W – Rafael Máximo – Renato de Medeiros Jota – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Rozz Messias – Tauã Lima Verdan Rangel – Vicky F. Moravia – William R.F. Ramires – Zé Nascimento.

Aqueles que surgem com o medo (Edição Dourada) (2024)

Editora Carnage

Conto “Invasores nativos”.

Sinopse:

Em resposta aos estímulos, o medo libera na corrente sanguínea hormônios químicos que reagem de maneira involuntária despertando adversas sensações físicas e mentais, proporcionando, entre elas, um estado de alerta cuja função é preparar o indivíduo para uma possível luta ou fuga. Nas veias, o fluído vital desenvolve um sabor peculiarmente degustativo e exala uma essência primitiva capaz de atrair perigos inimagináveis.

Autores participantes: Ale Olliver – Amanda Kraft – Carmen Villas Bôas – Condessa Da Escuridão – Daniel Pio – Drikah Thabepe – Edjanailson R. L. Oliver – Elcio Aldrin – Ester Damacena – James Gallagher Junior – José De Medeiros – Lu Pimentel – Lucas Freitas – Marcelo Luiz Dias – Matheus Henrique Batista – Michelle Oliveira – Nando Rodrigo – Ney Alencar – Paulo Moreira – R.W – Rangel Elesbão – Renato De Medeiros Jota – Ricardo Garcia – Roberto Schima – Rodrigo Brandão – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Suzy Hekamiah – Tauã Lima Verdan Rangel – Thaís Moritz Cordeiro – William R.F. Ramires – Zé Nascimento.


Revista Lira #05 (2023)

Revista Lira

Poema “Sonho”.


Verões Fantásticos (2023)

Picolé Antimatéria

Conto “Sonhos de noites quentes”.

Sinopse:

Eu acredito que um dia na vida todos nós vivenciamos algo muito maior que a efeméride ocupada por dias quentes e longos, cheios de leques, ventiladores, mosquitos e repelentes de toda sorte. É como se fosse um portal, e acordássemos sem saber que iríamos vivenciar um dia épico! Algo inesperado acontece e entramos no Verão. Isso mesmo! Com “v” maiúsculo, pois não vamos tratar aqui de uma mera estação do ano. É sobre um momento mágico, dourado, lisérgico, surreal, no qual nossas vidas ganham contornos, cores e cheiros que pertencem a esse mundo somente. Eu desejo muitas coisas boas para todos, mas se eu pudesse escolher uma só pra te dar de presente, ah… Seria um dia de Verão! Com sorte, um Verão inteiro.

Não importa se você se refrescou numa piscina, no mar, no rio, num lago, ou com uma mangueira de quintal. O toque mágico da água fria nos leva para tão longe desses mundos secos, sem graça, comportados e vestidos, transformando os dias seminus em aventuras.

Deslizando numa lona molhada no quintal. Saltando de um catamarã e ao afundar na água do mar passar no meio de um bando de tartarugas-de-couro, como se invadisse outro mundo. Surfando pela primeira vez um tubo turquesa iluminado pelo sol da tarde. Se banhando numa cachoeira refrescante, como prêmio depois de uma longa trilha. Mergulhando em locas cheias de peixinhos com leitos de cristais. Fazendo guerra de balões cheios de água num dia quente no quintal de sua casa. Vendo o pôr do sol às 21h, vermelho, apaixonado, anunciando outro dia de calor e emoções à flor da pele.

Eu espero que todos tenham vivido suas aventuras, feito amigos, encontrado grandes paixões, descoberto lugares lindos, únicos, secretos, dividindo momentos de alegria gratuita ao som do novo hit, e no ar os aromas onipresentes de maresia, mato, citronela e protetor solar.

Captei sua lembrança? Seus sentimentos? Aquele seu sorriso inocente, relaxado… Pois bem. Agora leve isso para outros tempos, outros mundos, planetas, reinos e me diga:

Como seria um verão em 2099?

Como seria o verão num reino élfico à beira-mar?

Como seria um thriller numa noite quente?

Encontros com o desconhecido ao toque dourado do sol caindo para se encontrar com o mar…

Quais seriam os jogos, as viagens, os desafios de uma aventura veranil?

Fechem os olhos, sintam a brisa do mar, ouçam as cigarras (OU ISSO AÍ QUE VOCÊ IMAGINOU) ecoando na mata, e sintam-se abraçados pelo calor apolíneo. Permitam-se delirar! Sim!
Dê o primeiro passo para dentro das mais loucas aventuras de

Ana Lúcia Merege, revelando mistérios em ILHA DOURADA
Luiz Felipe Vasques, por mundos perdidos em SHANGRI—-LA AO LUAR
Liana Zilber Vivekananda, se transformando em CONATUS
Oghan N’Thanda, resgatando a memória em O SILÊNCIO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM
Sabine Mendes Moura, sufocando em HEMOLINFIA E OUTROS TERRORES CONTEMPORÂNEOS
Ísis Marques, num mergulho refrescante com MERLIAH
Klaus Provenzano, desbravando mundos, em UM ANO SEM INVERNO
Juliana Berlim, queimando em TODOS OS SÓIS EM UM ÚNICO SOL
Rodrigo Ortiz Vinholo, em muitas confusões em SONHOS DE NOITES QUENTES
Lu Evans, enfrentando medos em GARRAS DE CORAL
Gustavo Withers, nos convida a ver o nascer do Sol em ÍCARO
Lucas Serafim, nos leva por UMA TRILHA BEM FALHADA
Rodrigo Koehler, com seu bang bang caótico em CHICANA
Claudia Dugim, encontrará a verdade em Ó! ELEFANTE! Ó!
Guilherme Diniz, nos leva por lugares proibidos em CACO DE VIDRO
João De Lucca, visitando outros verões em O OURO DE OXUM

Não percam esse portal!
Boas Vindas aos Verões Fantásticos!

Ledos Medos 10: Memento Mori (2023)

Ledos Medos

Conto “O caleidoscópio”.

Sinopse:

“Paris, 1924. Louis acabara de chegar de Marselha, e mal descera do trem quando um homem de aparência doentia e cadavérica lhe abordou. Ele usava uma capa preta surrada e trazia um baú que parecia pesado demais para alguém tão frágil carregar (...)”

A Ledos Medos 10 vem como uma edição especial, não apenas por ser nossa décima publicação, mas por sair na época do natal. Sendo assim, pedimos que os autores criassem histórias desenvolvidas a partir do aparecimento do personagem Asmodeus (um estranho caixeiro-viajante) e de seu baú de objetos amaldiçoados.

O resultado incrível vocês irão conferir nas páginas desta edição, com os deliciosos contos selecionados para compô-la, além de histórias desenvolvidas por nossas editoras, e o artigo de uma autora convidada.

Façam uma boa leitura,e cuidado com as louças antigas de suas bisavós...


Caçada Noturna (2023)

Editora Carnage

Conto “O dia em que o homem de preto veio buscar meu pai desmorto”.

Sinopse:

É sob o manto da noite que as criaturas sobrenaturais que assombram os recantos mais obscuros do mundo despertam para desafiar a compreensão humana. Coexistir com esses seres cruéis e temíveis que, por séculos, sondam a vizinhança caçando e matando indiscriminadamente pela fome e sede de vingança, poderia ser mais aterrador do que ousamos supor, mas enquanto nos espreitam, esses exímios predadores estão sendo observados, perseguidos e caçados, vivos ou mortos, dentro e fora do seu habitat por caçadores e mercenários em sua permanente temporada de caça. E não haverá trégua até que todo o mal seja contido, exorcizado e exterminado. Então escolha o seu lado e tente sobreviver.

Autores participantes: Adriana Ribeiro – Ale Olliver – Alessandro Mathera – Clayton Alexandre Zocarato – Drikah Thabepe – Edjanailson R. L. Oliver – Fernando Veraszto – Franjo Castro – Guilherme Silveira – Henrique Manoel Fagá – J.H. Moreira – James Gallagher Junior – Joanderson Varela – Kalina Paiva – L.C. Tavares – Léo Bargom – Lucas Wagner – Luzz Souzza – Maicol Cristian – Marcelo Luiz Dias – Mario Vinicius Lima – Matheus Henrique Batista – Michelle Oliveira – Naôr Willians E Jaqueline Pinto – Ney Alencar – Renato De Medeiros Jota – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Suzy Hekamiah – Tauã Lima Verdan Rangel – Thiago Rodriguez – William R.F. Ramires – Zé Nascimento

Folclore Hostil (2023)

Editora Carnage

Conto “Loira sem banheiro”.

Sinopse:

Nas entranhas do vasto território brasileiro, onde o tempo parece fluir em compasso próprio, um mundo repleto de mistérios espera para ser desvendado. Mergulhando nas profundezas do folclore brasileiro, enfrentaremos desafios, desvios e dilemas éticos ao longo do caminho em uma jornada que revela os segredos e perigos que habitam os recantos mais remotos e fascinante do nosso país, descobrindo que a fronteira entre o mundo dos homens e o mundo do sobrenatural é porosa e permeável, e que a verdadeira magia reside na conexão entre o homem e a natureza. Prepare-se para ser transportado para florestas traiçoeiras, rios sinuosos e vilas remotas, onde o sobrenatural se mistura com o cotidiano em narrativas que continuam inspirando e assustando gerações.

Autores participantes: Ale Olliver – Alessandro Mathera – Amanda Kraft – Analu Kattah – André Salomão – Ari C. Freire – Clayton Alexandre Zocarato – Cleber Gimenes Freitas – Condessa Da Escuridão – Daniel Pio – Diego Scariot – Drikah Thabepe – Edjanailson R. L. Oliver – Fábio Ruggiero Manente – Felipe Blanco Manso – Fernando Veraszto – Franjo Castro – Heitor Benjamim – Henrique Manoel Fagá – James Gallagher Junior – Joelma Pasqualli – José De Medeiros – Kalina Paiva – Léo Bargom – Lia Lovelace – Lucas Gamma – Lucas Wagner – Luciano Reis – Luzz Souzza – Marcelo Luiz Dias – Maria Fernanda Monteiro – Matheus Henrique Batista – Nancy Scarlett-Hayalla – Ney Alencar – Paulo Doreste – Rafael Máximo – Renato De Medeiros Jota – Rodrigo Brandão – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Sarah Rosas Ferreira – Srta Cabernet – Suzy Hekamiah – Tauã Lima Verdan Rangel – Vitória Maciel – William R.F. Ramires – Yasmin.S – Zé Nascimento

Antologia Hallow (2023)

Editora Dark Angels

Conto “As crianças do Halloween”.

Sinopse:

Halloween é uma festa de origem pagã que é celebrada na noite de 31 de outubro. As comemorações de Halloween duravam 3 dias, marcando a passagem do ano e a chegada do inverno. Para os Celtas, está época significava a aproximação do mundo físico com o outro mundo ( o mundo dos mortos). A palavra ALL Hallow's Eve significa Véspera de Todos os Santos.

A origem do Halloween está presente na antiga festa celta de SAMHAIN, realizada há mais de dois mil anos na antiga região da Gália, que mais tarde foi trazida as américas e cristianizada. O Celtas acreditavam que os mortos retornavam para visitar suas casas e maus espíritos vinham amaldiçoar seus animais e colheitas. Os símbolos que atualmente são utilizados no Halloween, eram confeccionados com o objetivo de afastar os maus espíritos e as fantasias eram um meio de se disfarçar entre as entidades e demais criaturas que perambulavam nesta época.

Tomados por este contexto sinistro , deixemos a nossa imaginação trazer à tona lendas e acontecimentos macabros desta época do ano. Um período perfeito para as bruxas correrem soltas, criaturas deixarem as suas tumbas, os locais assombrados ganharem vida e os feitiços e maldições se tornarem reais. Pegue a sua vassoura, acenda a sua lanterna de abóbora e nos siga nesta sombria jornada, mas sejamos silenciosos, para não acordar os monstros.

Ho ho horror (Edição Dourada + Edição Completa) (2023)

Editora Carnage

Conto “Natal em família”.

Sinopse:

O espírito natalino já não habita na maioria dos corações. Enviar cartões de natal tornou-se uma tradição obsoleta e muitas crianças já não acreditam no Papai Noel. Confraternizações entre familiares e amigos desfrutando de uma bela e farta ceia, presentear e ganhar presentes, crianças animadas correndo pela casa, enfeites temáticos, pisca-piscas… Nada mais é como antes. A magia do natal vem perdendo o seu brilho e muitos eventos desagradáveis tem profanado, cada vez mais, esta emblemática data comemorativa. Muitos casos e fatos estão além da nossa compreensão, e parte dessas obscuras histórias se propagam nas entrelinhas de cada página deste livro.

Autores participantes: Adriana Ribeiro – Alessandro Mathera – Amanda Kraft – Cibelly Correia – Condessa Da Escuridão – Daniel Pio – Drikah Thabepe – Elcio Lima – Fabio Ruggiero Manente – Fernando Veraszto – Filipe Pereira Bazilio – Gisele Wommer – Ivan Ribeiro – James Gallagher Junior – João Daniel Paes – Julio Rodrigues – Kalina Paiva – Lucas Ferreira Camargo – Lucas Studzinski – Maicol Cristian – Marcello Moura – Matheus Henrique Batista – Michelle Oliveira – Ney Alencar – Rafael Máximo – Renato De Medeiros Jota – Ricardo Garcia – Robson Muniz – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Sarah Rosas Ferreira – Sérgio Pires – Spedi Sousa – Suzy Hekamiah – Tauã Lima Verdan Rangel – Vicente Mércio – Zé Nascimento.


Mistério (2023)

Selo Editorial/Bunkyo

Conto “O baú do meu avô”.


A morte de Edgar Allan Poe (2023)

Cartola Editora

Conto “O peso de uma vida”.

Sinopse:

Em 7 de outubro de 1849, o escritor Edgar Allan Poe faleceu no Washington College Hospital. Quatro dias antes, Poe foi encontrado nas ruas de Baltimore, Maryland, em um estado delirante. Em nenhum momento, o escritor esteve lúcido o bastante para explicar o que havia acontecido para deixá-lo naquele estado.

As teorias sobre as causas de sua morte incluíam suicídio, assassinato, cólera, raiva, sífilis, envenenamento, e até mesmo ter sido capturado por agentes eleitorais que o teriam forçado a beber para obrigá-lo a votar, sendo abandonado em seguida, já em um estado denominado delirium tremens, largado à própria sorte.

Após diversas investigações – sem um resultado convincente –, a polícia de Baltimore convocou o investigador parisiense C. Auguste Dupin para desvendar o que teria acontecido nos dias anteriores ao falecimento do famoso escritor.

Essa antologia traz histórias que misturam realidade e ficção, com o personagem fictício C. Auguste Dupin desvendando a morte de seu criador: Edgar Allan Poe.

Em tempos de intolerância (2023)

Dark Books

Conto “Duplo assassinato”.

Sinopse:

Esta Antologia tem como objetivo fazer uma crítica aos tempos onde imperava a intolerância e violência. Se acharem parecido com os tempos atuais não é mera coincidência.Estamos atrás de contos de terror psicológico ou de violência extrema para fazer essa crítica atemporal, o escritor terá que ser maior de 18 e de preferência ter nascido no Brasil. Serão aceitos contos sobre qualquer tipo de intolerância, seja ela racial, sexual, ideológica, cultural, social, etc... Lembre-se que é uma crítica à intolerância e não uma homenagem. Textos enaltecendo o intolerante, justificando o seu ato ou responsabilizando a vítima serão sumariamente descartados. Desde já estamos aguardando seus contos para mais uma vez tocar nessa ferida da sociedade.

Contos perecíveis (2023)

Edições Fuinha

Conto “Unhas”


Sinopse:

Chegaram os TEXTOS PERECÍVEIS! Pra conferir, é só visitar a gente na Feira Miolos ( @feiramiolos ) neste domingo, 5 de novembro, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

Mas que diabos é isso? São 22 textos curtos, entre contos e poemas, impressos na hora em impressora fiscal. A gente preparou uma seleção bastante peculiar, que você pode conferir por um cardápio impresso.


Café Espacial 21 (2023)

Café Espacial

Conto “A nova cabeça”


Quadrinhos autorais e artes afins.

EQUIPE E COLABORADORES DESTA EDIÇÃO: Sergio Chaves, Lídia Basoli, Lila Cruz, André Diniz, André Ota, Bianca Morais, Bruna Sudoski, Daniel Lopes, Ebbios, Felipe Campos, Floreal Andrade, Francylene Silva, Gabriela Güllich, Jana Lauxen, Laura Athayde, Mario Cau, Nilsen Azevedo, Pacha Urbano, Roberta Cirne, Rodrigo Ortiz Vinholo, Tainan Rocha e Verena Cavalcante.

Aconteceu em 77 (2023)

Emerson Monteiro

Conto “Substituição.”


Sinopse:

O ano é 1977, a cultura fervilha em todo o mundo, com o lançamento de filmes maravilhosos, músicas emblemáticas, a febre das discotecas empolga a rapaziada. Pedras irreparáveis, desastres, a descoberta dos anéis de Saturno, os Ramones, os Sex Pistols e o punk… Em meio a tudo isso, autores nacionais viajam no tempo para nos apresentar contos dos mais diversos estilos. Seja bem vindo aos anos 70!

Entidade maligna (2023)

Editora Carnage

Conto “A estranha ciência dos objetos amaldiçoados.”

Sinopse:

Acenda uma vela para os mortos, eles buscam uma luz em seu descanso. Reze pelos que já partiram, liberte-os dos assuntos inacabados que os predem aqui. Celebre uma missa para livrá-los dos pecados carnais, e mantê-los a salvos de todo o mal que vos rodeia. A morte é um mistério sem fim. As promessas e suposições não garantem o que nos espera ou o que podemos esperar vindo do outro lado. Demônios existem, e eles são astuciosos, persuasivos e maquiavélicos. Nada que retorna do mundo dos mortos, tende a ser como antes. Portanto, evite almejar um reencontro ou contato com o ente querido que um dia partiu. Cultive as boas recordações e contenha a dor que lhe martiriza. Conversar com os mortos é uma prerrogativa natural do ser humano, o problema é quando eles falam com você.

Autores participantes: Alessandro Mathera – Amanda Kraft – Ari C. Freire – Daniel Pio – Diego Betioli – Drikah Thabepe – Edjanailson Oliver – Enoque Neto – Fernando Couto De Magalhães – Fernando Rodrigo Dos Santos – Fernando Veraszto – Gabrielle Bellin De Nicolai – Giulieth Schmitz – Kalina Paiva – James Gallagher Junior – Luiz De Saovagão – Luzz Souzza – Maicol Cristian – Marcelo Luiz Dias – Micael Laran – Michelle Oliveira – Naôr Willians E Jocleyton Ferreira – Ney Alencar – Renato De Medeiros Jota – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Rodrigo Rodrigues – Sarah Rosas Ferreira – Sol Oliveira – Suzy Hekamiah – Tauã Lima Verdan Rangel – Zé Nascimento

Não estamos sozinhos 2 (2023)

Editora Carnage

Conto “Suposições de superioridade.”

Sinopse:

Desde Meados Do Século XX, Há Uma Contínua Busca Por Sinais De Vida Extraterrena, Na Tentativa De Detectar Possíveis Sinais De Civilizações Extraterrestres, E Procurar Planetas Extra-Solares Potencialmente Habitáveis. O Tema Também Desempenhou Um Papel Importante Em Obras De Ficção Científica, Ilustrando Um Cenário De Inúmeras Possibilidades De Formas De Vida, Que Ainda Hipotéticas, Podem Variar De Organismos Simples, Como Bactérias, Até Seres Muito Mais Complexos Do Que Os Humanos. Mas Além Do Que Podemos Supor, Existem Muitos Fatos Que Evidenciam A Presença Dos Alienígenas No Passado E Cotidiano Da Humanidade, Tais Como Avistamentos, Abduções E, Até Mesmo, Suposições De Que Eles Vivem Entre Nós. A Busca Desenfreada Continua E, Entre Tantas Teorias E Conspirações, A Pergunta Que Não Quer Se Calar É… Existe Vida Inteligente Em Outro Planeta?

Autores participantes: Alessandro Mathera – André Maida – Benedito Almenara – Caio A. A. Ruiz – Cristhian Eduardo – Daniel Pio – Drikah Thabepe – Edjanailson Oliver – Edson Zangiacomi Martinez – Fabio D’oliveira – Fernando Veraszto – Henrique Britto – J. Vitor Soares – James Gallagher Junior – Kalina Paiva – Luzz Souzza – Maicol Cristian – Matheus Henrique Batista – Ney Alencar – Renato De Medeiros Jota – Roberto Schima – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Rodrigo Rodrigues – Rosane Pereira – Tauã Lima Verdan Rangel – Thalita Palaretti – Zé Nascimento.

Criança vampiro (2023)

Editora Carnage

Conto “Relatório de sala da turma F.”

Sinopse:

Os vampiros prezam pelo anonimato, são prudentes e sensatos. Sua discrição perpetua sua existência, portanto, não revelam sua verdadeira face ao menos que estejam dispostos a matar para manter seus segredos. Entretanto, existem vampiros que não temem em preservar sua identidade, mas, esses, logo têm seu destino selado pelos seus iguais. Porém, pior do que eles, são as crianças vampiros, que por essas e outras razões, são tão abomináveis quanto aqueles que as criaram. Crianças são astutas e imprevisíveis, sua inocência elimina a noção do perigo. Quando submetidas a intimidação ou a repreensão, podem se tornar cruéis e perder o controle dos seus atos, sem falar da sua insaciável fome, que lhe faz desconhecer limites.

Autores participantes: Alessandro Mathera – André Lessa – Cíntia Alves – Clayton Alexandre Zocarato – Drikah Thabepe – Edjanailson Oliver – Fabio D’oliveira – Fernando Veraszto – Giulieth Schmitz – Henrique Manoel Fagá – Ivete Rosa De Souza – James Gallagher Junior – Kalina Paiva – Luzz Souzza – Maicol Cristian – Marcelo Luiz Dias – Mirna Barcelos – Ney Alencar – Rafael Máximo – Renato De Medeiros Jota – Rodrigo Gallo – Rodrigo Ortiz Vinholo – Rosane Pereira – Tauã Lima Verdan Rangel – Vicente Mércio – Zé Nascimento.

Noite de travessuras 2 (2023)

Editora Carnage

Conto “Abóboras de plástico.”


Sinopse:

Todos os anos, crianças e adolescentes se juntam para comemorar as festividades da noite de Halloween no dia 31 de outubro. Eles se fantasiam e perambulam pelas ruas, batendo de porta em porta recolhendo guloseimas, causando muitos sustos e travessuras. Mas nem sempre esse ambiente de festa e alegria tem um final feliz, afinal, muitos mistérios e suspenses estão escondidos em casas abandonadas ou em recintos hostis, onde as brincadeiras se tornam perigosas e repletas de terror. Doces ou travessuras? Escolha com cuidado o que vai querer nesta noite de travessuras.




Perímetro Z - Ano 2 (2023)

Editora Carnage

Conto “O longo fim do mundo.”

Sinopse:

Profecias bíblicas, um vírus que saiu do controle de algum laboratório secreto, uma doença vinda do espaço, uma maldição antiga. Informes na tv, notícias desencontradas, multidões nas ruas em desespero, haverá saques e rumores de mortos vivos vagando pelas cidades atacando a todos, lei marcial, falência dos serviços básicos, até você descobrir o que está acontecendo poderá ser tarde demais. Fique em casa até a segunda ordem, e não abra a porta para ninguém.



O poder das bruxas 2 (Edição completa e dourada) (2023)

Editora Carnage

Conto “Casa de doces.”

Sinopse:

O que você conhece sobre a famosa figura das bruxas? Sabemos que são criaturas poderosas, envolvidas em mistério e misticismo. A Literatura e o cinema trazem inúmeras bruxas famosas, como Morgana, das Brumas de Avalon e as Bruxas Más, das histórias de João e Maria ou de Branca de Neve e os 7 anões. Quem não se lembra das Malvadas Bruxas do Leste e do Oeste, de O Mágico de Oz? Ou de Samanta, a Feiticeira?
A mitologia revela bruxas como Circe, da Odisséia. Que Rei não desejou ter uma bruxa assim ao seu lado? Até mesmo Apolo sucumbiu aos encantos de Sibila, de Cumas. Quem não teme a figura da Baba Yaga?
Por muito tempo a bruxa foi representada por uma mulher velha, feia e má. Os poderes das bruxas eram ilimitados, e sendo impossível controlá-las, havia a necessidade de queimá-las, exterminá-las da face da terra. Recordam-se das Bruxas de Salém ou da Bruxa de Blair?
Mesmo perseguida a bruxa resistiu, sua imagem relacionou-se às relações com a natureza e os animais, mas a magia em torno dessa figura icônica permanece. Uma lenda muito antiga acreditava que a sétima filha de uma mulher, nasceria sendo bruxa, sendo necessário por na porta do seu quarto uma cruz de seis pontas, o sinal de São Salomão.
Muitas são as influências das bruxas sobre nosso imaginário. Poções, grimórios, caldeirões, sacrifícios de sangue e feitiços, varinhas e vassouras… Resistir ao encanto ou entregar-se ao poder das bruxas, o que você escolhe?


Pulpversos - 18+ (2023)

Pulpversos

Poemas “Cadeira”, “A colecionadora”, “Ocaso do caso das trocas” e “A lei do sexo”.


Sinopse:

Ah, a quente polpa dos versos, que lambuza o olhar — apenas ele? — de quem os lê! Cada estrofe adiante é uma carícia muda, cada figura de linguagem um gemido na noite das palavras.

Não se acanhe; abocanhe este livro com a voracidade de quem sorve seu amado ou sua amada, deixe que seus pelos, todos eles, se ericem à conclusão de cada poema nesta antologia que, mesmo nem única nem vanguardista em sua temática já explorada à arfante exaustão, pretende que você se delicie lançando-se aos abismos insondáveis do feminino cósmico, onde os tentáculos do desejo aguardam, pulsantes, pela presença de quem pulse em igual intensidade.

Aguarda sua leitura o torpor dos Pulpversos 18+, mas estes... Estes são para ler com a luz apagada.

Revista Profana 01 - agosto/23 (2023)

Revista Profana

Conto “Último desejo” (autor convidado).

Sinopse:

Revista digital gratuita com foco em arte erótica independente.

Pulpversos - Terror: 04 (2023)

Pulpversos

Onze haicais sem título.

Sinopse:

O quarto volume do tronco sinistro do PV chega com uma centena de poemas de arrepiar!

Surgido principalmente dos desafios entre os autores e autoras já participantes de antologias anteriores, este volume, você perceberá, divide-se majoritariamente entre duas vertentes: o horror cósmico, de proporções infinitas e estelares, e os micro-horrores, aqueles banais, do cotidiano.

Essa dicotomia é intencional, pois o medo pode vir de qualquer lugar.

Leia de luz acesa!


Aventuras no tempo (2023)

Editora Obook

Conto “Isso já aconteceu”.

Sinopse:

Muitos temas encantam as pessoas, mas a possibilidade de viajar no tempo, certamente é o número um. Imagine só poder ver como será o futuro ou, ainda, voltar ao passado e ter a possibilidade de compreender melhor alguma situação? E se desse para mudar algo que já aconteceu de maneira a evitar eventos futuros? Por mais que esse tema já tenho sido muito explorado em milhares de livros e filmes, sempre haverá espaço para mais e mais histórias. Essa antologia apresenta 22 contos inéditos e especialmente selecionados que reúnem as mais variadas formas de viajem no tempo. Vamos nessa! As aventuras vão começar!

Os hóspedes de Drácula (2023)

Cartola Editora

Conto “RSVP”.

Sinopse:

Cuide bem de meu hóspede – sua segurança é muito preciosa para mim.

Bram Stoker.

É bem conhecido entre os admiradores do trabalho de Bram Stoker que o conto “O hóspede de Drácula”, publicado em 1914, teria sido na verdade um primeiro capítulo – talvez de um rascunho anterior – de sua obra prima, Drácula, de 1897. Nesta aventura inicial, um suposto Jonathan Harker, em sua viagem para encontrar seu cliente, Conde Drácula, para por uma noite em Munique. Ele sai de seu hotel para um passeio no final da tarde; o maître d’hôtel, entretanto, avisa: é noite de Walpurgis, quando, como bem sabe o personagem principal, as covas se abrem e os mortos se levantam. Após dispensar seu cocheiro dizendo que a noite de Walpurgis não diz respeito aos ingleses, o homem segue uma estrada a pé e se vê sozinho em um cemitério. Tentando se proteger de uma tempestade que logo se aproxima, ele encontra abrigo na porta de um mausoléu. Após relâmpagos e a visão de uma bela dama em um esquife, o narrador perde a consciência e desperta com um novo terror: um enorme lobo deitado em seu peito. Em pouco tempo, entretanto, ele é resgatado por um grupo de soldados enviados pelo maître d’hôtel após receber um telegrama do próprio conde Drácula, alertando sobre os perigos da noite e da neve.

A antologia “Os hóspedes de Drácula” reune histórias inspiradas no texto de Bram Stoker: o convidado de um dos personagens mais enigmáticos da literatura.

Junto dos contos selecionados também fará parte da antologia o texto original de Bram Stoker, “O hóspede de Drácula”, traduzido por F. T. Rossi.

As filhas de Carmilla (2023)

Cartola Editora

Conto “À noite, todas as gatas”.


Sinopse:

Bela, sedutora e fatal…

Carmilla pode não ser a primeira vampira da literatura ocidental, mas sem dúvida é a mais icônica de todas. Criada pelo irlandês Sheridan Le Fanu em 1872, a envolvente história narrada por Laura – a última das vítimas da vampira – assombrou o imaginário até mesmo de Bram Stoker, e segue nos fascinando até hoje.

Mas e se a história narrada por Laura fosse apenas o começo? Carmilla teve uma estaca trespassada em seu coração, mas seu legado imortal continuaria, através de suas filhas e das filhas de suas filhas… Antes de retornar à Estíria e se envolver com Laura, nos anos que viveu como vampira, Carmilla transformou outras mulheres em vampiras, e estas, por sua vez, tiveram suas próprias crias vampíricas.

Únicas e tão fatais quanto sua antepassada, essas vampiras se orgulham do sangue que corre em suas veias, mantendo vivo o imortal legado de Carmilla.

A antologia “As filhas de Carmilla” traz histórias dessas novas vampiras, herdeiras do sangue de Carmilla e fiéis ao seu legado.



Noites de horror (2023)

Editora Tenha Livros (ETL)

Conto “Passeio noturno”.



Verdade, amizade e amor eterno (2023)

Editora Tenha Livros (ETL)

Poema “O caminho”.


Mordidas de Amor (2023)

Cosmo Coletâneas

Conto “Ex”.


Sinopse:

Durante séculos, os vampiros foram retratados como criaturas magníficas e sedutoras, apesar de sua natureza sanguinária e assassina. Em "Mordidas de Amor", uma coletânea apaixonante, o romantismo intenso entre seres humanos e vampiros é meticulosamente explorado, onde o amor floresce em meio a mordidas apaixonadas e desejos ardentes. A cada conto, os leitores são transportados em uma jornada através de emoções conflitantes, paixões avassaladoras e desafios inesperados que surgem quando o caminho de espécies tão distintas se cruzam.
Será que o amor pode superar as diferenças e transcender as barreiras da vida e da morte? Os personagens complexos e narrativas envolventes deixam gosto de sangue e sede por mais.

Organização: Meg Mendes
Autores Participantes: B. G. Riccetto, Daiana de Oliveira, Diana Sousa, Giulianno Liberalli, Íris Bisof, K. A. A. de Castro, Marianna Ramalho, Paola Cordeiro Padula, Patricia D’Oliveira, Raiany Távora, Ramon Rodrigues, Rodrigo Ortiz Vinholo, Sandra O’Neill, Tessa A. Olivier, Thaty Marcondes, Yara Santos.

Camp 51 (2023)

Editora Corvus

Poema “Não toquem nas capivaras”.


Sinopse:

Uma invasão alienígena pode estragar suas férias — ou abrir as portas para o inimaginável.

Se você é uma criança que ama nerdices e cultura pop, o Camp 51é para você. Não espere um jogo de caça à bandeira: aqui nós caçamos Pokémons e Esferas do Dragão. Quer participar do grupo de teatro? A peça deste ano é um musical de Star Wars! Se você chegar atrasado, não se preocupe: sempre há vagas no time dos Power Rangers Tecnobregueiros.

Ah, você quer saber sobre as naves alienígenas... Bem, elas não faziam parte da programação, mas calma! Ninguém vai ser abduzido! Só tente evitar os raios laser e, por favor, não toque nas capivaras. E não, não tem nenhuma chance do seu colega de cabana ser um extraterrestre disfarçado!

Por via das dúvidas, estamos disponibilizando o Manual do Campista Contatado, com orientações práticas sobre como sobreviver a uma invasão alienígena. Ao infinito, campistas!

Em Camp 51, dez autores brasileiros narram uma invasão alienígena do ponto de vista de crianças que só queriam aproveitar as férias de verão, mas acabam embarcando em aventurais maiores do que jamais sonharam.

Pulpversos - Ficção Científica: 02 (2023)

Pulpversos

Poema “Eles vieram”.

Sinopse:

Adentre um mundo repleto de mistério, tecnologia deslumbrante e sensações literárias eletrizantes com Pulpversos - Ficção Científica #02.

Nesta antologia viciante, autoras e autores audaciosos dão vida a mundos distópicos e futuros alternativos através de versos que desafiam os limites da imaginação. Cada página é um portal para aventuras intergalácticas, romances interdimensionais e dilemas éticos envoltos em uma névoa de poesia enigmática.

Em Pulpversos - Ficção Científica #02, você encontrará, a cada poema, uma descoberta, uma nova perspectiva sobre o que significa ser humano em um mundo dominado pela tecnologia. Mergulhe na emoção dos sentimentos futuristas e questione os próprios limites da existência.

Esta antologia é uma celebração da imaginação desenfreada e da paixão pela ficção científica. Pulpversos é um convite para que você se aventure em paisagens literárias incríveis, onde a poesia se mistura com o pulso acelerado da narrativa pulp clássica. Prepare-se para viajar para além das estrelas, onde o cosmos e as palavras se unem em uma dança inesquecível!

Vozes intergalácticas (2023)

Selo Nebula (Lu Evans)

Conto “O reino encantado da estação espacial”.


Sinopse:

Coletânea internacional de contos que reúne autores de Brasil, Portugal, Suíça e França. Com prefácio de Jhon Sanchéz (Colômbia). Cada história traz como personagens principais alienígenas que supostamente já visitaram a Terra de acordo com diferentes mitologias e teorias de conspiração modernas. Contos: Lobos à Porta — João Barreiros; O Freezer — Simone Saueressig; Mentiras — Roberto de Sousa Causo; Pouso Forçado — Eloïz Vall; Os Deuses do Planeta Azul — Ana Lucia Merege; A Litania da Menina de Pedra — Octávio Aragão; Projeto: D.R.I.E.S. — Nuno Almeida; A Caverna Vietnamita - Liana Zilber Vivekananda; Ashtar Sheran’Arx — Tibor Moricz; Da Luz e do Barro — Lívia Borges; O Adormecer do Dragão — Marcia Medeiros; O Reino Encantado da Estação Espacial — Rodrigo Ortiz Vinholo; Senhora dos Céus — Nuno Ferreira; Intervenção Sirius — Sandra Menezes; A Descoberta de Zaina — Romy Schinzare; Némesis — A. M. Catarino; O Amigo Bob — Lu Evans; Sobre a Compaixão — Gilson Cunha; Enquanto Houver Maçazinhas da Morte — Anthony Boulanger.




Alerta final 2 (2023)

Editora Carnage

Conto “Burnout.”

Sinopse:

A humanidade caminha a passos largos rumo ao seu desfecho. Estamos em rota de colisão com um futuro avassalador. O aumento populacional impactará no meio ambiente e impedirá o planeta de gerar os recursos naturais para repor o que consumimos dele. Em pouco tempo, o mundo se tornará insustentável, gerando pobreza, violência, guerra e fome. E só depois dessa grande catástrofe, poderá surgir novas soluções. Mas esta é apenas uma teoria do inevitável fluxo natural da evolução. Provavelmente não chegaremos tão longe, pois já aceleramos o processo de destruição. A iminência de uma guerra ou desastre natural, põe em xeque nossos planos. Estamos à mercê de um súbito declínio social. As possibilidades são incontáveis.

Assombro (2023)

Editora Carnage

Conto “Toda tarde o mesmo incêndio.”


Sinopse:

Geralmente, lugares abandonados ostentam a fama de serem mal-assombrados. Muitos mistérios sondam o local gerando relatos assustadores sobre espíritos, tragédias, crimes e mortes. Existem inúmeros testemunhos de quem presenciou algum tipo de fenômeno sobrenatural como ver uma silhueta humana na janela, porta se abrindo ou fechando sozinha, vulto, fantasma, cômodo excessivamente gelado, vozes, objetos se movendo e até mesmo algo imperceptível lhe tocando. Mas acontecimentos estranhos e inexplicáveis também ocorrem em ambientes habitáveis. E essas experiências tenebrosas que nos assombram à noite, provocam uma sensação difícil de explicar e aceitar, e, por vezes, se tornam a razão dos nossos pesadelos e medo do escuro.

Amor Fatal 2 - Poemas (2023)

Editora Carnage

Poemas “Amor maníaco” e “Amor faminto.”

Sinopse:

Relacionamentos são essenciais e o amor é algo que nunca sai de moda. No entanto, há várias formas de amar e a complexidade de criar laços afetivos pode desencadear uma série de consequências desagradáveis. A paixão é um sentimento impetuoso capaz de instituir o mal de forma tão avassaladora quanto dissemina o bem. Essa linha tênue entre o amor e o ódio faz parte do acaso que insiste em colidir com o imperfeito destino traçado, transformando a empatia em repulsa. Por sua vez, o amor se dilui em meio a uma conturbada relação, onde até mesmo os romances mais avassaladores, seja por desengano ou intervenção do destino, podem se corromper em alguma parte do caminho, e que por razões óbvias, nem sempre acaba com um final feliz.

Zarpadas (2023)

Abarca Editorial

Microconto “Apocalipse”.



Sinopse:

ZARPADAS é uma antologia com 134 textos curtos, de no máximo 300 caracteres, tanto em prosa quanto em verso. Entrem em nosso jogo e conheçam os dez itinerários apresentados para navegação nessas páginas, que trazem um apanhado peculiar da literatura brasileira contemporânea, abarcando tanto escritores iniciantes quanto artistas de muita estrada como: Andréa del Fuego, Ivana Arruda Leite, Flávio Viegas Amoreira, Adrienne Myrtes, Índigo, Maria José Silveira, Morgana Kretzmann, e muito mais.

O livro é organizado e idealizado por Celso Suarana, com coedição de Ruano Berenguel.

Horror Cósmico (2023)

Cosmo Coletâneas

Conto “Nictofobia”.


Sinopse:

Existe um limite entre os mundos que poucas pessoas conhecem. Criaturas ancestrais, diferentes de tudo aquilo que o ser humano consiga entender sem se deixar levar pela loucura, o povoam. O medo causado pelos deuses distantes assombra o imaginário coletivo de muitos que ousam buscar por seus nomes. Quando esse limite é ultrapassado, dificilmente seremos capazes de voltar a acreditar na vida simples que a humanidade, sem suspeitar dos terríveis temores que espreitam além do que nossos olhos possam enxergar, vive cotidianamente.
A coletânea “Horror Cósmico” traz contos inspirados no universo lovecraftiano.

Organização: Erisvaldo Correia
Autores Participantes: Alex Rebonato, Ana Kaline Barbosa, Ari C. Freire, Boris Gucovski, Fabio Cardoso, Felipe Azevedo Melo, Giulianno Liberalli, José Júnior, M. T. B., Malena Regina, Meg Mendes, Mr._lemonpie, Paulo Silas Filho, R. A. Tsuchiya, Rodrigo Ortiz Vinholo.

A maldição do faraó (2023)

Cartola Editora

Conto “Guerra biológica”.


Sinopse:

Há cem anos, o arqueólogo britânico Howard Carter encontrou a tumba do faraó egípcio Tutancâmon, que viria a se tornar a múmia mais famosa da história. Após meses de escavações, o túmulo foi oficialmente aberto em 16 de fevereiro de 1923. O sarcófago, recheado de ouro, tecidos, obras de arte e riquezas da época, tinha três caixões e o do faraó era feito em ouro maciço. No entanto, nem só riquezas foram encontradas ao profanar o túmulo do faraó.

O empresário Lorde Carnavon, financiador d projeto, foi um dos primeiros a conhecer o sarcófago. Uma ferida infecciosa, provocada pela picada de um mosquito, o levou a óbito pouco depois. No mesmo dia, o cachorro do empresário também faleceu, vitima de um infarto.

Arthur Mace, integrante da equipe de Carter, foi a segunda vítima, morreu repentinamente no mesmo hotel em que Carnavon passou seus últimos dias. Joel Woolf, dono das primeiras fotos de Tutancâmon, e Richard Bethell, secretário de Carter, também faleceram em situações inexplicáveis, assim como a irmã e a mulher de Carnavon. Ao todo, trinta e cinco pessoas ligadas à profanação morreram em condições misteriosas.

Ao longo do tempo, vários cientistas levantaram as mais diversas hipóteses para combater o alvoroço causado pelas notícias da maldição. Tudo em vão. Um século depois, a maldição do faraó segue viva no imaginário popular.

Essa antologia traz as histórias dos profanadores, que sucumbiram, um a um, à maldição do faraó egípcio Tutancâmon.

Necrópole 2 (2023)

Editora Carnage

Conto “Feitos de cemitério.”

Sinopse:

Entre os lugares mais sombrios, o cemitério é o mais medonho deles. O silêncio e a calmaria se fundem com um cenário de abandono adornado por lápides, mausoléus, cruzes, árvores e folhas secas pelo chão. Antro onde os mortos repousam, góticos passeiam, devotos pactuam, fantasmas assombram, vampiros se escondem, zumbis retornam e monstros permeiam. O cemitério é sinônimo de tristeza e sossego, é o fim da jornada para todos nós, a inevitável morada eterna.
Enterrado a sete palmos, o cadáver descansa no mais profundo silêncio. Confinado no interior do seu escuro e inviolável caixão. Sua alma grita, suplica por misericórdia, lamenta-se ao se ver libertando do corpo. Sua carne pálida e fria apodrece servindo de alimento para os vermes que dos seus restos mortais lhe poupam apenas os ossos que, por fim, é corroído pela terra negra e úmida até virar pó. Mas ao mesmo tempo em que se remete ao lado obscuro da vida, o cemitério serve de inspiração para muitos poetas e escritores.

Sete Vidas (2023)

Editora Carnage

Conto “Os olhos de Fausto no escuro”.

Sinopse:

Dizem que cruzar o caminho de um gato preto dá azar. Que se um gato se deitar no leito de um enfermo desconhecido, é porque a morte está vindo buscá-lo. Que quando estão parados, olhando fixamente para o nada, significa que estão vendo algo maligno, como um espírito… Há muitas supertições e misticismos relacionados aos gatos, mas até que ponto essas crendices populares podem ter fundamento?
Os gatos são selvagens por natureza, são carnívoros, têm hábitos noturnos, instintos aguçados, e são exímios caçadores. E por essas peculiares características, são temíveis em diversas culturas ao redor do mundo.
Nos contos de fadas russo, o Bayun é um enorme gato comedor de gente. Na mitologia eslava, Ovinnik também conhecido como o gato de celeiro, incendiava casas. Na Europa, durante a idade média, eram associados à bruxaria. Na Irlanda e Escócia, acreditavam que o gato preto era uma bruxa transmutada. Nos Estados Unidos, em épocas próximas ao Dia das Bruxas, algumas seitas os utilizam em rituais de sacrifício. No antigo Egito, acreditavam que os gatos eram guardiões do mundo sobrenatural. No Japão, existe a lenda do gato vampiro… E entre tantas outras associações, ao longo do tempo, se desenvolveu a ideia de que gatos podem ser seres sinistros.

Planeta hostil (2023)

Editora Carnage

Conto “Eles não acreditam em nada.”

Sinopse:

Exploração espacial, coleta de amostra de solo, uma sonda danificada, uma busca por um novo habitat… O que levaria o homem a exceder seus limites para aterrissar em outro planeta? Um planeta desconhecido ou não, onde podemos nos deparar com perigos inimagináveis! O que poderíamos encontrar além do seu ecossistema hostil ou hospitaleiro? Formas distintas de vidas, predadores, ruínas de uma civilização antiga, uma fauna ou flora exótica, misteriosas cavernas, construções, destroços de uma espaçonave, um solo radioativo, atmosfera oxigenada ou contaminada, um vírus, um parasita… Assim que uma espaçonave tripulada ultrapassar a lua, o homem terá ido mais longe do que jamais foi em toda sua história. E quando se segue por um rumo desconhecido, tudo é possível. Então esteja pronto para decolar nessa viagem!

Antologia Anos 90 (2023)

Furcata

Conto “Disque.”


Sinopse:

A “Antologia Anos 90 – Vol. 1” é uma coleção arrepiante de contos ambientados no Brasil durante a década de 1990. Cada história levará os leitores a uma jornada assustadora pelo país, explorando temas de terror, suspense e sobrenatural.

Seja você um fã de terror, suspense ou literatura brasileira, esta coleção certamente lhe causará arrepios na espinha. A cada história, a tensão aumentará até um clímax de tirar o fôlego, deixando os leitores na ponta da cadeira até o final. A “Antologia Anos 90 – Vol.1” é uma leitura obrigatória para quem gosta de um bom susto e uma prova do poder duradouro do horror e da ficção de suspense.

ECO (AR): Poemas pela sustentabilidade (2023)

Toma aí um poema / CEMana de 22

Poema “Insustentável.”





Sinopse:

A Toma Aí Um Poema é um projeto social e gratuito de divulgação e publicação de poesia, que tem como razão de existência “espalhar o máximo possível de poemas”.

A CEMana de 22 surgiu com o intuito de, 100 anos depois da Semana de Arte Moderna, organizar, mapear e registrar a produção contemporânea de poesia — através de uma ação comemorativa, com um princípio documental.

Nesta edição, convidamos escritores a enviarem poemas que abordassem questões que permeiam os debates sobre sustentabilidade, como a crise hídrica, a mudança climática, o veganismo, o consumo desenfreado, o desmatamento, a mineração, entre outros. O objetivo maior foi produzir e espalhar poemas sobre a relação humana com a natureza.

Leyendas Mexicanas (Edição de aniversário) (2023)

Editora Dark Books

Conto “El Charro Negro.” (Republicação)


Sinopse:

O primeiro volume de Lendas pelo Mundo desvendando as lendas que circulam pelos quatro cantos do Mundo.

Paralisia do Sono (2023)

Oniros Editora

Conto “Duplos.”


Sinopse:

Toda beleza dos sonhos está altamente ligada ao tomar consciência de que não vivemos aquilo de verdade, mas gostaríamos muito que fosse.

Os sonhos na maior parte do tempo, são momentos deliciosos, onde realizamos tudo e podemos fazer qualquer coisa, somos tudo que sempre desejamos ser quando crianças, podemos ir e voltar de diversos lugares, estar com pessoas queridas ou que nem mesmo conhecemos pessoalmente, basta fechar os olhos e ir para outro mundo.

Sempre acordamos, mas o que nem sempre acontece é que voltamos a consciência quando acordamos, nos conte algum relato sobre isso, podem ser reais ou imaginados, mas cuidado, muito do que se conta acordado, acontece quando voltamos a dormir.

Meta-humanos (Edição Verde) (2023)

Editora Carnage

Conto “Eles eram chamados Silêncio.”


Sinopse:

A evolução é um processo no qual ocorrem mudanças nos seres vivos ao longo do tempo, levando frequentemente ao surgimento de novas ou prósperas espécies. Ocasionalmente, anomalias genéticas decorrem de modo que acelera ou transforma essa metamorfose, sobrepondo-se ao extenso processo natural. O homem também está sujeito a drásticas alterações em seu mecanismo biológico. E tais mudanças têm acontecido com mais frequência do que podemos supor, despertando infinitas possibilidades que modificam radicalmente as limitações físicas e mentais. Dons inimagináveis que transcendem a naturalidade da potencial habilidade humana e se colidem com a realidade.


Predadores noturnos (Edição Dourada) + Edição completa (2023)

Editora Carnage

Conto “As duas cores da noite.”

Sinopse:

A noite é convidativa para seres malignos. Criaturas que espreitam na escuridão sob a sombra da sociedade, famintas, atraídas pelo medo humano e o cheiro do seu sangue. Sorrateiros, vagam pelas ruas e parques com pouco ou nenhum movimento a espera de uma vítima, sentindo-se confortáveis com a segurança que o período noturno lhe proporciona, esses monstros que habitam em nossos pesadelos e no imaginário popular são reais e vivem entre nós há mais tempo do que supomos, e permanecerão nos aterrorizando enquanto acreditarmos que não passam de lendas ou folclore.

Revista Brasil Nikkei Bungaku 72 (2023)

Associação Literária Nikkei Bungaku

Crônica “Caldo de peixe”


Você entre flores (2023)

Grupo Qub1ts

Poema “Flores para Carolina.”


Sinopse:

As flores são uma das criações de Deus mais belas que habita o nosso planeta, e não duvido se não há fora dele também. As flores são utilizadas em diversas fases da nossa vida. Elas nos podem trazer alegria ou tristeza. E cada uma delas tem sua própria essência, perfume e por que não dizer alma.
Essa antologia de poesias “Você entre flores”, foi elaborada com os mais lindos versos, por diversos poetas e poetisas.

Crime, Suor & Fuga (2023)

Editora Lontra

Conto “Match.”



Sinopse:

Investigação, sangue, sobrenatural, suspense. Qual é o seu crime? “Crime, Suor & Fuga” é uma antologia de contos organizada e promovida pela Editora Lontra com o objetivo de estimular a escrita e apoiar escritores de diversos gêneros literários.

Carnificina 2 (Edição Dourada) (2023)

Editora Carnage

Conto “O homem azul.”

Sinopse:

É lua cheia, ouvem-se uivos na escuridão da floresta. Acima da montanha, ocorre o sobrenatural, o fantástico. Corpos são quebrados, subjugados por uma eterna maldição! Homens tornam-se feras, sedentos por carne, apenas instinto. Bestas correm em busca da saciedade, deixando rastros de sangue pela escuridão da estrada. Violência, fome, dor, tudo é permitido em noites de lua cheia, em lugares obscuros, fora dos olhos humanos. Matilhas formadas correm livres pela mata, banham-se em riachos, libertam seus instintos mais primitivos. Eles ouvem o que nenhum ser humano suspeitou existir, enxergam além do olhar comum. Essas criaturas com garras e dentes afiados, olhos que brilham no escuro, tamanho e força sobre-humana e incríveis habilidades, são metade lobo com surtos de fúria, sem controle, impiedosos e cruéis, seres amaldiçoados, sedentos por sangue e morte. É só esperar a próxima noite de lua cheia, ficar atento aos uivos pela madrugada e vir em silêncio conferir, as luzes estão apagadas, então tenha cuidado com pedaços de corpos espalhados pelo chão. Esperamos por você… se tiver coragem!

Contos das almas fabricadas - Steampunk (2023)

Editora Madrepérola

Conto “Nova filha”

Sinopse:

Contos das Almas Fabricadas é uma homenagem ao escritor tcheco Karel ?apek, bem como aos 100 anos de sua obra Robôs Universais de Rossum. Publicada pela primeira vez em 1920 e exibida no teatro em 1921, a obra Rossumovi Univerzální Roboti é onde surge pela primeira vez a palavra robô. Esta antologia pioneira reúne histórias fantásticas de incríveis autômatos movidos a vapor e cenários charmosamente anacrônicos. Contemple o universo manufaturado da elegância da era vitoriana e avanços científicos modernos. Este livro reúne contos de autores nacionais cujo tema é o Steampunk. Este subgênero do scifi se destaca por trazer o vapor como força motriz principal. Contos das Almas Fabricadas surge como um novo fôlego sobre o tema steampunk, trazendo a visão de talentosos autores brasileiros que, com toda a sua criatividade não deixam nada a desejar em relação aos que já escreveram sobre o assunto. E que os robôs vivam para sempre. Rogério Pietro Escritor de ficção científica e fantasia, tradutor e adaptador de RUR: Robôs Universais de Rossum. Contos nesse livro: Coração Mecânico Guilherme Torres da Silva O primeiro robô senciente Carla Ra O abolicionista Eduardo Nunes Nova filha Rodrigo Ortiz Vinholo O autômato de Elisa Hileane Barbosa A menina mecânica B. B. Jenitez Idade de cão Maurício Coelho Vapornella e o rapto do consolador real Gilson Luis Da Cunha O pequeno Timoty Tauã Verdan Rangel Um lugar chamado lar Alisson Carvalho Boti Roberto Schima.

Sanatorium (2023)

Creepy metal show editorial

Conto “Rascunhos”

Sinopse:

O Sanatório Harper para criminosos insanos, foi fundado em 1891, pelo psiquiatra Gustav Harper. O antigo casarão era em estilo vitoriano, situado nos arredores de Londres. Atualmente, o então garboso prédio encontra-se em ruínas. O que sobrou da instituição foram lendas urbanas, que alimentam o medo e a superstição das pessoas. Uma dessas lendas fala que Gustav Harper era obcecado em provar que existe vida após a morte, e que sua mãe teria sido assassinada pelo seu próprio marido, ao descobrir um caso de incesto entre Gustav e sua mãe. Após tentar um ritual ocultista com uma aluna, o sanatório entrou em decadência e acabou fechando suas portas em 1975. O lugar ficou conhecido como “Sanatório Maldito”! Será que você se arrisca a conhecer suas histórias macabras?

O sagrado e o profano (Edição Dourada) (2023)

Editora Carnage

Conto (como autor convidado) “O corpo do santo.”



Sinopse:

A religião é frequentemente associada ao sobrenatural, pois muitas crenças afirmam a existência de seres ou poderes que transcendem o mundo natural e, esses, podem ser considerados sagrados ou profanos. Tais eventos oferecem uma reflexão profunda e significativa de conceitos que podem coexistir e se complementar em nossas vidas. As manifestações e fenômenos que ultrapassam as leis naturais e exercem um poder fora do comum, ocasionalmente exploram os limites da fé e revela quão tênue é a linha que divide a integridade da alma e a escuridão que habita o interior humano.



Porão do Terror - A Revista dos seus Pesadelos (Edição 02) (2023)

Ficção Barata

Conto “Casa de aranhas.”

Sinopse:

A revista Porão do Terror apresenta contos e poemas recheados de personagens macabros e violentos, ávidos em fazer mais uma vítima. Desça as escadas, encare a escuridão e descubra histórias sombrias, grotescas, encharcadas de sangue e repletas de criaturas estranhas, extraídas da mais pura polpa do terror trash. Pulp fiction na sua essência. Ou, Ficção Barata, se preferir.

Clube Planetário Polarys - Andrômeda (2023)

Agencia Polarys

Conto “Spoilers.”






Sinopse:

O planeta Polarys está passando por problemas literários. Após a censura de seus governantes, a literatura está em seus últimos suspiros.

Há décadas não existem livros que não sejam didáticos, deixando os polarenses alienados e sem criatividade.

Uma sociedade secreta de leitura, sob o codinome Clube Planetário, se mobilizou para encontrar escritores em outros planetas e trazer novas histórias para Polarys.

Na Terra encontraram terráqueos dispostos a ajudá-los nessa empreitada.

Nós da Agência Polarys, nos disponibilizamos para enviar a Polarys 3 contos de autores nacionais, sob o nome de constelações, para que passem pela censura do governo.

Se junte a nós nessa empreitada!

Ajude o planeta Polarys a conhecer autores fantásticos e leia contos inéditos dos melhores escritores independentes do Brasil.

O canto da morte (Edição completa e Dourada) (2023)

Editora Carnage

Conto “Esqueletos no aquário.”

Sinopse:

Híbrida, formosa e mortal. Assim podemos definir a encantadora sereia, uma das mais antigas e populares figuras mitológicas. Um ser de natureza sombria, metade mulher metade peixe, que habita o fundo dos mares. Sinônimo de beleza e sedução. Presente em lendas que serviram para desempenhar aspectos do mar ou os perigos que ele representa. É famosa por atrair homens com a suavidade do seu convidativo e irresistível canto para matá-los e, deles, se alimentar. Suas principais vítimas são os navegantes e, com sua habilidade de persuasão, é capaz de naufragar embarcações induzindo o condutor a se chocar contra os rochedos. A sereia possui diversas representações ao redor do mundo e, em algumas delas, pode até assumir a forma humana ao sair da água. Sua personificação simboliza um misto de realidade, fantasia, mistério e romantismo. Ela age de forma cruel e impiedosa, utilizando de suas artimanhas para prolongar sua existência, não há como escapar da sua atração, pois o poder que emana da sua voz, entoa o canto da morte.

Entre vampiros 2 (Edição completa e Azul) (2023)

Editora Carnage

Conto “Os vampiros nas paredes”

Sinopse:

A sociedade impõe limites para que os humanos não descubram os segredos sombrios do seu passado. Os vampiros sempre estiveram entre nós. Ocultos na sombra da sociedade, ou infiltrados entre os nobres. Envoltos em mistérios e segredos, escondem-se em antigos castelos rodeados de histórias tenebrosas que atraem a nossa curiosidade. Quais seriam seus propósitos? Será que só nos querem como uma fonte de alimento ou pretendem dividir seus imortais segredos? Tenha a certeza de que o conhecimento deles pode salvar a humanidade, ou destruí-la por completo. São inteligentes, observadores e atenciosos. Cativam, seduzem e nos induz com seus poderes de persuasão e olhares hipnóticos. Eles estão em todos os lugares e pretendem te conhecer melhor. Basta convidá-los para entrar em sua casa, e eles se mostrarão por completo. Respire fundo e aceite o seu destino.

Terror glacial (Edição completa e Crimes) (2023)

Editora Carnage

Conto “Por baixo do gelo.”


Sinopse:

Ambientes gélidos, onde a temperatura pode chegar próximo ou abaixo de zero, são naturalmente degenerados ou estéreis. Lugares assim costumam ter um cenário ermo e desolador. A perseverança do frio gera inatividade humana, o que proporciona a falta de manutenção em vias e caminhos essenciais, gerando abandono. E na inobservância de quem mantém a ordem e segurança, surge a impunidade e, com ela, a oportunidade de cometer atrocidades sob o respaldo do inevitável descaso, transformando esta atmosfera congelante em um terreno hostil.

Amor Fatal 2 (Edição completa, Crimes e Sobrenatural) (2023)

Editora Carnage

Contos “Almas gêmeas” e “Match”.


Sinopse:

Relacionamentos são essenciais e o amor é algo que nunca sai de moda. Entretanto, há várias formas de amar e a complexidade de criar laços afetivos pode desencadear uma série de consequências desagradáveis. A paixão é um sentimento impetuoso capaz de instituir o mal de forma tão avassaladora quanto dissemina o bem. Essa linha tênue entre o amor e o ódio faz parte do acaso que insiste em colidir com o imperfeito destino traçado, transformando a empatia em repulsa. Por sua vez, o amor se dilui em meio a uma conturbada relação, onde até mesmo os romances mais avassaladores, seja por desengano ou intervenção do destino, podem se corromper em alguma parte do caminho e que, por razões óbvias, nem sempre acaba com um final feliz.

Os fantasmas da garoa (2023)

Cartola Editora

Conto “Fuga e liberdade”.

Sinopse:

Todos conhecem a famigerada capital paulista: a cidade que nunca dorme, com seus milhões de habitantes, luzes que ofuscam as estrelas, metrôs superlotados e rotina frenética. Mesmo quem nunca esteve na cidade é capaz de nomear alguns de seus lugares icônicos, como o Parque do Ibirapuera, o Beco do Batman, a 25 de Março e a Avenida Paulista.

Durante o dia, é fácil nos perdermos no ritmo atordoante da cidade grande, caminhar pelas multidões sem atentar para o que ela oculta. O frenesi de São Paulo esconde muito mais do que se pensa, especialmente à noite, quando a cidade possui um lado obscuro.

Não são raros os relatos de uma São Paulo assombrada, histórias entrelaçadas entre vivos e mortos, muitas vezes em alguns pontos recorrentes, como o Cemitério da Consolação, famoso pelas almas que vagam no local; o Teatro Municipal, onde os espíritos dos artistas que se apresentaram nos palcos perambulam pelos bastidores; a Cripta da Catedral da Sé, que abriga quinze corpos de bispos brasileiros e portugueses sepultados em suas paredes; o Edifício Martinelli, onde ocorreram dois assassinatos entre 1947 e 1960, e que abriga a lenda de que uma mulher loira e sem rosto que caminha pelo prédio durante a noite, fora as portas de armários que batem durante a madrugada sem uma explicação lógica; o Largo São Francisco, que supostamente possui corpos de monges e professores enterrados ali; o Castelinho da Rua Apa, que foi palco de um assassinato envolvendo Álvaro Reis, que supostamente teria matado seu irmão e sua mãe, tirando a própria vida em seguida, entretanto, este rapaz teria sido encontrado com duas balas na cabeça, fato pouco comum em casos de suicídio; a Casa de Dona Yayá, local que abrigou durante mais de três décadas Sebastiana de Mello Freire, a única herdeira de uma das famílias mais ricas de seu tempo, reza a lenda que seu espírito ainda paira sobre o local; o Edifício Joelma, hoje renomeado como Praça da Bandeira, que ainda carrega os fantasmas do incêndio de 1974, entre outros.

Essa antologia traz histórias envolvendo os lugares amaldiçoados da capital paulistana, sobre os fantasmas que assombram a Terra da Garoa.

As veias populares da poesia brasileira (2023)

Coletivo Transvê Poesias

Poema "Política".


Sinopse:

A antologia poética As veias populares da poesia brasileira é resultado da reunião dos escritos de poetas e poetisas brasileiras, que na instiga de ter seus poemas espalhados pelo país, compartilharam suas inspirações.
Esta obra busca valorizar a diversidade de escritos que compõem a literatura brasileira, enxergando nossa identidade poética para além do que se conhece através dos grandes e consagrados poetas do Brasil. Aqui se pretende expor o que há de mais novo, genial e desconhecido na expressão popular das diversas regiões dessa nossa imensa nação, em sua diversidade de povos e culturas. Buscamos aqui o que há de diferente e inespecífico na diversidade de expressões, ritos, ditos e palavras que nascem da variedade de vivências e realidades espalhadas pelo solo brasileiro.
Esse objetivo surge da expressividade e da particularidade de cada um dos 423 poetas espalhados por todo o Brasil.

De mãos dadas com a morte (2023)

Uli Editora

Conto “Ela e ele”.


Sinopse:

Abrace sua alma gêmea, reencontre seus amores, reviva sua paixão. Quando a morte se torna a responsável por unir duas pessoas só uma coisa pode separa-las; a ausência de uma nova vítima.

De mãos dadas com a morte nos traz apaixonantes contos na sua forma mais brutal e sanguinária possível, o amor que os cumplices carregam é tão forte que não cabe em duas pessoas apenas, sendo necessário uma terceira (ou quarta, ou quinta...) para tentar dar conta do calor do momento.

Porão do Terror - A Revista dos seus Pesadelos (Edição 01) (2023)

Ficção Barata

Poemas “Innsmouth” e “Não fale sobre os peixes”.


Sinopse:

A revista Porão do Terror apresenta contos e poemas recheados de personagens macabros e violentos, ávidos em fazer mais uma vítima. Desça as escadas, encare a escuridão e descubra histórias sombrias, grotescas, encharcadas de sangue e repletas de criaturas estranhas, extraídas da mais pura polpa do terror trash. Pulp fiction na sua essência. Ou, Ficção Barata, se preferir.

Gritos no espaço: onde ninguém vai te ouvir (2023)

Cyberus Editora

Conto “43 capitães”.

Foi com a frase “No espaço, ninguém pode ouvir você gritar” que o mundo conheceu Alien, o Oitavo Passageiro. Inspirados no filme, estes contos de terror no espaço apresentam histórias intensas do desconhecido e de outros mundos, histórias tanto deslumbrantes quanto assombrosas.

Autores: Alex Rebonato, Ana Beatriz Franco, Bruno R. S. Coelho, Carol Peace, Francisco Mazzuca, J. P. Roveri, Rodrigo Brandão, Rodrigo Ortiz Vinholo, Rodrigo Ramos, Templário das Letras, Tiago F. Ribeiro

Solar & Lunar: uma antologia solarpunk e lunarpunk (2023)

Cyberus Editora

Contos “Ideologia de escassez” e "A caçadora de água”.





Sinopse:

“Um outro mundo é possível.” (FREPOP)

Esta antologia fala sobre um outro mundo. Um mundo futuro, talvez distante, talvez próximo. Mas um mundo possível. Estamos falando do Solarpunk e do Lunarpunk. Ambos os gêneros falam sobre um futuro sustentável, utópico, de paz e harmonia. Um futuro de união, respeito e contato entre homem e natureza. Um futuro de esperança. Mas, acima de tudo, um futuro alcançável.

O Solarpunk é um gênero que aborda um futuro positivo e otimista, focado em uma sociedade movida pela energia limpa e sustentável e uma sociedade trabalhando em um equilíbrio entre natureza e tecnologia, que abraçaria a todos em suas distinções e construiria um mundo inclusivo e justo. Um gênero que se propõe como utopia, mas não apenas como um futuro estático e perfeito, mas principalmente como proposta para o nosso presente, ao mostrar para cada um de nós que “um outro mundo é possível”. Não estamos falando do futuro que será, mas do futuro que poderá ser, se nos esforçarmos para construí-lo.

O gênero surgiu como conceito em 2008, no blog Republic of Bees, onde o autor propõe, inspirado no steampunk, um gênero que trataria de um mundo futuro hipoteticamente possível, construído a partir das energias renováveis em oposição ao nosso mundo atual, centrado no consumo de energias produzidas a partir da queima de combustíveis. Após isso, em 2012, foi lançada a primeira antologia solarpunk, chamada Solarpunk: Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável, justamente no Brasil! De lá para cá, muitas outras histórias foram lançadas, quer contos, novelas, animações e mesmo RPGs e, em 2019, um Manifesto. E agora, em comemoração aos dez anos da primeira antologia, a Editora Cyberus tem o prazer de anunciar a antologia Solar & Lunar PUNK!

Faísca Mafagafo - Temporada 7 - Episódio 2 de 13 (2023)

Faísca Mafagafo

Conto “Outra queda”.

LEIA AQUI

Na trilha do terror (2023)

Editora Carnage

Conto “Pendurados”.



Sinopse:

Na trilha do terror é uma antologia de contos de suspense e terror, produzida a partir do 1º Concurso Literário de Contos (2022) promovido pela Editora Carnage. O concurso foi realizado sem fins lucrativos com o propósito de estimular a escrita, apoiando e dando espaço para novos e experientes escritores publicarem seus textos através de uma seletiva.

O medo que surge com a noite (Dourado) + Edição completa (2023)

Editora Carnage

Conto “Não havia inocentes”.

Sinopse:

O medo é um dos sentimentos mais primitivos do homem e está relacionado ao instinto de sobrevivência e evolução da espécie. É uma sensação desagradável desencadeada pela percepção de perigo, real ou imaginário. O medo é um meio de prevenção que nos ajuda a pensar nos riscos e nas consequências, um estado de alerta extremamente importante e necessário para prezar pela nossa segurança. É uma função saudável do comportamento humano que às vezes confrontamos pelo excesso de confiança, e quando se rompe essa barreira, o desfecho se torna impreciso e mortal.

Into the dreaming vol. 1 (2023)

@RexWrenDraws

Ensaio “Dream and Sonho”.


Sinopse:

Zine inspirada e homenageando a série da Netflix “The Sandman”, com participação de autores internacionais.

Leia (e baixe) gratuitamente aqui.

Biopunk vol. 2 (2022)

Editora Cyberus

Conto “Todos eram celebridades".

Sinopse:

É interessante observar que o Biopunk surge como propaganda de uma vida melhor: é normal nos depararmos com a promessa de que, ao expor o povo a experimentos que garantem o sucesso da raça humana, seja pelo arianismo velado ou por condições melhores de saúde, todos os problemas serão exterminados. Quando, na verdade, esse tipo de comportamento serve para garantir a soberania de uma pequena parcela da sociedade.

Revista Febre do Rato (2022)

Joelhos de Velho

Conto “O verão dos fantasmas vestidos".

Revista Mystério Retrô 12 (2022)

Revista Mystério Retrô

Conto “A última vítima".


Não estamos sozinhos (2022)

Editora Carnage

Conto “A estranha biologia das ideias alienígenas".


Sinopse:

Desde meados do século xx, há uma contínua busca por sinais de vida extraterrena, na tentativa de detectar possíveis sinais de civilizações extraterrestres, e procurar planetas extra-solares potencialmente habitáveis. O tema também desempenhou um papel importante em obras de ficção científica, ilustrando um cenário de inúmeras possibilidades de formas de vida, que ainda hipotéticas, podem variar de organismos simples, como bactérias, até seres muito mais complexos do que os humanos. Mas além do que podemos supor, existem muitos fatos que evidenciam a presença dos alienígenas no passado e cotidiano da humanidade, tais como avistamentos, abduções e, até mesmo, suposições de que eles vivem entre nós. A busca desenfreada continua e, entre tantas teorias e conspirações, a pergunta que não quer se calar é… Existe vida inteligente em outro planeta?

Crossover monsters (2022)

Editora Carnage

Conto “Você nunca vai se livrar de mim".


Sinopse:

As lendas são narrativas fantasiosas transmitidas pela tradição oral através dos tempos. Compondo, em sua maioria, histórias medonhas envolvendo criaturas sobrenaturais e fantásticas, seres que literalmente ou metaforicamente coexistem entre nós há milhares de anos. Talvez, tais fábulas tenham sido criadas para impor medo e limitar algumas ações, mas quem sabe, o intuito era de responder algumas questões enigmáticas que assolam nossa limitada compreensão até os dias de hoje. As alegações se ramificaram e tornaram-se folclore, algo difundido em qualquer região do planeta. E como por trás de todo relato há um fundo de verdade, aquilo que parecia ser parte do imaginário popular, saiu da escuridão para nos aterrorizar. Incontáveis são os casos de ataques e aparições de alguns desses monstros, e se já é complicado e assustador lidar com um deles, imagine dois?

Rikka Zine (2022) (Edições em inglês e japonês)

Editora Alarde

Conto “The People of the Missing Recipient”/「宛先不明の人々」(Tradução para o japonês)

Sinopse:

Rikka Zine is a new exhilarating Science Fiction and Fantasy anthology. This very first issue is a collection of stories about “shipping” that explores delivery work, the human relationship, and migration to other worlds.

We encourage SFF in translation, new and emerging writers from non-Anglophone countries and diaspora writers. English is not the first language of most of our contributing writers, with two thirds of them from Asia and the other third from Brazil.

世界のSFを日本へ、日本のSFを世界に。
「Shipping」=配送、輸出、船舶、関係性などを意味するテーマで集まったSFおよびファンタジーを収録しました。
ブラジル、中国、韓国、インドから集まった7作の翻訳小説と11作の日本語で書かれた小説、論考1作を収録した「あたらしいSFとファンタジーの雑誌」(※刊行形態は書籍扱い)です。責任編集・橋本輝幸。


Mitologia eslava (2022)

Editora Alarde

Conto “O velho do rio”.

Sinopse:

Dizem que conhecer a mitologia é conhecer a si mesmo. Reunimos dez autores para criar novas histórias ou recontar as origens dos Deuses, criaturas e seres sobrenaturais que fazem parte da Mitologia Eslava. Nestas páginas, as lendas ganham vida.

Amor fatal - poemas (2022)

Editora Carnage

Poemas “Stalker” e “O médico e a morta".

Sinopse:

Relacionamentos são essenciais e o amor é algo que nunca sai de moda. No entanto, há várias formas de amar e a complexidade de criar laços afetivos pode desencadear uma série de consequências desagradáveis. A paixão é um sentimento impetuoso capaz de instituir o mal de forma tão avassaladora quanto dissemina o bem. Essa linha tênue entre o amor e o ódio faz parte do acaso que insiste em colidir com o imperfeito destino traçado,
transformando a empatia em repulsa. Por sua vez, o amor se dilui em meio a uma conturbada relação, onde até mesmo os romances mais avassaladores, seja por desengano ou intervenção do destino, podem se corromper em alguma parte do caminho, e que por razões óbvias, nem sempre acaba com um final feliz.

Alerta final (2022)

Editora Carnage

Contos “Sobrecarga informacional” e “Torcida organizada".





Sinopse:

A HUMANIDADE CAMINHA À PASSOS LARGOS RUMO AO SEU DESFECHO. ESTAMOS EM ROTA DE COLISÃO COM UM FUTURO AVASSALADOR. O AUMENTO POPULACIONAL IMPACTARÁ NO MEIO AMBIENTE E IMPEDIRÁ O PLANETA DE GERAR OS RECURSOS NATURAIS PARA REPOR O QUE CONSUMIMOS DELE. EM POUCO TEMPO, O MUNDO SE TORNARÁ INSUSTENTÁVEL, GERANDO POBREZA, VIOLÊNCIA, GUERRA E FOME. E SÓ DEPOIS DESSA GRANDE CATÁSTROFE, PODERÁ SURGIR NOVAS SOLUÇÕES. MAS ESTA É APENAS UMA TEORIA DO INEVITÁVEL FLUXO NATURAL DA EVOLUÇÃO. PROVAVELMENTE NÃO CHEGAREMOS TÃO LONGE, POIS JÁ ACELERAMOS O PROCESSO DE DESTRUIÇÃO. A IMINÊNCIA DE UMA GUERRA OU DESASTRE NATURAL, PÕE EM XEQUE NOSSOS PLANOS. ESTAMOS A MERCÊ DE UM SÚBITO DECLÍNIO SOCIAL. AS POSSIBILIDADES SÃO INCONTÁVEIS.

Chamada de emergência (2022)

The Four Editora

Conto “A vida continua".




Sinopse:

De um lado está um atendente do sistema de emergência da polícia, tentando manter o controle e a calma necessária para conduzir a situação, do outro uma vítima assustada buscando por ajuda para conseguir escapar de seu agressor. Um minuto pode ser tempo demais quando o que está em jogo é a vida de um inocente. 

Todos os dias a central de emergência 190 recebe inúmeros pedidos de socorro e é necessário muito mais do que disposição para conseguir ajudar. É preciso manter-se firme para lidar com pessoas em estado de tensão. Mas será que em todas as vezes é assim que acontece? Ou há casos em que a sensibilidade, e a empatia falam mais alto?

Chamada de emergência apresenta contos em suas duas vertentes, o atendente e a vítima, dois desconhecidos, que por uma necessidade, acabam interligados para sempre. 

Quando o telefone toca, uma vida está em perigo. Quando um atendente diz alô, uma nova história pode estar sendo contada.

Hotel Fantástico (2022)

Editora Fantástica

Conto “Quarto 808”.

Sinopse:

O Hotel Fantástico abre suas portas para receber os primeiros visitantes!

Nesta antologia com 20 contos fantásticos, você conhecerá um pouco dessa estrutura que abriga criaturas peculiares e diversos enredos em diferentes estilos. Não tenha medo de explorar a história que cada quarto deste hotel guarda. De fantasmas faxineiros a uma viagem no tempo; da solidão a uma segunda chance; do romance à libertação. Faça as malas e junte-se a esses hóspedes!

Outros 500 (2022)

Toma aí um poema / CEMana de 22

Poema “Insulto imortalizado, sofrimento herdado.”

Sinopse:

Só a ancestralidade nos une. Coletivo, material e espiritualmente. 

Tupi, or not tupi there is no question. Oré abaeté. Contra todas as tutelas. Só me interessa o que é da terra. Leis para os leigos da mata. Estamos fatigados de todos os brancos, héteros, de bem e White people problems. Do pós colonial que não é pós porque ainda estamos tentando nos livrar dos traumas que Freud não explica.

O que atropela a verdade é a modernidade. A ficção de tempo ocidental. A reação contra o homem moderno. O Acampamentos Terra Livre informará. Wei e kûarasy porque sol é entidade feminina. Em Pindorama e toda Abiayala. 

Foi porque nunca tivemos folclore, nem coleções etnográficas. E porque estamos no presente somos urbanos, suburbano, fronteiriços e continentais. Demarcando mapas presentes e ancestrais.

Queremos a Retomada. Apenas tudo de volta. A unificação de todos os seres oprimidos pela ideia equivocada de humanidade. Sem isso, todos os seres humanos e não humanos, a Europa e o que se chama humanidade sequer teriam suas declarações sobre qualquer coisa.

Assim eu ouvi… (2022)

Selo Editorial/Bunkyo

Conto “O caso do Homem-Elefante”.

Sinopse:

Antologia de contos do V Concurso Bunkyo de Contos.

O lado oculto do castelo (2022)

Editora Rocket/ABERST

Conto “Impressões Psíquicas”.


Tradição oculta - Contos natalinos de terror (2022)

Editora Carnage

Conto “Lendas locais”.


Sinopse:

A HARMÔNICA FESTIVIDADE NATALINA ESCONDE ATERRADORES SEGREDOS QUANTO A SUA ORIGEM PAGÃ. SUAS INCONTÁVEIS TRADIÇÕES SE PERDEM NA ANTIGUIDADE. PARA JUSTIFICAR O NÚMERO DESENFREADO DE DESAPARECIMENTOS E CRIMES PERVERSOS E INEXPLICÁVEIS NESTE PERÍODO DO ANO, AUTORIDADES CAMUFLARAM TAIS ACONTECIMENTOS RELACIONANDO-OS COM APARIÇÕES DE MONSTROS E EVENTOS SOBRENATURAIS, QUE AO LONGO DO TEMPO SE PROPAGARAM COMO LENDAS QUE ATÉ HOJE FAZEM PARTE DO FOLCLORE DE MUITAS REGIÕES EUROPEIAS. PARA O RESTO DO OCIDENTE, O NATAL REPRESENTA UMA CELEBRAÇÃO INTEGRAMENTE RELIGIOSA, IGNORANDO HISTÓRIAS E FATOS ABOMINÁVEIS, OFUSCADOS PELO TEMPO… O LADO DO NATAL QUE TODOS PREFEREM ESQUECER.

Por trás daquelas grades: ala masculina (2022)

Estante Amazônica

Conto “O tempo".


Sinopse:

Histórias sobre prisões, protagonizadas por homens e escritas por escritores de todo o Brasil

Mistérios sob as águas (2022)

Estante Amazônica

Conto “Crânios hermitões".


Sinopse:

Antologia de contos misteriosos escritos por diversos autores brasileiros, ambientados nas águas.

Merry Krampus (2022)

Cosmos Coletâneas

Conto “Os presentes de Ana".


Sinopse:

O natal é uma época festiva e alegre, porém nem só de luzes e presentes esta festa é escrita. O terror e o medo habitam a escuridão dos corações e, quando menos esperamos, podemos nos deparar com pedaços de carvão embalados no lugar daquilo que tanto aguardávamos.
A coletânea Merry Krampus retrata as sombras que cerceiam a festa natalina. O vermelho típico desta festa, será formado pelo sangue das vítimas. Deixe o medo se libertar de sua mente e correr em busca das pessoas que não encontrarão o bom velhinho na festividade mais aguardada do ano. Permita que o horror enfeite a noite de natal.

Histórias de velório (2022)

Cartola Editora

Conto “Entrega para Anaoj".

Sinopse:

Um velório deveria ser um momento triste. Talvez o único evento que reúne quase todos os amigos e familiares e que, mesmo assim, ninguém está feliz por isso. Cumprimentos silenciosos, lágrimas nos olhos e uma despedida dolorida daqueles que partiram.

Mas nem sempre é assim, muitas vezes, o que deveria ser uma história sobre a morte, acaba se tornando uma história para morrer de rir. Velório sem defunto, defunto que volta a vida momentos antes de ser enterrado, carpideiras contratadas que acabam chorando para o defunto errado, brigas entre familiares que não se bicam, esposas que descobrem que o marido tinha outra esposa, às vezes outras esposas, e por aí vai.

Essa antologia traz histórias com cenas hilárias ocorridas em um momento onde só deveria haver pesares, que transformam a morte em uma sátira para aqueles que estão presentes e para aqueles que ficam sabendo e continuam repercutindo esses causos de velório.

Folclore macabro (2022)

Cosmos Coletâneas

Conto “O haras de mulas".

Sinopse:

As lendas folclóricas brasileiras percorrem gerações povoando nossas mentes de encantos e assombros. Quem nunca se sentou para escutar um causo que os antigos contavam terem ouvido ou até mesmo vivenciado?
Uivos, vento que assovia, barulhos na mata, movimentos estranhos nas águas, tudo isso e muito mais permeia as narrativas que vão do fantástico ao macabro. Permita que sua imaginação revele o lado mais obscuro das lendas e provoque o medo nas pessoas.
Folclore Macabro é uma coletânea de textos que une o fantástico e o terror, onde as lendas ganham vida.

Múmias - Maldições ancestrais (2022)

Dark Books

Conto “Atentado”.


Sinopse:

Uma múmia sorri de forma sinistra e macabra milhares de anos após sua morte, preservada acidental ou intencionalmente. Que segredos milenares ela poderia guardar?
As múmias estão entre os principais monstros do cinema de horror, sendo protagonistas de inúmeras produções. A mitologia criada ao seu redor sempre fascinou a humanidade. Sejam elas egípcias, incas ou astecas, todas possuem seus enigmas. Uma vez acordadas, também podem desencadear terríveis maldições a quem ousar profanar suas tumbas sagradas e piramidais.
Talentosos autores nacionais se reúnem nessa antologia, criando histórias recheadas de aventuras, suspense e horror; como arqueólogos em uma expedição, desvendando os segredos ocultos em um sarcófago.


Aquilo que se esconde nas sombras (2022)

Editora Cyberus

Conto “Um homem na praça".

Sinopse:

Os contos de “Aquilo Que Se Esconde Nas Sombras” nascem com essa ideia: fazer com que cada leitor vislumbre do conforto de sua casa, de uma poltrona dentro de sua sala ou no quarto, experiências extraordinárias, através de histórias curtas, que confundem, provocam, intrigam e mexem com a cabeça de quem se propõe a lê-las.

Contos de receitas e magia (2022)

We Coletivo Editorial

Conto “Sabor de estrela".


Sinopse:

A cozinha é o ambiente mais mágico de todo o lar. Onde senhoras preparam poções, comidas pregam peças e visitas inusitadas transformam a rotina, afinal, quanto mais melhor.

Mas nesta cozinha não trabalhamos com carnes, ou vegetais. Nossos ingredientes são palavras e sentimentos, misturados ao fogo baixo e pitadas de magia.

O Realismo Mágico é um elemento primoroso de se trabalhar e dentro dele selecionamos os chefs: Ásbel Torres, Bruno R.S. Coelho, Danilo Heitor, Rodrigo Ortiz Vinholo, Kelly Hatanaka, Ju Almeida Cordeiro, e seus pratos surpreendentes.

Vamos à mesa que a comida está servida!


Relatos do Grande Irmão (2022)

Editora CHA

Conto “Entrevista".

Sinopse:

O gênero de distopia surgiu no século 18, mas somente 200 anos depois que ele mostrou sua real importância com diversos contos e novelas projetando no futuro ou na fantasia problemas da época em que foram elaborados. Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, é considerada por muitos acadêmicos como a primeira distopia, por satirizar não apenas os romances de marinheiros que faziam sucesso na época, mas pela ironia e sátira a diversas esferas do Parlamento Inglês e o Poder da Igreja em cada uma das ilhas visitadas pela personagem principal.

Foi somente no final do século 19 que se iniciou uma produção constante de histórias projetando no futuro ou fantasia questões que assolavam suas pessoas autoras no presente e pessoas autoras do nível de H. G. Wells (Máquina do Tempo), Jack London (Tação de Ferro) e Franz Kafka (O processo) passaram a usar o gênero para falar sobre suas angústias com o tempo em que viviam. Com o passar dos anos, outros nomes foram se juntando ao clube como Iêvgueni Zamiátin (Nós), Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo), além do próprio George Orwell (Revolução dos Bichos e 1984). Nos tempos atuais, a bandeira da distopia tem como porta-vozes Margaret Atwood (Conto da Aia), Suzanne Collins (Série Jogos Vorazes) e Ernest Cline (Jogador Número 1), entre outros.

No Brasil, pessoas autoras como Ignácio de Loyola Brandão (Não verás país nenhum), Eric Novello (Ninguém nasce herói) e José J. Veiga (Sombras dos Reis Barbudos) colocaram o tempero nacional no gênero em algumas de suas obras. Mas ainda há muitas histórias e distopias que precisam ser contadas, principalmente para entender o presente e com isso lutar para o futuro não ser daquele jeito.

Relatos do Grande Irmão homenageia não apenas Orwell – comemorando sua entrada em Domínio Público –, mas toda tradição de pessoas autoras e histórias distópicas. São 11 contos escritos por pessoas autoras de todo o Brasil com curadoria de Max Mendes Fischer, capa de Bruno Prosaiko e prefácio de Débora Tavares, uma das maiores especialistas em Orwell no Brasil.

Tempo de vilões (2022)

NLCAC

Contos “O Departamento de Vilões" e "O Vale dos Destinos Heróicos".

Sinopse:

Um bom conto tem que ter um bom conflito. E para isso, nada melhor que um vilão impertinente que tire o sossego do herói.
Neste livro, os vilões, bandidos, monstros, psicopatas foram expostos para que pudéssemos apreciar toda sua maldade.
Os contos presentes nesta obra são:
Sinistro, aproveitador e desleal, mas dentro das leis – um conto sobre a colonização do Paraná (Adriano Felix)
Entre os mortos o mal é vivente (Ale Dossena)
Chave mestra (Alethea Silveira)
A origem da assassina de Whitechapel (JF Soares)
O conquistador Kankro (Henrique Duarte)
A outra (Joaquim Bispo)
O palácio mágico de Tayma (Lu Evans)
A consulta (Lucas Lourenço)
Don Diablo (Osvaldo Meza)
O mal que nos observa (Rafael Bertozzo Duarte)
A feiticeira de São Mateus (Raquel Ferreira - AUTORA CONVIDADA)
Minha Adorável Assistente (Ricardo Rizzo Takeyama)
O Departamento de Vilões (Rodrigo Ortiz Vinholo)
O Vale dos Destinos Heroicos (Rodrigo Ortiz Vinholo)
O Poço dos Desejos (Simone S. Miranda)
Doutor W versus Super M (Valter Cardoso)

Fumaça e Espelhos (2022)

Dark Books

Conto “O enxadrista chinês”.



Sinopse:

Mágicas que saíram do controle, essa antologia reúne contos sobre mágicos mas de uma forma que só a Darkbooks sabe fazer.

Sombra das estrelas - A face obscura dos signos (2022)

Razzah Publishers

Conto “Metamorfoses".


Sinopse:

Obscuros, indignos, inomeáveis e, principalmente, desesperadamente ocultos. Signos nos dão um conforto e uma desculpa, podemos repousar defeitos e traumas na fatal conjunção do Zodíaco. Tudo culpa dela, indômita norma. Mas atire a primeira pedra quem nunca se enredou no charme de Libra, Leão e Escorpião. Quem nunca foi seduzido pelas águas sinuosas de Peixes. Quem nunca aceitou a manipulação de bom grado, seja a tácita de Câncer e Virgem, seja a escrachada de Áries e Touro. Quem nunca bateu de frente com Capricórnio e Aquário, quem nunca se viu desnorteado por Sagitário e Gêmeos. Pior, quem, sendo quem e, nunca levou o caos para alguém. No final, signos, na dita face obscura, são apenas isto: nossa face humana com que tanto evitamos nos deparar. Aqui, não. Bem-vindo.

A magia do tempo (2022)

Cosmos Coletâneas

Conto “A distância e o tempo".

Sinopse:

O que você faria se encontrasse um objeto mágico que lhe permitisse voltar no tempo?
A magia costumava estar em toda parte. Embora ainda hoje existam lugares onde a prática prospera, não é tão comum como costumava ser. O que ainda é comum, e surpreendentemente, são objetos e artefatos que reivindicam propriedades mágicas, feitos por magos, bruxas e feiticeiros do passado e do presente.
Em um dia qualquer, você se depara com um desses objetos, sua origem pode ser desconhecida, pode haver um guardião, o que importa é eu ele lhe dá a chance de viajar no tempo... Apesar dos avisos, você quer voltar.
Você arriscaria mudar algo em seu passado? Teria coragem de arcar com as consequências que esta mudança poderia causar? Ou apenas revisitaria uma lembrança feliz?
A coletânea A magia do Tempo busca contos de fantasia em que os personagens possuem ou encontram um objeto mágico que lhe permite tal viagem.


3:00 da manhã (2022)

The Four Editora

Conto “A procissão da madrugada".


Sinopse:

O silêncio consome a madrugada, o sono se torna profundo e as trevas ganham forças, nos deixando suscetíveis há experiências sobrenaturais. 

É nesta hora que os demônios ganham permissão para caminhar na terra, espalhar o medo, destruir sonhos e ceifar vidas, até que o dia  amanheça novamente.

Autores participantes: Contos de Pandora, Rodrigo Ortiz Vinholo, Patrícia D'Oliveira, Wellington Budim, Cris Rodrigues, Eliane Marques, J.R.Tersi, James Gallagher, Marcus Demerak, Mari Romes, Pricila Coelho, Rick Bzr, Rosely Budim, Sergio Simka, Vanessa Castro.


A magia dos Yōkais (2022)

Cartola Editora

Conto “O rosto na janela alta".

Sinopse:

Os yōkais são criaturas sobrenaturais do folclore japonês. Além de estarem presentes na mitologia japonesa, na cultura moderna os yōkais foram retratados em diversos mangás e animes.

Tais criaturas se apresentam nas mais variadas formas, alguns são antropomórficos como o temível kappa, já outros possuem forma humana como a bela Yuki-onna, e há ainda os yōkais cuja forma é animal, estes têm na kitsune, a raposa de nove caudas, um dos seus representantes mais populares.

Um yōkai pode conviver pacificamente com os humanos, tal como um kodama, um espírito da floresta, ou ser fatal para aqueles que cruzam o seu caminho, um exemplo desse último tipo é o Gashadokuro.

Todas essas criaturas fazem parte do imaginário popular no Japão e contamos aqui um pouco das suas histórias. A Magia dos Youkais é uma antologia de contos voltada para o público infantojuvenil.

Letras da alma (2022)

Selo Cípera

Poema “Futuro”.

Sinopse:

Poesia são versos que saem do coração de cada poeta. São sentimentos que quando se tornam letras, remetem ao deleite dos que escreveram. Assim surgiu Letras da Alma. Uma antologia que trouxe vários autores para compor uma obra sensível, conectando a alma dos poetas aos leitores.

Mundo Punk: contos retrofuturistas (2022)

Editora Cyberus

Conto “Ascensão e queda da Fortaleza Rubra".

Sinopse:

A ficção científica não precisa do amanhã para acontecer. Ela também pode explorar o ontem como palco de histórias diversas. Esse é o território do “Retrofuturismo”, subgênero da vertente da ficção científica definido pela projeção de um futuro extrapolado em um passado específico resultando em uma realidade alternativa de época diferente do conhecido pela História corrente (SILVA, 2019b, p. 5)¹.

O retrofuturismo é caracterizado pela presença extrapolada em contextos histórico-culturais específicos de produtos e inovações tecnológicas equivalentes aos encontrados nas duas últimas décadas do século 20 e início do século 21. Aliado a isso, o retrofuturismo é normalmente pautado por postura crítica sobre a sociedade retratada por conta de práticas das instituições de poder e salientada desigualdade entre as classes sociais. Dentre deste contexto, temos recorrentemente a utilização de personagens ficcionais, muitas vezes baseados em pessoas reais, que são símbolos das suas épocas por conta de seus espaços de atuação na sociedade. É assim com Júlio Verne com o steampunk e Leonardo da Vinci no clockpunk, apenas para citar dois casos. No caso do Teslapunk em particular, vemos uma expressão retrofuturista tomar um personagem histórico não apenas para se nomear, mas também para expressar sua postura artística.

Mas, o que seria o “punk” que dá forma a esta literatura?

A presença do “punk” no retrofuturismo remete historicamente a contestação da juventude inglesa e norte-americana da década de setenta aos rumos políticos e econômicos da sociedade em fins do século 20 (SILVA, 2020, p. 260)². No caso do cyberpunk, por exemplo, apenas para citar a primeira e mais conhecida das manifestações deste subgênero da ficção científica, temos a contestação apresentada na forma de anti-heróis com moral própria e que desafiam o sistema de megacorporações transnacionais, seja por contrabando, atividades como hackers e outras formas. Há uma tensão entre o elemento “cyber”, que remete aos avanços da tecnologia e o “punk”, que usa esses mesmos avanços contra os detentores da ordem, revelando o ceticismo e postura social que o cyberpunk herdou da literatura de distopias.

O retrofuturismo possui ricas e diversas possibilidades narrativas. Ao longo de mais de uma dezena de subgêneros, os bravos inventores e inventoras de mundos apresentados nesta coletânea da Editora Cyberus aguardam você para uma viagem por mundos de energia e imaginação ilimitadas. E fica a dica para você visitar a playlist “Mundo Punk” no canal do Fantasticursos no YouTube. Lá você encontra o mais completo e diversificado banco de informações em vídeo da internet brasileira sobre a ficção punk. São quase 40 mundos ficcionais para você se inspirar na criação de seus contos e romances.

— Trecho do prefácio do Professor Doutor Alexander Meireles

Composto Reich (2022)

Cartola Editora

Conto “Ela falava com balas".

Sinopse:

Em um mundo não tão distópico assim, os cientistas alemães desenvolveram uma fórmula capaz de criar supersoldados, a quem eles chamavam de “os mais perfeitos heróis arianos”. O medicamento, denominado “Composto Reich”, era capaz de alterar a estrutura do DNA humano, dando aos soldados nazistas, superforça, supervelocidade e outros poderes, que foram sendo descobertos durante guerra.

Os planos do Terceiro Reich caminhavam para um desfecho triunfal: Hitler dominou grande parte da Europa, avançando suas tropas e conquistando um país após o outro. Os aliados já davam como certa a derrota para os alemães. Churchill sabia que suas tropas não impediriam a invasão nazista, e Roosevelt estava ciente que após conquistar a Europa e dominar a União Soviética, era questão de tempo para que Hitler atravessasse o oceano e subjugasse os Estados Unidos da América.

O que Hitler não esperava é que a fórmula do “Composto Reich” caísse nas mãos de Stalin, roubada pelos espiões soviéticos, permitindo o equilíbrio de forças e posteriormente, no dia 25 de abril de 1945, o cerco à capital alemã, graças ao surgimento dos super-heróis comunistas.

Cinco dias após ter sido fechado o cerco à Berlim, Hitler cometeu suicídio na chancelaria imperial, e em seguida, o Exército Vermelho hasteou a bandeira soviética sobre o Reichstag, sede do parlamento alemão, dando fim à Segunda Guerra Mundial.

Horror em domicílio (vol. 3 e box completo) (2022)

Literatura Errante

Conto "Ciclo Existencial".

Sinopse:

Antologia de contos e microcontos de terror e suspense sobre Casas Assombradas, desenvolvido com os melhores textos coletados no Concurso Horror em Domicílio.

A obra foi desenvolvida pelo Instituto dos Artistas Errantes, por via do Projeto Literatura Errante, e contou com a participação voluntária de diversos colaboradores. Confira abaixo nossa equipe.

Entre Vampiros (ed. Olho Lilás e ed. Completa) (2022)

Editora Carnage

Conto "Condomínio".

Sinopse:

Imortais, sanguessugas, morcegos malditos… muitos são os nomes dados aos famosos personagens da literatura de terror: os vampiros.
Essa antologia é uma reunião de diferentes versões sobre esses seres malignos e ao mesmo tempo tão sedutores. Não tenha medo de enfrentar a escrita, encare morcegos sobrevoando castelos e criaturas da noite que levantam de seus caixões, sedentas, à procura de corações que batem acelerados. Pode ser que eles não sintam o cheiro de seu sangue fresco, ou não…
Talvez seja melhor que você espere o raiar do sol para caçá-los. Não esqueça o crucifixo, um pouco de água benta, e claro, uma estaca de madeira afiada. Mas esteja preparado para o fato de que esses objetos podem ser insuficientes para vencê-los. Em último caso, fuja. Ou ofereça seu pescoço e desfrute do prazer que um desses imortais pode te proporcionar. Deixe-se dominar e nesse limite entre a vida e a morte, sinta seu próprio sangue escorrer, entregue-se ou lute para sobreviver como um deles, rumo à escura eternidade!

Amor Fatal (ed. Crimes e ed. Completa) (2022)

Editora Carnage

Conto "Quem tem medo do Barba Azul?".




Relacionamentos são essenciais e o amor é algo que nunca sai de moda. No entanto, há várias formas de amar e a complexidade de criar laços afetivos pode desencadear uma série de consequências desagradáveis. A paixão é um sentimento impetuoso capaz de instituir o mal de forma tão avassaladora quanto dissemina o bem. Essa linha tênue entre o amor e o ódio faz parte do acaso que insiste em colidir com o imperfeito destino traçado,
transformando a empatia em repulsa. Por sua vez, o amor se dilui em meio a uma conturbada relação, onde até mesmo os romances mais avassaladores, seja por desengano ou intervenção do destino, podem se corromper em alguma parte do caminho, e que por razões óbvias, nem sempre acaba com um final feliz.

Faísca Mafagafo - Temporada 5 - Episódio 11 de 26 (2023)

Faísca Mafagafo

Conto “Reunião do Conselho Inquisidor”.

LEIA AQUI

Manchas (2022)

Editora Delirium

Conto "Umidade".

Sinopse:

Uma testemunha se faz presente em todos os crimes, às vezes como resultado, noutras, consequência natural. Há quem vê maldade, o rosto de uma vítima ou a carranca de um ser demoníaco em uma mancha. Não importa se testemunha ou entidade prestes a renascer, manchas estão em todos os lugares. Há manchas no Polo Norte. Há manchas em hospícios e prisões. Há manchas receptáculos, abrigos de entidades.

Quem poderá dizer uma mancha de sangue não traz um tanto de alma ao ser criada? Um tiro atravessa um coração, espalha sangue e mancha o chão ou uma parede, e nessa mancha não sobra nada da personalidade da vítima? Essa mancha não tem memória?

Nossos autores usaram e abusaram da criatividade ao imaginar uma história com uma ou mais manchas sendo o foco principal e tema central. A mancha pode ganhar vida, ou parecer viva, ou ter uma história por trás dela, como por exemplo uma mancha de sangue. Queremos surpreender você, com inovação (ou invocação) e reviravoltas.

Toda mancha tem uma história para contar.

Manchas traz histórias de Terror/Horror com intenso desenvolvimento do aspecto psicológico, focadas na sensação de insanidade e/ou claustrofobia, aquele Terror/Horror do susto iminente, do sufoco, de prender a respiração. Por trás de uma parede manchada, um piso manchado, uma toalha manchada há uma história, às vezes insólita, quase sempre terrível.

Cartas do Noel (2022)

Uli Editora

Conto “O caso do dinossauro”.


Mala de Bordo: Prazeres e Perrengues de Viajantes (2022)

Ao Vento Editorial

Crônica “Dashi”.



Sinopse:

Existem diversos tipos de viajantes: os que possuem muita experiência na estrada, conhecem várias dicas sobre hospedagem e alimentação e sabem bem quanta bagagem é o suficiente; aqueles que viajam ao menos uma vez por ano e já se sentem confortáveis em se hospedar em um hostel; os que estão começando a desbravar outros lugares, preferem deixar uma agência de viagens cuidar de tudo e carregariam a casa se fosse possível (afinal, não dá pra saber se você vai precisar daquela peça de roupa específica, né?); e aqueles que não viajam, seja por falta de grana, de tempo ou outro motivo qualquer, mas que carregam no seu íntimo a vontade para dar o primeiro passo e a certeza de que logo irão começar a dar suas escapadas por aí.

Independente se a hospedagem é de luxo ou compartilhada, se o almoço é em um restaurante três estrelas ou um miojão, se o transporte é de ônibus ou de avião, se a mala é GG ou é uma mala de bordo, todos possuem algo em comum: a alma de viajante.

Mala de Bordo é mais do que um livro: é uma experiência. Nessas páginas você irá encontrar relatos engraçados sobre perrengues aos quais todo viajante está sujeito a encarar; relatos emocionantes sobre lugares que, de alguma forma, trouxeram uma nova visão sobre a vida; histórias que mostram que viajar não se trata apenas de conhecer pontos turísticos e muito, muito mais.

O Dicionário do Profundo (2022)

Ao Vento Editorial

Poemas “Autoconhecimento”, “Distância” e “Reticência”.

Sinopse:

Tente imaginar um mundo onde as palavras não existiriam. Logicamente, nenhuma dessas frases estariam escritas aqui; o caos trazido pela dificuldade na comunicação é inimaginável. Sabemos que as palavras não são a única forma de transmitir uma mensagem, mas a sua importância em nossas vidas é inquestionável. Palavras de carinho e afeto; palavras capazes de elevar o nosso humor e a nossa autoestima; palavras que traduzem um pedido de ajuda; palavras que mascaram a dor ou o que se sente.

Às vezes, palavras dizem muito mais do que aparentam, de maneira que seu significado transborda todos os limites estabelecidos pelas páginas de um dicionário. Às vezes, carecemos da sensibilidade necessária para compreender a profundidade cara à cada verbete, ou para entender que a mesma "poesia", que para alguns significa a arte de compor e escrever versos, pode significar para outros a mais sublime forma de expressão da vida.

O Dicionário do Profundo se propõe a explorar a zona afótica das palavras, levando até a luz significados obscurecidos, tamanha a sua profundidade. Nas páginas deste Dicionário você encontrará palavras cotidianas, neologismos, vocábulos pouco conhecidos, ressignificados e descritos com sensibilidade, criatividade e verdade.

Nocturnae (2022)

Editora Cyberus

Conto "A escuridão da passagem".


Sinopse:

Apresentamos contos de fantasia sombria em mundos belos e caóticos, onde você passa rapidamente de caçador à presa.
Paisagens de pesadelo, lugares caóticos e criaturas do puro mal.
Passado, presente e futuro. O único elo de ligação desses contos é o medo. Fantasias sombrias, prepare-se para entrar em mundos em que você não deveria andar com olhos fechados.

Scientia et Poetica (2022)

Selo Cípera

Poemas “Inovação” e “Luz e espaço”.



Sinopse:

Poemas inspirados na ficção científica.

A magia do Natal (2021)

Cosmos Coletâneas

Conto “O propósito das luzes”.

Sinopse:

O Natal é uma época de encontros, reencontros, renovação e perdão. É quando celebramos o nascimento de um novo ciclo, um momento para reunir os amigos, a família e compartilhar momentos felizes. As luzes coloridas enfeitam as árvores e trazem vida para o ambiente, o cheiro dos doces sendo preparados, as vozes alegres em completa harmonia.
Venha se emocionar com esta coletânea repleta de magia e encantos.

Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã: histórias solarpunks (2021)

Editora Cyberus

Conto “A doutrina da luz”.

Sinopse:

Um futuro brilhante é possível?
Confira nesta antologia solarpunk. Três histórias de ficção científica escritas por três autores brasileiros.

Tempo de robôs (2021)

NLCAC

Conto “A menina da cidade do vale”.

Sinopse:

Robôs, androides, inteligências artificiais... Esses "seres" criados à nossa imagem e semelhança são sempre motivo de especulação.
Será que se rebelarão contra a humanidade, serão sempre subservientes, nos adorarão como se fôssemos deuses?
Os autores resvalam nessas questões e em muitas outras para trazer histórias que nos levarão a mundos incríveis, fazendo-nos repensar até onde podemos ou devemos chegar com nosso afã tecnológico.
Esta é a terceira coletânea da Coleção Tempo organizada por Valter Cardoso, Ale Dossena e Rafael Duarte. Os contos presentes nesta obra são: Singelo Circuito (de Lucas Lourenço Ferreira), Mark (de Matheus Moledo), Holobebê (de Eduardo Capistrano), A Simulação de Benjen (de Simone S. Miranda), A Ameaça (de Liana Zilber Vivekananda), Missão Cumprida (de Bertoldo Schneider Jr. e Karin Cristine Grande), Mais Uma História Sobre Robôs... (de Ricardo Rizzo Takeyama), A Menina da Cidade do Vale (de Rodrigo Ortiz Vinholo), Aurora (de Stelle Nero), Misantropia (de Valter Cardoso), Eu, Quem? (de Ale Dossena), Tecmag (de Rafael Bertozzo Duarte), Primeiro Encontro (de Rafael Bertozzo Duarte), e Um Salto de Fé (de Rodrigo M. G. Oliveira - autor convidado).

2045: uma antologia das Crônicas do Apocalipse (2021)

Tyeme Naviskas

Conto “Punição”.

Sinopse:

Em 2045 o mundo entra em uma Terceira Guerra Mundial. O caos se instala no mundo todo e os ataques nucleares devastam as principais capitais do mundo, dizimando milhões de vidas em questão de dias. Um vírus altamente contagioso é lançado silenciosamente dias antes dos ataques, transformando as pessoas em criaturas irracionais que atacam tudo o que encontram pelo caminho. Mas elas podem não ser a maior ameaça que caminha sobre a terra.

Nessa antologia incrível que ocorre 108 anos antes dos eventos de As Crônicas do Apocalipse, onze autores talentosíssimos deram sua própria visão sobre como seria estar em um mundo sob guerra. Diante de uma mesma premissa, você lerá histórias que se passam desde o início do caos até os dias mais sombrios, onde a palavra "sociedade" se tornou uma mera lembrança que cedeu lugar a tudo que envolve a palavra "sobrevivência".

Uma antologia brutal e visceral, que explora o comportamento do ser humano diante de situações extremas. Egoísmo, amor, vingança e amizade, a dualidade existente em todos nós representada em contos ambientados em um mundo prestes à ruir. Assim como a humanidade.

Supernova Brasileira (2021)

Editora Andrômeda

Conto “O padre e a cabeça”.


Sinopse:

O Curupira não vive mais nas matas. O Boto não procura mais garotas nas festas para namorar. Dizem que há um assassino de crianças à solta pela capital paulista que devora seus fígados e ninguém está a salvo - nem nos seus mais profundos sonhos. Quando toda a sociedade está mudando e a vida nas matas já não é mais a mesma, como os seres mais fantásticos do imaginário brasileiro resistem e permanecem vivos em seus microcosmos particulares?

SUPERNOVA BRASILEIRA: Contos Folclóricos é uma coletânea exclusiva e inédita da Editora Andrômeda que reimagina e recria algumas das lendas mais famosas do folclore brasileiro em novos contextos, visões e realidades icônicas do Brasil e do povo brasileiro do século XXI. São dez contos escritos e revisados por nós, editores da Andrômeda, e uma história extra de Rodrigo Ortiz Vinholo, experiente autor convidado, todos trabalhados com todo o respeito às tradições dos povos que originaram estes seres e entidades ancestrais, formadores da cultura como a conhecemos hoje.

Histórias de outras dimensões e de outras épocas (2021)

Editora Cyberus

Conto “Vizinhos”.

Sinopse:

Histórias de outras dimensões e de outras épocas” traz onze contos de ficção científica de onze autores brasileiros.

Uma detetive desconfia de um suposto suicídio, quando encontra indícios de um assassinato.
Um robô anseia por voltar para casa em segurança. Não é uma tarefa fácil.
Um ser humano é assassinado, um autômato tem as mãos sujas de sangue, a completa violação da lei leva Akin a uma audiência por sua liberdade, talvez por sua vida. No decorrer do julgamento, percebe-se que o réu estava apenas defendendo outro robô de um proprietário violento e inflexível. Apesar disto não justificar as consequências de sua motivação, ainda diz muito sobre a mentalidade dos humanos frente aos robôs e qual tipo de relação está em debate ali.
Se mudar para um universo pacifista foi o modo ideal para Rebeca viver livre de opressão. Até que as ideias dos perseguidores a alcançaram.

E muitas outras narrativas de viagens interplanetárias e vidas sintéticas!

Folk-Lore (2021)

Editora Alarde

Conto “Cerimonial”.


Sinopse:

Existem diversas criaturas fascinantes que fazem parte do folclore brasileiro. Ao longo dos anos, muitas histórias foram compartilhadas entre as gerações sobre esses seres. Esta coletânea traz uma nova versão para lendas de personagens que você já conhece. Aventure-se nessas páginas e surpreenda-se com o que vai encontrar.

Contos de Halloween (2021)

Cosmos Coletâneas

Conto “A fantasia da estátua de Otacílio Queiroz”.



Sinopse:

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é quando o véu entre o nosso mundo e o dos mortos fica mais fino. Uma data de superstição para uns e de comemoração para outros, a noite de 31 de outubro guarda mistérios e segredos insólitos.
A coletânea reúne contos de terror que se passam nesta noite sombria, onde o improvável assume formas assustadoras.


De Lilith a Joana (2021)

Editora CHA

Conto “A Bruxa do Espaço e a Guardiã da Montante”.

Sinopse:

O que Conan, Kull e Rateiro tem em comum? Todos os três são protagonistas de obras do subgênero Espada e Feitiçaria dentro da Fantasia tradicional com homens (e mulheres) ora com músculos ou com cérebro mega desenvolvido lutam contra feiticeiros, senhores da guerra e entram em casas e calabouços atrás de tesouros fabulosos. O estilo – assim como a primeira geração de jogos narrativistas – está  ligado a personagens masculinos. Coube a Catherine Lucille Moore (1911-1987)  idealizador de Jirel de Joiry e começar uma nova tradição com mulheres protagonizando sua própria história no gênero e não ser apenas alguém a ser resgatada, uma beleza exótica ou a uma das oposições entre o herói e seus tesouros. De Lilith a Joana homenageia Catherine e Jirel, sendo a primeira antologia do gênero no Brasil com contos de Espada e Feitiçaria exclusivos com mulheres como protagonistas de suas próprias histórias. São 11 contos escritos por pessoas autoras de todo o Brasil com curadoria de Stella Mendes Fischer, capa de Ayu Marques e prefácio de Cláudia Fusco.

Isso não é direito (2021)

Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares/Terra Redonda

Conto “A lei do dedo”

Sinopse:

O título desta obra coletiva, “Isto não é Direito”, tem diversos significados. Indica, em primeiro lugar, que não se trata de um livro jurídico. É, sim, uma coletânea de contos, ou seja, criações literárias de cunho ficcional. Mas, ao afirmar que “Isto não é direito” (agora em minúsculas), também indica que os autores, finalistas do 2º Concurso Literário da Revista Pub - Diálogos Interdisciplinares, se insurgem contra a atual situação jurídica, política, social e ambiental a que chegou o nosso país, ora no limiar do estado de exceção. É, portanto, uma informação bibliográfica e um grito de irresignação. Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, coerente com a sua própria trajetória institucional, pautada pela defesa dos Direitos Humanos, da igualdade de gênero, da cidadania plena e da qualidade de vida, orgulha-se em brindar seus associados com esta nova publicação de caráter artístico, a qual contou com a inestimável colaboração dos membros de sua comissão avaliadora e dos seus parceiros SINDIPROESP e SINAFRESP.

Panóptico: contos distópicos (2021)

Editora Cyberus

Conto “Algoritmo de vendas”.

Sinopse:

Panóptico, organizado por Joicy Silva, apresenta 18 versões distópicas da sociedade.

Lucas “Havoc” Suzigan escreve um prefácio reflexivo e impactante. A viagem se inicia com “Epitáfios do Amanhã” de Gaio W.B., onde somos apresentados ao desespero de estar na posição de vítima da opressão imposta por um governo autoritário e as consequências em caso de divergência de pensamentos ou rebeldia, tal qual consta na citação que abre a obra “Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.” (George Orwell – 1984).

Os maiores tropos dentro da temática da vigilância e opressão pelo Estado dão sua cara: o ambiente moderno e virtual, o cenário distópico de terra arrasada, a busca do ser humano por liberdade, escassez de recursos, perseguição de minorias e de quem tem pensamentos contrários aos dos governantes. O nível da antologia se mantém acima da média, com vários destaques.

— Allan Azevedo

Cada movimento seu está sendo rastreado, cada palavra sua, gravada. Você é só um rosto entre milhares, entre grandes multidões de pessoas que sofreram lavagem cerebral, bem-comportadas e leais. A produtividade nunca foi tão alta e o trabalho tão degradante. A mídia dita o que pensar, falar, ler — se é que ainda se lê -, e o exército está sempre triunfante e glorioso. Um movimento errado, um passo em falso, um deslize, e você poderá desaparecer. Há pessoas que tentam lutar, mas não há promessas de finais felizes.

Revista Diário Macabro N. 08 (2021)

Editora Diário Macabro

Conto “Pra que serve um fantasma?”.


Sinopse:

Foi juntando a ideia de reviver as revistas pulp do século XX com a vontade de divulgar novos nomes de escritores de contos de horror do Brasil que a Diário Macabro surgiu. Nosso foco principal é a revelação desses nomes e também um enriquecimento para esse tipo de literatura no país. A cada edição, ademais, você encontra uma tradução inédita ou rara de algum escritor de horror estrangeiro.


Cidades infinitas (2021)

Editora Cyberus

Conto “Transeuntes”.


Sinopse:

O insólito escondido no canto de um beco escuro; o peculiar rastejando em um bueiro qualquer; o antigo repousando debaixo da escola, o espantoso observando por trás do vidro do carro ou a magia que aguarda na porta da rua de esquina. Esta antologia traz diversos contos sobre a magia escondida no nosso dia-a-dia, esperando para ser achada.

New Weird: Estranhas realidades - vol. 2 (2021)

Editora Cyberus

Conto “Invasões”.

Sinopse:

Esta antologia trata do Estranho. Não apenas do diferente ou do bizarro, mas do Estranho. Aqui, sob as sombras da realidade, contos fantásticos abordando mundos insólitos, sobrenaturais, ao mesmo tempo em que a tecnologia revela o lado sombrio de um mundo decadente. Os cantos escuros estão cheias de criaturas à espreita, de outros lugares e outras dimensões, à procura de uma brecha para escapar. Um ambiente desconfortante onde nada é certo, mas tudo traz consigo uma inquietante familiaridade.
Aqui você encontrará contos sobre horrores ocultos, misturando magia, misticismo e ciência ameaçando o nosso mundo, espreitando pelas sombras do abismo refletidas em cada superfície. Talvez não estejamos seguros.
Isto é apenas uma história de ficção. A realidade, talvez, seja pior.

Somnium #118 (2021)

CLFC

Conto “Laikas”.



Somnium #117 (2021)

CLFC

Conto “O problema do exoesqueleto”.



Tarô: grandes arcanos (2021)

Cartola Editora

Conto “A lua: alucinação”.

Sinopse:

O tarô, baralho de 78 cartas, cujas origens não muito bem definidas conseguimos rastrear até o Renascimento, segue encantando milhares de pessoas pelo mundo todo. Antes restritos às figuras místicas das cartomantes, com a revolução new age das religiões neopagãs, ele voltou a se popularizar, sendo hoje jogado por pessoas das mais diversas inclinações religiosas (ou não religiosas!) e espirituais.

Nesse maravilhoso baralho se encontram os arcanos maiores e os menores, sendo os maiores comumente conhecidos como “a jornada do Louco”. Entre as vinte e duas cartas que os compõem, uma história é contada, uma história sobre o caminho desse personagem, o Louco, em busca de si mesmo. Cada carta é única e tem suas próprias características e uma lição a ensinar não só ao Louco, mas também a nós mesmos.

O livro conta com diversas histórias abrangendo os grandes arcanos no Tarô.

Uma noite em dezembro (2021)

Cartola Editora

Conto “Ritual”.


Sinopse:

Dizem que todos comemoram o natal, no entanto, apesar de todas as cidades estarem enfeitadas, shoppings e supermercados personalizados com as cores natalinas, cada um tem um ponto de vista diferente sobre a “noite feliz”. Para alguns, é um momento religioso, para outros um grande encontro em família.

Uns encarnam o espírito natalino e tratam a noite como a mais importante do ano. Outros veem a noite como apenas mais uma, indiferentes até mesmo aos apelos comerciais, enquanto uma parcela da sociedade vê o natal como uma noite infeliz.

Este livro reúne perspectivas diferentes sobre o natal.

Bestiário vol. 3 (2021)

Dark Books

Conto “Coragem”.

Bestiário vol. 2 (2021)

Dark Books

Conto “Pária”.

Bestiário vol. 1 (2021)

Dark Books

Conto “O leque das borboletas”.


O olho de hórus vol. II (2021)

Cartola Editora

Contos “Chacais no cemitério” e “O homem de Isfet”.


Sinopse:

Entre as areias do deserto e à margem do divino rio Nilo uma poderosa e rica cultura há milênios se mantém, abençoada por um panteão peculiar de deuses.

O tempo passou, as religiões mudaram, mas o Egito Antigo e seus deuses seguem em nosso imaginário. Quem nunca se deixou levar pelo mistério da escrita hieroglífica ou se assombrar pelos deuses metade humanos e metade animais?

O olho de Hórus: histórias da mitologia egípcia” reúne novas histórias que beberam das águas sagradas do Nilo, recontando os mitos sobre milenares deuses e faraós egípcios. Nas páginas dessa duologia você encontrará histórias sobre os deuses Osíris, Seth, Maat, Anúbis e tantos outros e também sobre os famosos faraós Tutankhamon e Akhenaton. Sobre o Nilo e as Pirâmides, e a escrita sagrada.

Uma viagem no tempo e no espaço, escrita pelas mãos de 50 autores brasileiros contemporâneos apaixonados pelo Egito Antigo.

Tempo de exploradores (2021)

NLCAC

Conto “O tesouro no fim da categoria”.


Sinopse:

Este é o segundo livro da coleção Tempos, que começou com Tempo de Dragões. Os organizadores — Valter Cardoso, Ale Dossena e Rafael Duarte — são membros do Núcleo de Literatura e Cinema André Carneiro, de Curitiba, e tiveram a iniciativa de lançar essas coletâneas que visam promover e divulgar escritores e escritoras estreantes ou com alguma experiência. Não há fins lucrativos na empreitada e todo o trabalho é voluntário, no intuito de que a publicação possa ocorrer sem custo para os participantes. O sucesso do primeiro levou o trio a dar continuidade, revelando uma porção de gente criativa e disposta a gravar seus nomes nos penedos da imortalidade. A ilustração da capa é de Ales de Lara e o prefácio de Anita Zippin. Nesta edição temos os seguintes contos: O tesouro no fim da escadaria - Rodrigo Ortiz Vinholo O mapa de madeira - Ana Lúcia Merege Todos Esses Mundos - Bertoldo Scnheider Jr. Uiraçu e Kaluanã - C. V. Calegari As Águas do Nievá - Eduardo Brindizi Aos pés de Thoth - Lu Evans Descida - Luisa Lopes Goyaz - Shailon Ian Reality Show - Valter Cardoso Mente vívida em corpo gélido - Ale Dossena Uma nova seara - Rafael Bertozzo Duarte A ilha dos Carneiros - Bertoldo Schneider Jr.

Adágios para Käthe Kollwitz (2021)

Delirium

Contos “As roupas que trajam os mortos” e "O vendedor de forcas”.

Sinopse:

Adágios para Käthe Kollwitz é a união de cinco autores em uma homenagem a uma artista brilhante. O livro traz dez histórias inspiradas em dez trabalhos artísticos da artista alemã, os quais estão também incluídos. Cada um dos autores escolheu duas ilustrações — ou desenhos — de Käthe Kollwitz e, buscando inspiração nas imagens, escreveu duas histórias diferentes, histórias onde a dor, a potência dos sentimentos, a morte, a perda e tanto mais se fazem presentes. Cada autor doou tudo de si na confecção dessas histórias indicadas para estômagos fortes, e não para crianças.

Adágios para Käthe Kollwitz traz histórias curtas, cada uma com algo em torno a 10 mil caracteres; todavia, mesmo com essas poucas linhas, o impacto no leitor será marcante. A dor é algo vivo, visto por aí a todo instante, em todo canto, a cada nascer e pôr do sol. O sofrimento é algo poderoso, as imagens contam histórias e inspiram histórias. O visível no dia a dia é nada mais nada menos que o ser humano produzindo dramas e tragédias.

Cyberlogia: histórias cyberpunks (2021)

Editora Cyberus

Conto “Visão”.

Sinopse:

Esta antologia expõe a ingenuidade de uma sociedade que se precipita em incógnitas tecnológicas. A tecnologia não pode nos salvar, mas pode muito bem nos arruinar. A realidade cyberpunk já chegou em grande parte ao futuro. Ela está aqui.

Revista Tricerata Vol. 1, No 3 (2021)

Editora Cyberus

Microconto “Imunidade”.

50-Word Stories (2020)

50-Word Stories

Microconto “Ammunition”.


Link para o conto.

Amor em poesia (2020)

Editorial Hope

Poemas “Crença” e “Variedade”.

Screen Shot 2020-11-27 at 20.24.23.jpg



Sinopse:

Amor em poesia é aquele livro que dá um quentinho no coração ao ser lido. Todo material contido nele viram do íntimo de cada autor e agora são compartilhados com vocês. Então, puxem a cadeira e sejam bem-vindos.

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO)


Noctem Inferis (2020)

Editora Immortal

Conto “O velho dos gênios”'


51dfMytVykL.jpg

Sinopse:

7 autores desafiados e 7 Criaturas escolhidas.
"Noctem Inferis' é uma antologia que reúne diferentes tipos de terror.

COMPRE AGORA: AMAZON

Aconteceu no Halloween (2020)

ULI Editora

Conto “Festa à fantasia”

31PRlUFtzSL.jpg


Sinopse:

Aconteceu no Halloween, é uma antologia para todos os gostos.
Tem travessuras para quem gosta de um terror mais pesado e gostosuras, para quem gosta de contos mais leves.
Aqui você encontra cinco autores que abordam esse tema, das mais diversas formas.
Fora o prólogo que já dá uma ideia do que a antologia propõe.
Happy Halloween.

COMPRE AGORA: AMAZON

Campos Santos (2020)

Sem Tinta

Conto “Necrópole”

project_thumb_facebook_31thumb.jpeg


Sinopse:

Na mesma pedra se encontram,

Conforme o povo traduz,

Quando se nasce - uma estrela,

Quando se morre - uma cruz.

Mas quantos que aqui repousam

Hão de emendar-nos assim:

"Ponham-me a cruz no princípio...

E a luz da estrela no fim!"

 — Mario Quintana

     Espaço privilegiado e onde todos um dia vão se encontrar — dos góticos aos românticos… e aqueles que depois deles continuarão vindo —, a terra não pergunta se você é rico ou pobre; branco ou negro; caça ou caçador. Debaixo dela, com os vermes carcomendo sua carcaça inerte, temos um dos poucos equalizadores da vida em sociedade que despreza completamente o sujeito, ao mesmo tempo que o acolhe… e assim vemos uma das possíveis imagens para os cemitérios, como um desses espaços ricos em possibilidades e trajetórias narrativas. 

     Portanto, para esta antologia, buscamos histórias e estórias — de horror e de amor — do século XIX, que tentem respeitar, com poucos anacronismos, o sombrio, mórbido e o tão peculiar âmbito dos cemitérios… Apareceria ele como o fim da vida? Sua aniquilação? Ou há espaço para que algo possa sobreviver à última morada?

     E sobre as inúmeras questões que esse espaço suscita no imaginário humano, abordando tópicos como o morrer, além-túmulo, morte-renascimento, com a devida vênia, poderíamos citar alguns autores a fim de conferência a apreciação de leitura, desde aqueles que invadiram os cemitérios na calada da noite até os outros que, de certa forma, transmudaram para seus escritos a significação deles em qualquer nível, tanto o espaço físico quanto a sua significação, como Aluísio e Álvares de Azevedo; Casimiro de Abreu; Aureliano Lessa; Camilo Castelo Branco; Soares de Passos; Fialho de Almeida; Byron; Alfred de Musset; E. A. Poe; Goethe… independentemente de qual escola eles pertenceram...


Estrelas Inalcançáveis (2020)

LN Editorial

Conto “Rei do Monte”

Screen Shot 2020-12-16 at 18.25.30.jpg

Sinopse:

Dentro da vastidão do universo existem lugares inimagináveis. Não importa se está viajando pelo espaço, no tempo ou através das dimensões, sempre existirão infinitas estrelas pairando sobre si.

Neste livro encontraremos vários dos mais incríveis relatos e narrações de eventos com mais possibilidade de aventuras do que a quantidade de estrelas no céu.

Textos que abrangem desde o primeiro contato da humanidade com a vida alienígena, os desafios das viagens espaciais, as colônias estabelecidas a anos-luz da Terra até os conflitos entre espécies tão alienígenas que nosso conceito de moralidade para eles soa o absurdo. Esta antologia celebra a ampla variedade de óperas espaciais em sua forma mais sublime.

Venha viajar conosco e vislumbre Novos Universos!


Brasil 2029 – Contos góticos e pós-apocalípticos (2020)

Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares/Editores IBAP

Conto “O jantar dos homens de bem”


Sinopse:

Ao longo de 2018/2019, o IBAP, por meio de sua Revista PUB – Diálogos Interdisciplinares, promoveu um concurso de contos para que seus associados e outras pessoas interessadas expressassem artisticamente suas expectativas diante da nova realidade política nacional e internacional. A patrona escolhida para o certame foi a inglesa Mary Shelley e o mote foi “Brasil 2029 – Contos góticos e pós-apocalípticos”. Os contos foram avaliados por uma equipe interdisciplinar formada por associados do IBAP, professores de letras da FFLCH-USP, por jornalistas, poetas e escritores especialmente convidados. Ao final de três meses de leituras e avaliações, foram selecionados os 18 contos mais bem avaliados. A obra coletiva foi lançada por ocasião do 23º Congresso do IBAP e dos III Diálogos Interdisciplinares – Letras & Direito, no dia 29 de novembro de 2019.

Rindo de nervoso: no Brasil da barbárie (2020)

Independente (Érika Batista e Rodrigo Domit)

Conto “Chefes”

Screen Shot 2020-12-06 at 12.25.20.jpg

Sinopse:

A gente percebe a que ponto o Brasil chegou quando sites criados para postarem notícias ficcionais absurdas começam a perder a graça por não conseguirem competir com a realidade em nível de surrealismo. Mas, como dizia aquela velha propaganda ao som da música do Raul Seixas, “o brasileiro não desiste nunca”, e já surgiram por aí artistas de diversas artes correndo atrás do prejuízo para nos devolver o riso. Da charge ao deepfake, passando pelo meme e a paródia, novas obras pululam todos os dias na internet ajudando-nos a aliviar a tensão gerada pela somatória de uma pandemia com um desgoverno, e provando mais uma vez que rir é o melhor remédio.A ideia de uma antologia que ironizasse o Brasil atual surgiu quando percebemos que os escritores tampouco estão silentes e vêm tentando cumprir seu papel de médicos-cômicos, nem que seja para si mesmos e um pequeno círculo de amigos, escrevendo para desabafar, vingar-se dos algozes como sabem melhor. Dispersas, porém, suas vozes não chegariam longe e não atingiriam seu máximo potencial libertador. A antologia Rindo de Nervoso surgiu justamente para preencher esse vácuo, qual seja, a falta de um “megafone” para as vozes dos literatos nacionais. Ela reúne sátiras curtas que, expondo o ridículo da atual realidade brasileira com precisão e estilo, mostram, por vários ângulos, quão nu está o rei — e, honestamente, parte do povo também. Do mercado financeiro à cegueira dos espiritualmente iluminados, nada escapa aos olhos dos nossos satiristas, que expressaram as várias incoerências encontradas numa igual variedade de vozes. A paranoia anticomunista, o anti-intelectualismo reinante, o tratamento desigual de iguais ou a equiparação indevida de desiguais — tudo isso encontra expressão neste livrinho, que nos transportará muitas vezes do riso culpado à franca gargalhada. E se a gargalhada do povo puder quebrar o encanto que ainda pesa sobre parte dele, tanto melhor.

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE: AQUI

Lendas urbanas: os medos são reais (2020)

Editora Cartola

Conto “Mãos”

lendas-urbanas-capa.jpg

Sinopse:

Lendas Urbanas são um mistério. Será que de fato aconteceram ou são criações do imaginário popular? Não se sabe exatamente onde surgem essas histórias, mas são narradas como tendo acontecido a um “amigo de um amigo” e caem no conhecimento público. Fica difícil determinar até que ponto elas são reais ou não. Entretanto, existem até os que juram que elas aconteceram mesmo.

Elas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem uma espécie de folclore moderno.

Quem nunca ouviu falar da Loura do Banheiro, do Homem do Saco ou do cara que acorda em uma banheira cheia de cubos de gelo e sem um rim? Quantas mães e pais orientaram seus filhos a não falarem com estranhos na rua, pois havia uma quadrilha que sequestrava crianças e vendia os órgãos?

Uma coisa é certa, real ou não, as Lendas Urbanas refletem preocupações reais do mundo moderno. O Brasil é cheio dessas lendas, vamos trazê-las à tona e desvelar os terrores mais profundos.

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO)

Leyendas Mexicanas (2020)

Editora Dark Books

Conto “El Charro Negro.”

Sinopse:

O primeiro volume de Lendas pelo Mundo desvendando as lendas que circulam pelos quatro cantos do Mundo.

O Legado de Edgar Allan Poe (2020)

Revista Conexão Literatura

Conto “Caça às bruxas”

olegadodeedgarallanpoe.jpg


FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE: AQUI


Revista Mystério Retrô - Volume 2 (2020)

Revista Mystério Retrô

Conto “Previsão de Morte”

thumb_reward_Capa_frotnal_-_Revista_Mystério_Retrô_-_nº_2.jpeg

CONHEÇA O PROJETO AQUI

Literatura Fantástica: Revista Pulp Nacional - Volume 1 (2020)

Revista Literatura Fantástica

Conto “Ciclo de Vida”

51WNi7Lm5KL._SY346_.jpg

Sinopse:

A Revista Literatura Fantástica é um projeto periódico pulp, sendo esta sua primeira edição.
Aqui, o leitor encontrará futuros distópicos, casas assombradas, agrestes e sertões futuristas, aventuras espaciais, monstros exóticos, criaturas abissais, horrores insondáveis, ruas cariocas repletas de anjos e demônios, histórias de fantasmas, tecnologias mirabolantes, seres além de nossa compreensão, divindades, utopias, os elementos surreais de um Brasil profundo e muito mais.
Prepare-se para quase 60 aventuras elaboradas por diversos autores, que compõem diferentes vozes da Literatura Fantástica do Brasil; formando o que talvez seja a coletânea mais diversificada em temas e autores já criada no país.
Todos os royalties serão revertidos para ações beneficentes.


COMPRE AGORA: AMAZON

Caça às Criaturas (2020)

Independente, organizada por Susana Silva

Conto “A Evolução dos Membrados

41QiGiKRB0L._SY346_.jpg

Sinopse:

Para quem curte contos de suspense e terror, totalmente inusitados, ‘Caça às Criaturas’ é um prato cheio! São dez contos de autores diversos, cujas criaturas são de dar medo em criancinhas... Vampiros sedutores e aterrorizantes, criaturas disformes e inimagináveis, lendas vivas, bonecos hipnotizantes e até mesmo o próprio ser humano foram mostrados e explicados nesta antologia de uma forma intensa e por que não dizer empolgante? Seja bem vindo ao mundo dos monstros, caro leitor e boa leitura!

COMPRE AGORA: AMAZON

Conteúdo Impróprio (2020)

Editora Sinna

Conto “Ciclos”

Screen Shot 2020-11-19 at 21.14.57.jpg
Screen Shot 2020-11-19 at 21.15.09.jpg

(Sobrecapa e capa)

Sinopse:

7 de setembro: Dia da Independência do Brasil.
Isso mudou há alguns anos.
No dia em que um golpe antidemocrático ocorreu e um governo ditatorial se instaurou.
Atualmente fazemos parte da República Conservadora do Brasil, talvez pareça apenas uma mudança de nomenclatura, mas não foi e não é. Desde a instauração deste governo ditatorial, direitos básicos do ser humano foram retirados — principalmente daqueles que não se encaixam nos padrões da sociedade —, minorias são oprimidas constantemente.
Por isso, hoje, tentaremos mudar o que seria mais um 7 de setembro. Faremos a primeira manifestação desde a ascensão deste governo; lutaremos contra a censura, contra o preconceito e contra a ditadura usando a nossa arte na Bienal Internacional do Livro da Família Tradicional, um evento tão grandioso que contará com a presença do Bispo Messias, nosso tirano Chefe de Estado.
Junte-se a nós nesta luta. Vamos nos unir e mostrar que o negro não voltará para a senzala, nem a mulher para a cozinha e nem o LGBT+ para o armário. Lutaremos pela nossa liberdade!
"Aqui você conhecerá histórias daqueles que lutam para que sua arte seja preservada, suas vozes não se tornem silêncio e suas vidas não sejam aniquiladas."

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO)


Nos porões da Ditadura (2020)

Editora Cartola

nos-poroes-da-ditadura.jpg

Conto “Elemento Subversivo

Sinopse:

A ditadura militar brasileira teve início em 1.º de abril de 1964. E terminou em 15 de março de 1985. De caráter autoritário e nacionalista, teve início com o golpe militar que derrubou o governo de João Goulart, o então presidente democraticamente eleito. O regime acabou quando José Sarney assumiu a presidência, o que deu início ao período conhecido como Nova República (ou Sexta República).

Apesar das promessas iniciais de uma intervenção breve, a ditadura militar durou 21 anos. Além disso, o regime pôs em prática vários Atos Institucionais, culminando com o Ato Institucional Número Cinco (AI-5) de 1968, que vigorou por dez anos. A Constituição de 1946 foi substituída pela Constituição de 1967 e, ao mesmo tempo, o Congresso Nacional foi dissolvido, liberdades civis foram suprimidas e foi criado um código de processo penal militar que permitia que o Exército brasileiro e a Polícia Militar pudessem prender e encarcerar pessoas consideradas suspeitas, além de impossibilitar qualquer revisão judicial.

Adotando uma diretriz nacionalista, desenvolvimentista e de oposição ao comunismo, a ditadura atingiu o auge de sua popularidade na década de 1970, com o "milagre econômico", no mesmo momento em que o regime censurava todos os meios de comunicação do país, torturava e exilava dissidentes. Na década de 1980, assim como outros regimes militares latino-americanos, a ditadura brasileira entrou em decadência quando o governo não conseguiu mais estimular a economia, controlar a hiperinflação crônica e os níveis crescentes de concentração de renda e pobreza provenientes de seu projeto econômico, o que deu impulso ao movimento pró-democracia. O governo aprovou uma Lei de Anistia para os crimes políticos cometidos pelo e contra o regime, as restrições às liberdades civis foram relaxadas e, então, eleições presidenciais indiretas foram realizadas em 1984, com candidatos civis e militares.

Agora, a antologia "Nos porões da ditadura" adentra em uma das épocas mais assustadoras e brutais de nossa história, trazendo histórias sobre pessoas que lutaram bravamente nesses 21 anos de obscuridade política. Pais de família, mães solteiras ou viúvas, órfãos, movimentos estudantis, policiais descobrindo que talvez estejam do lado errado da história, jornalistas perseguidos, políticos jurados de morte, famílias tentando sobreviver…

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | EDITORA (FÍSICO)


O melhor do te(ho)rror nacional (2020)

Luva Editora

Conto “Cada olho que eu furei tinha um nome”

melhordoterror.jpg

Sinopse:

Organizada por A. T. Sergio e Mhorgana Alessandra, com ilustração de Carolina Mancini e prefácio de César Bravo, O Melhor do Terror Nacional é fruto de uma criteriosa curadoria que vasculhou centenas de contos inéditos, transitando por diversas manifestações do terror, composto a partir de elementos como criaturas folclóricas, casas mal-assombradas, objetos amaldiçoados: um convite para conhecer o lado mais sombrio das cinco regiões do país.
Além disso, a coletânea também traz um conto de terrir, adicionando comicidade à variada gama de narrativas aqui apresentadas.

COMPRE AGORA: EDITORA (FÍSICO)

Viagem à volta da minha casa: nos tempos do isolamento (2020)

Editora Jaguatirica

Crônica “Tosse

51Goha5yGbL._SX333_BO1,204,203,200_.jpg

Sinopse:

Os vinte e cinco textos que compõem esta coletânea trouxeram autores com sua escrita sobre os tempos do isolamento, causados pela pandemia da Covid-19, que modificaram os parâmetros de liberdade e obrigaram a população, em um contexto de ficção científica, a guardar distanciamento social e quarentenas obrigatórias dentro de casas, hotéis e até mesmo em seus próprios quartos. Os textos, incentivados pela Editora organizadora como forma de trazer lucidez e o entusiasmo de um projeto novo aos escritores confinados, são compostos de contos e crônicas de autores do Brasil e de Portugal, com suas percepções, criações artísticas e reflexões preciosas, constituindo mesmo um registro para os leitores interessados em descobrir um universo interior a ser desbravado. Alexandra Cunha, Ariela Maier, Árion Lucas, Arony Martins, Bruno Silva, Diego Kullmann, Ed Vasconcellos, Emmanuelle Rosa, Fania Benchimol, Jonatas Tosta, Liliana Pardini, Lucas Freitas, Luísa Costa Macedo, Manuella Queiroga, Monica Teles, Rafael Bassi, Raphael Lima, Rodrigo Vinholo, Rogério Devisate, Ronaldo Júnior, Silvio Gomes, Sofia Albuquerque, Tainá Aquino, Thassio Ferreira e Vitor Vicente foram os autores selecionados para compor esta obra a muitas mãos.

COMPRE AGORA: DIGITAL | FÍSICO


Creepypastas: Lendas da Internet 3 (2020)

Editora Lendari

Conto "Prestidigitação"

51n2LPAhVsL.jpg

Sinopse:

Os fóruns web estão repletos de histórias sobre casos misteriosos, investigações policiais não resolvidas, fotos sem explicação, descrições de rituais e manifestações demoníacas, versões bizarras e não oficiais de jogos eletrônicos, relatos de episódios macabros de desenhos infantis.

São narrativas virais e anônimas espalhadas nos recônditos mais obscuros da internet, sem que se possa rastrear seus verdadeiros autores. Ou sua veracidade. Acabaram conhecidas como creepypastas - algo como um copypaste (de copiar e colar) de situações assustadoras.

Mas e se as lendas mais famosas da Internet não forem boatos? No terceiro volume do sucesso Creepypastas: lendas da internet, reunimos mais escritores para darem suas próprias e originais versões das creepypastas mais perturbadoras de todos os tempos.

Do submundo do Reddit diretamente para sua leitura de cabeceira.

COMPRE AGORA: AMAZON



Creepypastas: Lendas da Internet 2 (2020)

Editora Lendari

Contos “Agulhas” e “Fax”

512gwUWc88L.jpg

Sinopse:

Os fóruns web estão repletos de histórias sobre casos misteriosos, investigações policiais não resolvidas, fotos sem explicação, descrições de rituais e manifestações demoníacas, versões bizarras e não oficiais de jogos eletrônicos, relatos de episódios macabros de desenhos infantis.

São narrativas virais e anônimas espalhadas nos recônditos mais obscuros da internet, sem que se possa rastrear seus verdadeiros autores. Ou sua veracidade. Acabaram conhecidas como creepypastas - algo como um copypaste (de copiar e colar) de situações assustadoras.

Mas e se as lendas mais famosas da Internet não forem boatos? Nesta continuação do sucesso ""Creepypastas: lendas da internet"", reunimos mais escritores para darem suas próprias e originais versões das creepypastas mais perturbadoras de todos os tempos.

Do submundo do Reddit diretamente para sua leitura de cabeceira.

COMPRE AGORA: AMAZON


Morto Antes do Amanhecer (2020)

Editora Corvus

Conto “Propósito”

51n7NGdaxJL.jpg

Sinopse:

Quando a Névoa de Sangue se espalhou pelo mundo, um rastro de caos e morte marcou seu caminho. Criaturas bestiais surgiam com sua chegada e, não bastasse isso, ela influenciava a mente de algumas pessoas, fazendo emergir o mal dentro delas, tornando-as assassinas.
⠀⠀⠀
Só precisou um dia para o terror tomar conta do mundo e as poucas pessoas ainda vivas se viram correndo contra o tempo para sobreviver...
⠀⠀⠀
Mas, para a Névoa Vermelha, sobreviver não é uma opção.

COMPRE AGORA: AMAZON


Os arquivos do Padre Miguel (2020)

Editora Sinna

Conto “A Folia dos Bate-Bolas“

51jefHdP1DL.jpg

Sinopse:

ANOS 90. Brasil fervilha de novidades e entre crises econômicas, diferentes ideologias e tecnologias, a juventude procura novas emoções.

Um grupo de jovens amigos resolve explorar velhas construções abandonadas em um bairro antigo do Rio de Janeiro, e uma decrépita capela lhes desperta a atenção. Um lugar onde o tempo varreu as glórias de um passado majestoso, preenchido por cor redores cercados de imagens quebradas de santos parecendo avisar-lhes do perigo que os aguarda. Algo os observa e os conduz pelos entulhos da capela. Atrás do altar, um antigo diário parecia os esperar. Se soubessem da maldição presente naquele livro, jamais o abririam. Relatos sombrios daquelas que seriam as lendas urbanas, cujo Padre Miguel tentou combater em vão, permeiam suas páginas. O que antes pareciam apenas histórias assustadoras para crianças talvez fossem uma macabra realidade. Ninguém mais se sentirá seguro à noite...

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LOJA DA EDITORA (FÍSICO)


Possessão (2020)

Cartola Editora

Conto “Inquilino“

412jJwXFYgL._SY346_.jpg

Sinopse:

Existe o Mal no mundo. Alguns dizem que o Mal é personificado em uma entidade, como o Diabo, outros dizem que é parte inerente do próprio ser humano, outros falam em espíritos obsessores.

Seja qual for a verdade, o Mal existe. E quando ele domina um corpo, animado ou inanimado, espontaneamente e contra a vontade alheia, dizemos que há uma possessão.

Uma vez possuído, o corpo in tela apenas pode se livrar da entidade que o possui por meio de um ritual de exorcismo. O "Rituale Romanum", escrito no ano de 1614 durante o papado de Paulo V, elenca todos os rituais normalmente administrados por um padre, incluindo o único ritual formal para exorcismo autorizado pela Igreja Católica Romana até o fim do século XX. O exorcismo pode ser aplicado em indivíduos, casas e demais objetos que estejam sob o domínio de entidades malignas.
Mas cuidado! Jamais pratique um exorcismo se você não sabe o que está fazendo, ou o resultado pode ser catastrófico.
Agora vão. Encontrem o Mal e façam o que deve ser feito.

"Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute Domini Nostri Jesu Christi".

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LOJA DA EDITORA (FÍSICO)


As Crônicas do Olimpo (2020)

Editora Rouxinol

Conto “Pai de Todos é uma ova

Screen Shot 2020-11-14 at 13.31.38.jpg



Sinopse:

Já imaginou descobrir que seu colega guarda grandes poderes que ele nunca te contou? Que você pode ser filho ou filha de um poderoso ser mitológico? Um mundo fantástico pode estar mais perto do que você é capaz de imaginar.

"As Crônicas do Olimpo" apresenta seis contos diferentes onde você descobrirá as histórias mais extraordinárias dos filhos e filhas dos deuses gregos. Mas cuidado, depois que o segredo for revelado, você nunca mais poderá voltar atrás.

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO)

Pio Mafagafo (2020)

Pio Mafagafo

Microconto sem titulo (Pio 007/2020)


Clique aqui para ler.

Duendes: Encantados e Misteriosos (2020)

Independente (Org. Oceano Albuquerque)

Conto “O Acordo

41qmdKVnrOL._SY346_.jpg

Sinopse:

Duendes são seres pequenos, coloridos e intrigantes. Há muito tempo, eles vêm querendo ser ouvidos, e neste livro, você encontrará histórias de muitos dos povos duendes que habitam o planeta Terra. Eles estão na terra, no fogo, na água e no ar ao nosso redor, então prepare sua oferenda de leite com mel e escolha um lugar confortável para desfrutar destas páginas.
Uma antologia organizada por Oceano Albuquerque, com capa e ilustrações de Lehi Henri.

COMPRE AGORA: AMAZON

Carnaval de Emoções (2020)

LN Editorial

Conto “Você viu uma freira de cabelo rosa?

Screen Shot 2020-12-14 at 13.23.08.jpg


Sinopse:

As marchinhas são cantadas a plenos pulmões, as danças estão prontas nas solas dos pés. Sorrisos frouxos e trocas de olhares fazem parte de dias que se tornam quase infinitos. A alegria toma conta do ambiente e cerca a todos com uma intensidade inigualável.

É Carnaval! É festa! É alegria!

Deixe-se perder por entre os inúmeros blocos. Permita-se viver, dance, cante, beije. Viva! Ame, viaje, sambe. Sonhe! Perca-se e, a seu tempo, encontre-se

É Carnaval!

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA

Aquela Noite no Monte Calvo (2020)

Delirium

Conto “Servo

Montecalvo_Banner_site_600x340.jpg


Sinopse:

Na véspera de São João, bruxas e outros seres das trevas dançam enlouquecidamente, festejam, iniciam um cortejo, visitam os vilarejos e escalam o Monte Calvo para celebrar a coroação do soberano do mal. De fato, essa verdadeira reunião de espíritos maléficos é, na música, influenciada pelo carácter das danças tradicionais russas, com ritmos marcados e obstinados, em uma alusão aos rituais e danças da missa negra.

Aquela noite no Monte Calvo é uma antologia de contos de terror/horror e celebração inspirada no poema sinfônico Uma Noite no Monte Calvo — a representação de um ritual de bruxas em vésperas do dia de São João —, que segundo a descrição de Mussórgski, escrita em uma carta, representaria uma sequência de acontecimentos iniciada pela reunião e conversa das bruxas, terminada pela celebração da missa negra…

Os autores selecionados buscaram inspiração no enredo proposto pela magistral compositor russo, libertaram suas bruxas e outros seres maléficos, fizeram a festa. Ao menos até o sol raiar, a festa das bruxas está liberada, elas, espíritos malignos, almas condenadas, fantasmas e tanto mais podem dançar libidinosamente madrugada adentro, dançar enquanto escalam o Monte Calvo, visitar nossos pesadelos e tanto mais.

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO)

Planeta Fantástico Vol. 2 (2020)

Editora Metamorfose

Conto “O Esporo do Rei


Sinopse:

Planeta Fantástico 2 está entre nós para apresentar novas narrativas de fantasia, ficção científica e horror. Aqui os gêneros do fantástico se intercalam, se embaralham e se misturam como se fosse um único gênero híbrido. Num momento o leitor poderá viajar em um mundo de fantasia e aventura, no outro, o medo e o pavor podem se revelar como algo perturbador e cotidiano. Como em uma montanha-russa de sensações, o leitor tocará o céu no alto dos trilhos e sentirá um certo frio na espinha quando o vagão descer em alta velocidade. Construídas por novos autores, as curvas, os aclives e os declives da montanha artificial foram planejados para levar entretenimento, diversão e questionamentos sobre o mundo. Venha conosco valorizar a produção de contos e de autores brasileiros que arquitetam este segundo volume do Planeta Fantástico!



COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO) | AMAZON (FÍSICO)

Concurso Literário Revista Piauí - Fevereiro (2020)

Revista Piauí

Conto “Algoritmo”


Conto escolhido como finalista.

Link

Concurso Literário Revista Piauí - Janeiro (2020)

Revista Piauí

Conto “O homem que intimidou o Ricardinho”


Conto escolhido como finalista.

Link

Terror na Amazônia (2020)

Pará.grafo

Conto “Entre Lugares

Screen Shot 2020-10-09 at 18.59.41.jpg

Sinopse:

A Amazônia é um mundo místico e desconhecido, lar de inúmeras criaturas hostis e — dizem — sobrenaturais. Durante séculos, histórias foram contadas sobre cobras gigantes que habitam o fundo dos rios, animais selvagens que espreitam da escuridão da selva, entidades não humanas que assombram os moradores das aldeias e vilas. Figuras lendárias como Saci, Matinta Pereira, Boiúna, Vira-porco, Mapinguari, Sereias e Muiraquitãs estão presentes no imaginário e nos pesadelos daqueles que vivem embrenhados nesse universo.

Esta antologia reúne 21 escritores brasileiros em 20 histórias aterrorizantes ambientadas nos mais diversos cenários, abordando várias faces das lendas e mitos da floresta e das periferias urbanas da Amazônia.

TERROR NA AMAZÔNIA foi idealizado, organizado e editado pelo escritor GIROTTO BRITO, autor de Contos para uma noite de insônia e Um olhar além do espelho.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LOJA DA EDITORA (FÍSICO)

O livro da ficção científica brasileira (2020)

Editora Madrepérola

Conto “A imortalidade de Leila Diniz”


Sinopse:

Leitura essencial hoje, O livro da ficção científica brasileira é o grande livro sobre a ficção científica de autoria brasileira. Essa coletânea traz 39 contos e apresentam os mais variados subgêneros do scifi: viagem no tempo, distopia, invasão alienígena e space opera. Prefácio de Luiz Felipe Vasques. Pósfácio de Gerson Lodi-Ribeiro.


Relatórios Criaturas Domésticas Extraordinárias (2019)

Revista Mafagafo

Contos “Bicho Papinho”, “Lobisomem Pequinês”, “Bala Perdida de Iogurte” e “Peruca Indômita”

LEIA AQUI

O Papai Noel ainda não vem aqui: Uma antologia de Natal (2019)

Resistência

Conto “Papai Noel voltou.”

410EelbqPEL.jpg

Sinopse:

A segunda parte da antologia de Natal O Papai Noel não vem aqui reúne sete contos natalinos, todos com alguma abordagem social:

"Integração", da Anne Demeneck, imagina um mundo onde os seres humanos ricos trocaram suas "partes orgânicas" por peças tecnológicas, se transformando em quase-robôs integrados a uma rede. E os pobres? Para eles, resta a não-integração (e a capacidade de perceber e sentir o outro).

"Porque Jonas quer ver as estrelas", do Fabrício Fonseca, fala sobre o amor de um pai por seu filho e também sobre violência policial.

Em "Papai Noel voltou", do Rodrigo Ortiz Vinholo, a Comunidade perdeu alguém muito importante no Natal anterior: o jovem magro que se vestia de Papai Noel. E agora que o Natal está chegando de novo, cabe ao amigo de infância desse jovem a missão de trazer um pouco de alegria de volta.

O Papai Noel entrega seus presentes em casas, mas Serafina e Antonietta não moram em casas. Elas estão na rua, sob a chuva, sonhando seus sonhos coloridos, e sabendo que eles não vão ser realizados. Essa é a premissa de "A cor dos sonhos", de Jenna Valéria.

"Torta de maçã", de Alek Salles, é sobre uma pessoa trans que encontra com todos os seus "eus" (e é julgade por eles).

Júlia só queria ganhar uma boneca e uma cozinha, mas ganhava sempre uma bola ou um carrinho. Joaquim queria uma bola ou um carrinho, mas não ganhava nada. "Cada um tem o Noel que precisa", da Amanda Or, mostra que o Papai Noel não sabe dar presentes de Natal!

COMPRE AGORA: AMAZON

Estarei Em Casa Para O Natal: Uma antologia natalina (2019)

Burn Books Editora

Conto “Ausências.“

Screen Shot 2020-10-08 at 14.40.19.jpg


Sinopse:

Por de trás de uma data, existem diversos sentimentos. Desde amor, até solidão e abandono!

E é isso que nossos protagonistas irão mostrar, em como lidar com as mais diversas situações neste natal. Acompanhe com muito amor e coração aquecido, e os mais diversos locais desse mundo.

COMPRE AGORA: AMAZON

Microcontos: pequenas histórias, grandes talentos (2019)

Editora Illuminare

Microconto “RH“

Screen Shot 2020-12-05 at 10.32.01.jpg

LEIA GRATUITAMENTE AGORA


Na Fogueira do Sítio (2019)

Editora Rouxinol

Conto “O sonho de Cobra Norato“

Na fogueira do sítio.jpg

Sinopse

Há uma cidade no interior do estado de São Paulo que é considerada a "capital nacional da literatura infantil". Desde que me entendo por gente concordo com esse título. Não sei explicar, mas todos os habitantes de Taubaté têm um pouco da literatura em si.

Sou Lobato, um aspirante a escritor. Estive buscando, por muito tempo, histórias para serem contadas de gerações para gerações e que ficassem eternizadas em um livro para todas as idades.

Foi durante o período de férias escolares que conheci a senhora Benta, dona de um sítio maravilhoso e encantador. Minha mãe quem nos apresentou, conhecerá a senhora Benta em uma feira de artesanatos.

Certo dia de dezembro a senhora Benta me convidou para comer bolinhos de chuva e conhecer seu sítio. Fiquei muito admirado com tamanho esmero que a senhora Benta cuidava daquele lugar.

Neste mesmo dia conheci os moradores do sítio e alguns familiares da senhora Benta.

Eu ainda não podia imaginar que as histórias que eu tanto buscava seriam contadas durante uma noite em volta de uma fogueira. Graças àquela noite, àquelas histórias e à senhora Benta e sua família, anos mais tarde eu publicaria inúmeros livros sobre os causos da família da senhora Benta.


Faísca Mafagafo - Temporada 1 - Episódio 18 de 26 (2019)

Faísca Mafagafo

Conto “Instruções”.


LEIA AQUI

A Dança das Flores (2019)

Editora Villa-Lobos

Conto “As flores que Anne não viu”

69366790_1205961189611324_6124810388446904320_n.jpg

Sinopse:

Em meio às tulipas e outras flores da primavera, enquanto o vento sopra nos moinhos fazendo-os girar, muita coisa acontece ao seu redor, histórias que só quem as viveue as flores conhecem… se elas pudessem falar, com certeza iriam te contar mil delas. Mas aqui estão algumas.

Néctar dos Mundos (2019)

Editora Villa-Lobos

Conto “Dedos”

Screen Shot 2020-12-17 at 20.36.34.jpg

Sinopse:

Existe um mundo desconhecido, onde muitos fariam de tudo para alcançar.
Neste livro, você, leitor, irá mergulhar de cabeça em mundos extraordinários, e ainda se deleitar em cada uma dessas estórias como se fosse mel, um mel tão precioso que será difícil resistir até a última gota.
Néctar Dos Mundos é o portal por onde os guerreiros e guerreiras mais ousados explorarão o que há de mais fantástico e mágico, além dos muitos perigos e batalhas que por lá existem.
Empunhe sua espada, prepare sua mágica, e tome do que há de maks poderoso neste mundo, o néctar da criação!

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres (2019)

Editora Wish

Conto “As aulas de hipismo da Srta. H”

infameclube_590x.png


Sinopse:

O período vitoriano é conhecido por ser muito singular na relação de gêneros, trabalho, casamento e diversos outros tabus do passado. Mulheres precisavam de muita energia, força e coragem para saírem dos padrões tão comuns da sociedade. Neste livro de ficção, você conhecerá histórias de mulheres que se sobressaíram das mais diversas maneiras, publicadas em uma coluna de jornal conhecida como O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres.

Galeria Clarke de Suspense e Mistério (2019)

Editora Wish

Conto “Vento de cadáveres”

clarkecpdr2_590x.png


Sinopse:

Antologia nacional que recebeu mais de 380 contos inscritos! Claustrofóbico, delirante e assustador. Estas são as palavras que definem o trabalho de Harry Clarke, ilustrador irlandês responsável por algumas das pinturas mais bizarramente belas da humanidade, e que já emolduram narrativas escritas por Hans Christian Andersen e Edgar Allan Poe. Nesta antologia em capa dura estão reunidos contos excepcionais de Suspense, Romance Policial, Mistério e Terror, capazes de mostrar os enredos escondidos sob os traços de Harry Clarke. Organizado por Juliana Daglio.

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA

Aventuras no País das Maravilhas (2019)

Arkanus Editorial

Conto “O sono do arganaz”

518cjpRFYoL.jpg


Sinopse:

Ao cair num buraco, Alice vive uma realidade complexa e enigmática. Mais que isso, trilha um caminho fantástico, num mundo que mais parece um sonho de fábula. A antologia Aventuras no País das Maravilhas busca retratar este reino mágico da forma mais sublime possível, resgatando o sentimento de sonhos infantis e de autoconhecimento. Não se há de negar que a pequena esteve neste reino, reafirmamos este ocorrido nos anos idos da jovem trazendo à tona memórias sublimes daquela época e construindo novas aventuras. Quantas vezes mais houve uma festa do chá ou um embate com a temida Rainha de Copas? Quais outras personalidades encontraram a porta secreta para o reino de fantasia e sonhos? Talvez netos ou bisnetos de Alice. Alice, Alicia, Analice, Andrew, Alisha, Edward, Regina, Rita, Jorge... Novas aventuras, novos personagens, novos reinos, novos amigos. Sejam todos bem-vindos ao País das Maravilhas!

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO) | AMAZON (DIGITAL)


Nas mãos da morte (2019)

Sem Tinta

Conto “Frustração”

51pN3pY13DL.jpg


Sinopse:

Cada um de nós estará à mercê da morte em algum momento de nossas vidas. Entretanto, é complicado prever o temido encontro. Alguns clamam por ele, outros evitam com todas as forças. Mas, no final, todos seguiremos para o mesmo vazio, caindo como os grãos de uma ampulheta.

Através de forças inexplicáveis, um número cada vez menor de pessoas consegue prever seu encontro com a morte. Loucos, magos ou apenas desafortunados, ninguém está realmente pronto para o longo abraço da morte. São as histórias desses poucos que queremos contar.

COMPRE AGORA: AMAZON


Mascotes - Amor para vida toda (2019)

TheBooks Editora

Conto “Uma ligação para Perigosa”

41585452_2091927330858074_1936479704408129536_n1-d0b6d22094bd0dc12216085844888309-640-0.jpg



Arrependa-se (2019)

Constelação Editorial

Conto “Maldição Viva”

arrependa-se-editora-coerencia-555x740.jpg

Sinopse:

O mal não está centrado em um único ser, ele está em todos nós desde o nascimento e são nossas ações que definirão se ele irá florescer ou esvair-se. Talvez as bruxas de Salem não fossem más, talvez Lúcifer não tenha traído Deus… ou talvez seja nós que nos deixamos ser dominados por aquilo que é proibido.Ira, orgulho, gula, inveja, avareza, luxúria e preguiça são chamados de “os sete pecados capitais” e eles estão intrinsecamente ligados a nossa vida, podendo nos controlar… ou não. Se formos dominados pelo pecado, o que restará de nós? Ou melhor, do que seremos capazes? “Arrependa-se!” trás uma seleção de contos de terror que vai te conduzir aos recônditos mais obscuros de seu ser, e quando menos esperar, já terá sido consumido pelo pecado.


Eu, monstro (2019)

Obscurus (Hope)

Conto “Por trás da pedra”

51fdPIXiFpL.jpg

Sinopse:

Eu sou quem espreita na escuridão.
Aquele que se sacia com o sangue que corre em suas veias e se vangloria sobre a destruição da guerra.
O que habita nas profundezas e conquista montanhas.
Aquele que rompe galáxias e aguarda sacrifícios.
Que preenche vazios emocionais com pactos e rasga vísceras em frenesi deixando rastro de morte.
Não adianta fugir.
Nem mesmo correntes de aço me seguram.
– Corra! Não há salvação...
Sexo, drogas e bebidas não me exilam.
Eu saio quando quero.
Sou eu quem está no controle!
– O que está esperando?!
Tranque as portas, feche as janelas. Não adiantará. Eu já estou aqui...
No porão da sua alma, debaixo da sua pele, nos seus pesadelos mais obscuros. Numa relação simbiótica de prazer e fúria.
Porque eu habito em você...!
Porque eu preciso de você...!
Eu, monstro... Sou você!

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL)


Manhãs de ristretto, tardes de expresso: Coletânea de contos (2019)

Casa Literária

Conto “Adoção”

41VxcNsqmDL.jpg


Sinopse:

Ninguém sabe as histórias por trás daqueles rostos que cruzam as portas do Gatto Macchiato Cat Café, na bela cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Sozinhos, acompanhados, em grupos. Por trás das vidraças embaçadas pelo choque do calor acolhedor contra o frio que corre dos picos das montanhas até as calçadas de pedras, um sem-número de vidas habita aquele espaço na temporada de um dia. Primeiros encontros, reencontros, despedidas. Fragmentos de cotidiano, pequenos universos de pessoas aleatórias que se desenrolam sob carícias em felinos e dos vapores dos mais variados tipos de bebidas cafeinadas.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LOJA EDITORA (FÍSICO)

Um Reino à Beira da Irrealidade (2019)

Delirium

Conto “A Ordem dos Guerreiros Pacíficos“.

URabIrrea_Banner_site_600x340.jpg

Sinopse:

Séculos atrás humanos descobriram um lugar mágico, estabeleceram uma sociedade e fundaram uma (obsessiva e destrutiva) monarquia própria. Mas Irrëalittat, um reino no meio de um mundo fantasioso, colorido e repleto de brilho e encantadas florestas, viu chegar ao trono uma rainha — Carolyn Arënhart — querida e amada pelos seres fantásticos, odiada pela humanidade local.

Afastados por óbvios motivos, ou disfarçados na multidão de súditos, ou transmutados, ou apenas invisíveis aos olhos humanos, centenas de seres fabulosos — fantásticos e para muitos inexistentes — assistiram à coroação de sua preferida pessoa.

Carolyn Arënhart recebeu a coroa, caminhou até a beirada do palco e fez o seu primeiro agradecimento em nome de uma improvável união. A partir daquele dia, histórias incríveis começaram.

Um reino à beira da irrealidade traz — conflitos, intrigas, enfrentamentos, combates, amores, luzes, descrença e pelo menos um conquistador querendo destruir os seres fantásticos e a rainha favorita deles — estes nove contos: A árvore da vida, Lágrimas de diamante, A Menina dos olhos níveos, Yicht na floresta das calêndulas, Rebeldes ao leste, O pergaminho de Verena, A escolha em três dias, A ordem dos guerreiros pacíficos e O último Fauno guardião.

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)

Beleza e Simplicidade (2019)

Editora Jogo de Palavras

Crônica “Chocolate

Screen Shot 2020-12-20 at 12.55.42.jpg

LEIA ONLINE AGORA: CLIQUE AQUI

Refugiados (2019)

Delirium

Poema “Conquistador” e conto “Desconfiança“.

Refugiados_Banner_site_600x340.jpg

Sinopse:

Refugiados (o mundo não pertence a todos) traz sete his­tórias fictícias inspiradas no drama dos refugiados, três poemas, um texto sobre os rohingyas, um povo vítima de mais uma limpeza étnica, além de imagens, drama, emoção, alerta etc.

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)

Cyberlife (2019)

Sem Tinta

Conto “A Semente do Céu“

414c21tvdJL.jpg

Sinopse:

Em um futuro próximo, humanos, máquinas e extraterrestres dividem o mesmo espaço: um mundo pequeno, metalizado e frio de um universo hostil. Ao contrário de todas as previsões do passado, a vida neste lugar insiste em prosperar, crescendo em meio à miséria, tecnologia e tragédias.

Como seria viver na pele — orgânica ou artificial —, de alguém neste mundo?

A antologia Cyberlife foi criada para tentarmos revelar estar vidas. Trazendo luz às histórias guardadas nos cantos mais esquecidos do universo. Venha fazer parte desta jornada.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL)


Sangue Abaixo de Zero (2019)

Delirium

Conto “Pompéia Negativa“.

aSAZ_600x340_b.jpg


Sinopse:

Sangue Abaixo de Zero, antologia de contos de terror/horror, traz 12 (doze) histórias em cenários com temperaturas negativas onde os personagens sofrem com o frio intenso, com pitadas de realismo mágico, muito suspense e desespero, em suma, contos terrivelmente sombrios, absurdamente assustadores. Na seleção dos contos, valorizou-se a boa construção dos cenários onde o gelo e/ou a neve imperam, além da capacidade de incluir as consequências do frio ou congelamento no comportamento dos personagens. Afinal de contas, é sabido que situações de frio extremo – os capilares chegam a congelar, microcristais de gelo podem formar-se em seu interior –, trazem calafrios, euforia, confusão mental, um comportamento semelhante a uma intoxicação, e, à medida que a temperatura central continua a cair, letargia, astenia muscular, comportamento combativo, desorientação, alucinações, depressão etc. Um livro para ser lido e depois escondido na geladeira.

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)


Nossos Dias (2019)

Rouxinol Editora

Conto “Luto“

Screen Shot 2020-11-12 at 11.06.45.jpg

Sinopse:

NOSSOS DIAS expressa a arbitrariedade do conceito de tempo para cada um de nós. Oito mil e setecentas horas em 365 dias sob doze perspectivas diferentes. Através de histórias cheias de drama, amor e diversidade, a passagem de cada minuto se torna substancial, único. Cada atitude é decisiva, tudo o que fazemos afeta o espaço. E o que cada um de nós deixa de fazer afeta um conjunto de relações indissociáveis que resultam no futuro. E o futuro é apenas o desfecho do curso que o tempo faz através das nossas escolhas...

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)

Liberdade: Antologia da Poesia Livre - Vol. I (2019)

Chiado Editora

Poema "Gado"

41u1H3R8zDL._SX330_BO1,204,203,200_.jpg

Flores no Deserto (2019)

Desconcertos Editora

Crônica “Narrativa de vida“

38-Flores-no-Deserto.png

Sinopse:

Organizada por Bhetty Brazil e Talita Facco, a antologia FLORES NO DESERTO, traz poemas, contos e crônicas, uma passada literária, uma jornada poética, autores e autoras, novatos e experientes, novatas e experientes, cada um e cada uma com suas próprias visões, sua arte particular.

“O fato é que tudo na vida é válido, tudo se torna aprendizado e a lição transforma-se em um agradável momento, quando poetizamos a nossa jornada. Sim, ter um deserto poético nos traz uma compreensão maior das nossas forças e dos caminhos que escolhemos seguir.”

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)

Juízo Final (2019)

Cartola Editora

Conto “Desapego“

51B8Bl+MEqL.jpg


Sinopse:

A antologia “Juízo Final” é uma coletânea de contos organizada por Edilaine Cagliari. O livro tem como temática o início do apocalipse, onde anjos e demônios convocam humanos para a derradeira luta entre o bem e o mal. Os contos foram selecionados através de um concurso literário. O objetivo da obra é dar mais espaço para escritores no mercado literário nacional, divulgando novos autores e consolidando autores já publicados.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LOJA EDITORA (FÍSICO)

A Sociedade dos Corvos - volume II (2019)

Editora Coerência

Conto “Filhos da peste“

Volume-2.jpg


Sinopse:

“A Sociedade dos Corvos – Volume II” é uma antologia de terror e suspense em homenagem aos 210 anos de Edgar Allan Poe. São 19 contos inspirados diretamente em poemas e contos de Poe. Organizada por C. B. Kaihatsu, a obra traz ilustrações de Haniel de Farias Luiz, J. A. Nalon e Rafael Danesin. O prefácio, assinado a quatro mãos, é do mestre do horror nacional e papa da Pulp Fiction no Brasil, R. F. Lucchetti, e do editor Marco Aurélio Lucchetti.

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)

Paralysis Somni (2019)

Luva Editora

Conto “Aquele Que Caminha Enquanto Dormimos“

paralisys.jpg



Sinopse:

“Seus membros começam a formigar, de repente você acorda e descobre que está paralisado, enquanto a sensação de estar sendo observado se torna cada vez maior. Você tenta falar, mas não consegue. Apenas move os olhos buscando a origem do incômodo, mas nada além da escuridão” A Paralisia do Sono é estudada há séculos e muitas lacunas ainda permanecem assustando pessoas e alimentando mitos diversos, desde abduções alienígenas à demônios ancestrais em forma de vulto que se sentam ao pé da cama, ou sobre o peito de suas vítimas, para sugar sua energia.Caro leitor, caso tenha problema de insônia, pense bem antes de se aventurar pelas páginas desta antologia.

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)

Gothic: o Horror no Século XIX (2019)

Luva Editora

Conto “Dullahan Capturado“

51mhMK+SzQL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg

Sinopse:

A antologia “Gothic – O Horror no Século XIX”, organizada pela autora C. B. Kaihatsu, traz ilustrações de J. A. Nalon e Rafael Danesin e prefácio assinado por Marcelo Milici, fundador do Boca do Inferno.
Gothic é uma homenagem ao Terror do Século XIX que nos transporta para um mundo de médicos tresloucados, vampiros e outros célebres personagens da literatura mundial e que povoam o imaginário popular.

COMPRE AGORA: AMAZON (FÍSICO)

Cômico e Trágico (2019)

Sekhmet Editora

Conto “Dona Célia não gostava de visitas

Os espelhos do Circus Capella (2019)

Bilbbo

Conto “Reflexos

Screen Shot 2020-12-02 at 10.13.15.jpg
Screen Shot 2020-12-02 at 10.12.55.jpg


Sinopse:

Uma tenda de circo parece o lugar perfeito para se despertar a imaginação, conhecer novas maravilhas, ou até mesmo viver uma aventura. Claro, isso se falarmos dos circos normais, com suas belas tendas, bailarinas, animais, trapezistas e palhaços.

LEIA AGORA ASSINANDO A BILBBO

Civilizações (2019)

Bilbbo

Conto “Alternância

Screen Shot 2020-11-30 at 21.10.08.jpg
Screen Shot 2020-11-30 at 21.09.46.jpg

Sinopses:

Podemos em algum momento ser capazes de descobri-las e compreende-las, pode a humanidade ser descoberta por uma destas civilizações, entendidas por nós como divindades. Enquanto nada acontece, a dúvida permanece: somos únicos ou apenas um outro acontecimento dentre as infinitas possibilidades propostas pelo tempo e pelo espaço?

LEIA AGORA ASSINANDO A BILBBO


Diário de Vidas (2019)

Bilbbo

Conto “1992

Screen Shot 2020-11-30 at 13.31.38.jpg
Screen Shot 2020-11-30 at 13.31.58.jpg


Sinopse:

Quantas vidas somos fadados a vivermos juntos? Por quantas eternidades um casal pode estar predestinado a se encontrar?

LEIA AGORA ASSINANDO A BILBBO


Viagens pelo Desconhecido (2019)

Bilbbo

Conto “Carta de Inexistência

Screen Shot 2020-11-29 at 13.12.29.jpg
Screen Shot 2020-11-29 at 13.14.12.jpg

Sinopse:

Um universo que coloca a prova os maiores medos do ser humano através de histórias que viajam pelo desconhecido e desafiam a realidade.

LEIA AGORA ASSINANDO A BILBBO

Continuem nos Escutando (2018)

ABERST

Conto “Uma sombra no teto”


Poematize-se (2018)

Futurama Editora

Poemas “Pathos”, "Marielle", “Vergonha”, "Direção” e “Drama.”


WhatsApp Image 2020-12-25 at 11.33.15.jpeg


Presentes Perigosos (2018)

Constelação Editorial

Conto “8:40“

Screen Shot 2020-12-13 at 12.37.22.jpg


Sinopse:

O crime não tira férias. Às vezes as árvores, os cartões e as fartas ceias de Natal são o ambiente perfeito para traições, vinganças e presentes perigosos.


Expresso 666 (2018)

Andross

Conto “Final Girl“

capa_expresso666.jpeg

Sinopse:

Desde sempre os que fazem o mal são condenados ao tormento eterno. A grande locomotiva sobrenatural é a responsável por levar almas maléficas para aquele lugar angustiante que muitos chamam de Inferno. O problema não é a viagem de ida. O que preocupa é o que o Expresso 666 traz quando volta para cá.

Revista Diário Macabro 04 (2018)

Editora Diário Macabro

Conto “A Palavra“

Screen Shot 2020-12-15 at 19.26.01.jpg

Sinopse:

Foi juntando a ideia de reviver as revistas pulp do século XX com a vontade de divulgar novos nomes de escritores de contos de horror do Brasil que a Diário Macabro surgiu. Nosso foco principal é a revelação desses nomes e também um enriquecimento para esse tipo de literatura no país. A cada edição, ademais, você encontra uma tradução inédita ou rara de algum escritor de horror estrangeiro.

Proteja-me (2018)

Delirium

Conto “Dom Quixote às avessas“

Protejame_site_main.jpg


Sinopse:

Proteja-me é uma antologia de contos em busca de heróis, valorizando aqueles que enfrentam os hercúleos desafios de lutar contra forças desumanas para proteger a Natureza! e/ou a Vida! Somos nada mais do que pequenos vaga-lumes em um céu de estrelas. Somos heróis da nossa própria história. E ainda assim somos vilões do nosso próprio lar.

Proteja-me traz nove contos fictícios que retratam ações em prol do meio ambiente e da vida, traz algumas crônicas, dois poemas, dois artigos, a carta do Cacique Seattle e, sobretudo, a vontade de salvar o planeta. É um livro (fundamental) para ser lido e presenteado.

COMPRE AGORA: EDITORA (FÍSICO)


Poeresia: Boemia (2018)

Casa Literária

Poemas “Aventureiros”, “Noturno”, “Identidade”, “Objetivo”, “Mensagem”, “Bar”, “Bacanal” e “Três.”

51I9LlA7IOL.jpg

Sinopse:

Poeresia: poesia e heresia

Venha cá, não tenha medo.

Coloque para fora o que guarda aí há tanto tempo. Um dia te disseram para esconder isso aí, que era piegas, tosco, não digno de ser revelado.

Ficou armazenado nas mais doces e amargas memórias. Com o tempo, pareceram sem gosto, neutras, desprovidas do sentido que tinham quando você ousou escrever.

Esconderam do mundo suas palavras, os sentimentos mais nobres e os mais polêmicos. Agora, eles maturaram, fermentaram e destilaram: o puro malte, o doce vinho, a aguardente.

Sentimentos há muito de molho que, finalmente, podem retornar com mais força e com mais vigor. O tempo não os deixou sem sentido. Apenas são vistos sob o olhar do tempo.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL)


Poeresia: Amor (2018)

Casa Literária

Poemas “Paixão”, “Revelação”, “Norte” e “Astro.”

61w2fFXNkWL.jpg

Sinopse:

Poeresia: poesia e heresia

Venha cá, não tenha medo.

Coloque para fora o que guarda aí há tanto tempo. Um dia te disseram para esconder isso aí, que era piegas, tosco, não digno de ser revelado.

Ficou armazenado nas mais doces e amargas memórias. Com o tempo, pareceram sem gosto, neutras, desprovidas do sentido que tinham quando você ousou escrever.

Esconderam do mundo suas palavras, os sentimentos mais nobres e os mais polêmicos. Agora, eles maturaram, fermentaram e destilaram: o puro malte, o doce vinho, a aguardente.

Sentimentos há muito de molho que, finalmente, podem retornar com mais força e com mais vigor. O tempo não os deixou sem sentido. Apenas são vistos sob o olhar do tempo.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL)

Poeresia: Solidão (2018)

Casa Literária

Poemas “Ex”, “Cardíaco”, “Posição”, “Desejo”, “Experiência”, “Memória”, “Identidade”, “Oceano” e “Potencial”.

41by2aTwM6L.jpg


Sinopse:

Poeresia: poesia e heresia

Venha cá, não tenha medo.

Coloque para fora o que guarda aí há tanto tempo. Um dia te disseram para esconder isso aí, que era piegas, tosco, não digno de ser revelado.

Ficou armazenado nas mais doces e amargas memórias. Com o tempo, pareceram sem gosto, neutras, desprovidas do sentido que tinham quando você ousou escrever.

Esconderam do mundo suas palavras, os sentimentos mais nobres e os mais polêmicos. Agora, eles maturaram, fermentaram e destilaram: o puro malte, o doce vinho, a aguardente.

Sentimentos há muito de molho que, finalmente, podem retornar com mais força e com mais vigor. O tempo não os deixou sem sentido. Apenas são vistos sob o olhar do tempo.

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL)

POESIA EM CAIXA-ALTA (2018)

Editora Porto de Lenha

Poemas "Camomila", “Grito", “Jornal” e “Final".

20200708194148_6992993008_DZ.jpg

Sinopse:

Esta Antologia, desenvolvida com versos de diversos autores brasileiros, é composta com letras em Caixa-alta, uma fraseologia empregada na tipografia para citar a forma de escrita com letras maiúsculas, ou seja, letras versais.

COMPRE AGORA: LOJA DA EDITORA (FÍSICO)

Canção das Profundezas (2018)

Editora Xeque-Matte

Conto "Poema à morte da sereia

9e8536e2b7.jpg



Sinopse:

As vozes... Elas estão vindo do mar!
Pelas águas obscuras, existem criaturas que nunca dormem. Ressoando do abismo, a sedutora melodia atrai todos que cruzam seu caminho de forma cruel e impiedosa.
Com a delicadeza de uma flor e a brutalidade de um demônio, as sereias encantam homens e mulheres com suas vozes amaldiçoadas.
Os contos desta antologia narram os mais belos e mortais relatos sobre almas que sucumbiram a CANÇÃO DAS PROFUNDEZAS.


Encontros & Reencontros (2018)

Delirium Editora

Conto "O capitão, a costureira e o mensageiro.

51LCCWLdVHL.jpg

Sinopse:

Há quem culpe o destino, azar e outros. O fato é simples: durante a vida você conhecerá centenas de pessoas, a esmagadora maioria vem e passa, alguns viram pedacinhos alegres da memória, um pouquinho de nada vira uma lembrança apaixonada, uma saudade, uma dor de querer perto novamente. Se o destino tem culpa, se o cupido erra mais do que acerta, controvérsias, aqui e acolá, casais do passado se reencontram anos ou até mesmo décadas depois. Delirium Encontros & Reencontros traz 11 (onze) histórias de reencontros em um futuro, traz romance, drama, sorrisos, declarações, corações enamorados etc. E traz (obviamente) um reencontro. Quem não gostaria de reencontrar alguém marcante do passado?

COMPRE AGORA: AMAZON (DIGITAL) | LOJA EDITORA (FÍSICO)


2084: Mundos Cyberpunks (2018)

Editora Lendari

Contos "Sinal Verde" e “Imagem.”

51-Ry-GSFwL.jpg

Sinopse:

O ano é 2084. O mundo é um paradoxo.
Alta tecnologia e mortes por desnutrição. Veículos autônomos e pessoas sem teto.
Teletransporte e imigrantes sem destino. Manipulação genética e doenças degenerativas.
Ordem e caos. No mesmo lugar.

COMPRE AGORA: AMAZON

31 Contos Assombrados II (2018)

Rouxinol Editora

Conto "O Corpo e o Sangue."

22885800_535858806762699_3605161113449159692_n.jpg

Além do Arco-Íris (2018)

Rouxinol Editora

Conto "O Tempo das Árvores"

25299815_553609031654343_5426081783885490254_o.jpg

 

COMPRE AGORA: LOJA EDITORA (FÍSICO)

Convite Indecente (2018)

Editora Coerência

Conto "A Casa dos Espelhos"

Convite-indescente-1.jpg

 

 

O Mundo Fantástico de R. F. Lucchetti (2018)

Editora Coerência

Conto "O Retorno da Tropa Delta-4"

32912019_923409147827160_8721618886295814144_n.jpg

 

Sinopse:

Rubens Francisco Lucchetti, ou simplesmente R. F. Lucchetti, como é mais conhecido, nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, pequena cidade do estado de São Paulo, em 29 de janeiro de 1930.
Ele é um autodidata que, desde outubro de 1942, quando foi publicado seu primeiro texto, “A Única Testemunha”, vem se dedicando a escrever principalmente histórias de alguns gêneros pouco cultivados pelos autores do nosso país: Detetive & Mistério, Horror e Suspense.
Escreveu cerca de cem obras autorais (muitas delas ainda se encontram inéditas), que, a partir de 2014, começaram a ser republicadas em suas versões integrais.
Escreveu também inúmeros seriados de rádio, mais de cinquenta scripts para a televisão e cerca de três dezenas de roteiros para filmes. Seu atual parceiro no Cinema é Ivan Cardoso, para quem roteirizou os premiadíssimos O Segredo da Múmia (1982) e As Sete Vampiras (1986).
Graças ao curta-metragem O Papa da Pulp: R. F. Lucchetti – Faces e Disfarces (1999-2002), realizado pelo cineasta Carlos Adriano, tornou-se conhecido como “o Papa da Pulp”.
É oportuno destacar que R. F. Lucchetti foi um dos poucos autores brasileiros a escrever histórias essencialmente pulp. E devemos lembrar que pulp não é um gênero literário. É, sim, um tipo de publicação. Ou seja, é uma revista com inúmeras ilustrações e cujas histórias têm a característica de a ação se sobrepujar o enredo.
R. F. Lucchetti não aprecia ser chamado de escritor. Prefere se definir como um ficcionista. Pois, segundo suas próprias palavras, o que escreve são “ficções, isto é, inverdades, que não têm relação alguma com o mundo real”. Ele também costuma dizer: “Eu não vivo no mundo real. Habito um universo povoado por múmias, vampiros, lobisomens, monstros criados por cientistas desequilibrados, seres vindos do Além, fantasmas, damas fatais, detetives particulares, mulheres misteriosas. Em meu mundo, é sempre noite e as ruas são becos mal iluminados e encobertos por um eterno nevoeiro. Em meu mundo, o mistério se esconde em cada esquina.”
Esse é o mundo fantástico de R. F. Lucchetti.

 

 

Um Fragmento Chamado Vida (2018)

Veleiro/MODO Editora

Conto

26231933_1535800633203120_8170967398998315943_o(1).jpg

Sinopse:

Com distintas releituras da sociedade contemporânea, a antologia Um Fragmento Chamado Vida convida o leitor para um passeio inquietante por fendas sociais cotidianamente negligenciadas, provocando questionamentos íntimos sobre as relações humanas. A obra propõe a compreensão e a reflexão acerca das diversas formas de relacionamento em um mundo caótico, egoísta e conectado pela tecnologia, em que as pessoas parecem tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes umas das outras. 

 

Postumus - Relatos Sombrios (2018)

Rouxinol Editora

Mais informações em breve.

18119346_1491324180888338_7324455340556028126_n.jpg

 

 

Playlist: Contos Musicais (2018)

Rouxinol Editora

Conto "Anamania"

907f1ff1dd.jpg

 

Mais informações em breve.

Creepypastas: Lendas da Internet (2018)

Editora Lendari

Conto "A Voz da Floresta"

CapaCreepypastas3D.png

 

Sinopse:

Os fóruns web estão repletos de histórias sobre casos misteriosos, investigações policiais não resolvidas, fotos sem explicação, descrições de rituais e manifestações demoníacas, versões bizarras e não oficiais de jogos eletrônicos, relatos de episódios macabros de desenhos infantis.

São narrativas virais e anônimas espalhadas nos recônditos mais obscuros da internet, sem que se possa rastrear seus verdadeiros autores. Ou sua veracidade. Acabaram conhecidas como creepypastas - algo como um copypaste (de copiar e colar) de situações assustadoras.

Mas e se as lendas mais famosas da Internet não forem boatos? Nesta antologia, reunimos escritores para darem suas próprias e originais versões das creepypastas mais perturbadoras de todos os tempos. Do submundo do Reddit diretamente para sua leitura de cabeceira.

COMPRE AGORA: AMAZON

Além da Terra, Além do Céu – Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea – Vol III (2018)

Chiado Editora

Poema "Número"

capas.jpg

Sinopse:

A Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu" reúne cerca de 1200 poemas escritos em língua portuguesa por autores nascidos em todo o Brasil. "Além da Terra, além do Céu, no trampolim do sem-fim das estrelas, no rastro dos astros, na magnólia das nebulosas. Além, muito além do sistema solar, até onde alcançam o pensamento e o coração, vamos!" Carlos Drummond de Andrade

As Cores da Floresta (2018)

Editora Wish

Mais informações em breve.

Screen Shot 2018-05-13 at 22.50.17.jpg

 

Sinopse

Em uma mistura de palavras, linhas e cores, a antologia As Cores da Floresta une 19 contos e 20 ilustrações, além de diversas atividades para promover reflexão e autodescobrimento. Ambientados em bosques, descampados e matas selvagens, os contos selecionados trazem a magia da fauna e da flora, em um trabalho inédito que mistura histórias e livro de colorir.

COMPRE AGORA:

Direto com a Wish - USE O CÓDIGO VINHOLOFLORESTA PARA UM DESCONTO

 

O Diário de Lúcifer (2018)

Editora Illuminare

Microcontos diversos.

Screen Shot 2018-06-17 at 22.47.54.jpg

 

Mundo Invertido (2018)

Editora Wish

Conto "K7 - Mixtape Monstro".

mundo2newsmall-294x441.jpg

 

Sinopse:

Outros mundos existem e eles estão cheios de monstros…

Já imaginou se o mundo seu fosse apenas o reflexo sombrio de outros? O Mundo Invertido é uma dimensão paralela por onde caminha o Senhor dos Mundos, uma entidade que busca apenas uma coisa: causar medo. Ele atravessa as dimensões com seus tentáculos que abraçam tudo o que tocam. É um olho pulsante que está cansado de viver só, e por isso, Ele chegou, abrindo portas entre os multiversos, disseminando o terror.O Senhor dos Mundos está aqui.

 

Por Baixo D'Água (2018)

Rouxinol Editora

Conto "A Vila dos Botos"

c66d93d30d.jpg

 

Mais informações em breve.

 

Gotas Poéticas (2018)

Darda Editora

Poemas "Aviso", "Egoísta", "Gama"

000001gp.png

 

 

Correspondências (2018)

Darda Editora

Conto "Diário"

0001correspondencias.png

 

 

 

 

Poesias e Contos da Família de Cada Um - Volume II (2017)

Editora Illuminare

Conto "Maria tem uma mãe e dois pais"

21617634_1558467977530336_2484145525655099914_n.jpg

 

Tempos Fantásticos #15 (2017)

Tempos Fantásticos

Conto "Globax III é premiado ‘Empreendedor do Ano’ e afirma: “não sou político, sou Conquistador”".

Sinopse:

O Tempos Fantásticos é um jornal satírico de ficção científica e especulativa, com notícias do futuro, passado e presentes alternativos.

Nele, você encontra textos em formato jornalístico, colunas opinativas, ilustrações, quadrinhos, e até anúncios, todos sob o guarda-chuva da ficção especulativa: sci-fi, fantasia, horror e ficção histórica.

Vampiro: Um livro colaborativo (2017)

Editora Empíreo

Conto "Monstros".

vampiro.png

Sinopse:

Vampiro: Um livro colaborativo (http://vampirolivrocolaborativo.com.br/) é resultado de um projeto que reuniu forças da Editora Empíreo, Kickante e autores de todo o Brasil.

Há 120 anos foi lançada a pedra fundamental na história de uma das criaturas que mais encanta e aterroriza as pessoas ao redor do mundo até hoje. Bram Stoker, com seu livro Drácula, de 1897, ajudou a mudar o patamar das histórias de vampiro, transformando o mito de antigas lendas em um dos seres mais revisitados pela literatura, teatro, videogame, TV e cinema, um verdadeiro ícone da cultura pop.

Em homenagem à data tão importante de publicação do Drácula e por sermos grandes entusiastas da ficção de fantasia e horror, resolvemos lançar em 2017 mais um dos nossos bem-sucedidos projetos colaborativos. (Se quiser saber mais sobre o projeto, visite nossa página oficial.
Trata-se de Vampiro: um livro colaborativo, que será uma coletânea de textos aberta à participação do público em geral, nos mesmos moldes dos nossos outros dois projetos de sucesso: Desnamorados e O Corvo: um livro colaborativo.

Recebemos textos de quase 400 autores de todo o Brasil e ficamos impressionados com a qualidade. Porém apenas 45 poderiam ser selecionados, e o que já era bom ficou ainda melhor, com uma seleção bem criteriosa da Empíreo.

COMPRE AGORA:

Direto com a Empíreo

 

III - A Hora Morta - Volume I (2017)

Luva Editora

Conto "A Porta da Terceira Hora".

mockup-hora-morta.png

Sinopse:

Chamada de Hora Morta, ou Hora do Diabo, as 3h da manhã tornou-se conhecida por ser o horário em que os portais para o submundo são abertos aumentando a influência de manifestações demoníacas e maldições espirituais sobre a Terra. Alguns dizem que esse acontecimento tem relação direta com o horário da morte de Cristo, às 3h da tarde, ou seja, seu oposto: a cruz invertida. Outros afirmam que é uma maneira dos espíritos malignos tripudiarem do próprio cristianismo, baseado na Santíssima Trinidade.

Em Latim, male e dicere, formam a expressão maledicere, que a partir do cristianismo tomou o significado de oposto ao sagrado. Contudo, ninguém sabe ao certo a origem dos atos, palavras, objetos e seres malditos; tampouco como nasce uma maldição. Por esse motivo, a Luva Editora convocou um estrelado time de autores para guiá-los entre diversos relatos que até hoje assombram as madrugadas.

COMPRE AGORA:

Direto com a Luva

 

O Hospício de Muskov (2017)

Editora Wish

Conto "A Vidente Vangelia".

ASILOcobre-294x441.jpg

 

Sinopse:

Inaugurado em 1812 e destruído após a guerra, em 1945, o Hospício de Muskov foi palco de atrocidades, assassinatos, muito medo e sofrimento. Fundado por um psicólogo húngaro, o lugar era conhecido como centro de referência para tratamentos psiquiátricos. Em uma época de pouca tecnologia, buscava-se a cura através de métodos cruéis, utilizados sem restrição. Um diagnóstico precipitado era suficiente para levar uma pessoa saudável às portas da insanidade.
Livre-se dos preconceitos e mergulhe nas profundezas da mente humana — um lugar onde muitas vozes se misturam, quebrando o tecido da realidade e tornando a verdade indistinguível. Psiquiatras, enfermeiros, enfermos – todos eles têm uma história sobre este lugar. Uma história que nos leva à decadência do Hospício de Muskov.

 

Vilões (2017)

Editora Wish

Contos "Comício", "Grande Coisa" e "Gigantes".

capaDIVULGACAO900-294x441.jpg

 

Sinopse:

A sociedade sempre foi fascinada pelos limites da psiquê humana. Onde termina o homem e começa o monstro? O que um ser que não possui compaixão ou alma é capaz de cometer?
A antologia Vilões conta com 35 contos inéditos e desvenda, cena a cena, os motivos, dores e desejos que levam os personagens a se tornarem criaturas vis, além de relatar as mais crueis histórias que os tornaram o que são hoje.
Tranque as portas e não leia à noite.

 

O Último Gargalo de Gaia (2017)

Editora Lendari

Contos "Síndrome do Colapso das Colônias" e "A Terra Era Azul"

3d-sf.png

Sinopse:

Se há tantos planetas com condições similares às da Terra em todo o Universo, possibilitando, portanto, o surgimento da vida – inclusive da vida inteligente –, onde estão os outros? Tal questão foi seriamente levantada por volta de 1950 pelo físico Enrico Fermi, enquanto discutia com outros cientistas sobre o aparente paradoxo, que veio a ser conhecido como Paradoxo de Fermi. Mais tarde, nos anos 60, o astrônomo Frank Drake propôs uma complexa equação matemática – chamada, posteriormente, de Equação de Drake – que objetivava encontrar um modo de avaliar as possibilidades relacionadas com a existência ou não da vida alienígena.

Anos mais tarde, sem que a comunidade científica internacional chegasse a uma conclusão, alguns pesquisadores especularam possíveis soluções ao paradoxo. Um deles, Robin Hanson, propôs que, na verdade, havia algum tipo de obstáculo que impedia, em algum momento, que a vida se desenvolvesse além de um certo estágio – proposição atualmente rotulada de Hipótese do Grande Filtro. Mas qual seria este estágio – ou estágios? Eles realmente existem? Se existem, são naturais? Se são naturais, a Terra precisou superá-los para estarmos aqui?

É aí que surge uma outra via: a Hipótese do Gargalo de Gaia. Os pesquisadores desta linha de pensamento acreditam que, na verdade, a própria vida, em seu início, seja tão frágil que as próprias condições instáveis de seus planetas sejam as responsáveis por sua extinção. Há indícios de que Marte e Vênus, por exemplo, tenham sido palcos ideais para a formação da vida, mas hoje não passam de cenários desolados, estéreis e mortos. Mas ninguém garante, afinal, que o último gargalo precise vir, necessariamente, nos primeiros estágios da vida. Ele pode aparecer sem aviso, quando a vida está em plenamente desenvolvida, com seres inteligentes e certos de sua imortalidade enquanto espécie.

Mas, ao contrário do que pode parecer, a existência de vida alienígena não é o tema principal de O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais. Esta obra, na realidade, trata das mil e uma possibilidades de extinção em massa da vida na Terra – seja por motivações naturais, aparentemente naturais ou deliberadamente artificiais. Com diferentes visões, que incluem a apresentação de passados alternativos e suas tecnologias impossíveis, distopias apocalípticas e até mesmo dramas que abordam questões filosóficas, os autores desta antologia de ficção científica trazem para o leitor os diferentes nomes e características dos gargalos que, finalmente, calarão nosso sopro existencial.

Até que, outra vez, em outra parte distante do Cosmos, a vida volte a florescer.

COMPRE AGORA:

Direto com a Lendari

 

Além da Terra, Além do Céu – Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea – Vol II (2017)

Chiado Editora

Poema "Astronauta"

811haABf-qL.jpg

 

Sinopse:

A Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu" reúne cerca de 1500 poemas escritos em língua portuguesa por autores nascidos em todo o Brasil.

COMPRE AGORA:

Direto com a Editora

Amazon

Quando a Selva Sussurra (2015)

Editora Lendari

Conto "Filha de Icamiabas"

 

Sinopse:

Muito antes do homem, há o mistério. Em meio à imensidão das florestas, existe algo que vai além dos rios, igapós e das barrancas de terras caídas. Uma chave que brilha em verde-esmeralda e que guarda a entrada da origem de tudo: da copa intransponível das árvores, que quase não permite que o solo úmido veja a luz do Sol, a todo ser vivente que caminha furtivamente pelos meandros dos segredos. Há quem adentre a selva sem pedir permissão e nunca mais retorne. Há quem desista de encará-la quando os ventos trazem o canto invisível do Uirapuru, os passos do Mapinguari ouvidos de muito longe ou mesmo as vozes sem face que sussurram sem dizer uma palavra. E há quem nada saiba sobre ela.

Quando a selva sussurra é uma coletânea de contos baseados em lendas amazônicas. Revisitadas, relidas e reinterpretadas por autores que, como “mateiros” – os homens nativos da região que conhecem como ninguém todas as sinalizações ocultas da floresta –, vão conduzir o leitor à face do inexplorado, ao alcance do mitológico, às estradas perdidas do Eldorado literário onde todas as verdades se apresentam como lendas ainda hoje contadas pela oralidade dos antigos. Histórias que não se perdem quando passadas adiante. E que vão continuar. Porque o mistério permanecerá depois do homem.

Meu conto "Filha de Icamiabas" fala de uma maldição de família criada a partir das ações de um homem que violou as regras da tribo das Icamiabas.

 

 

Terrir (2013)

Editora Estronho

Conto "Modus Operandi"

Sinopse:

ORGANIZAÇÃO: MARCELO AMADO

CONTOS E QUADRINHOS DE HORROR COM HUMOR

Já que na Editora Estronho as coisas não precisam ser assim tão sérias - não usamos terno para editar nem para escrever - por que não relaxar e zoar com a literatura fantástica um pouco?

Ministério da Saúde não recomenda a leitura destes contos e quadrinhos para quem tem alergia a terror misturado com humor e muitos clichês. A mescla de elementos fantásticos com personagens clássicos e humor escrachado foi o desafio proposto aos autores, que jogaram as formalidades de lado e deixaram a criatividade fluir como sangue jorrando da jugular.

Autores: A. Z. Cordenonsi, Ademir Pascale, Bruno Anselmi Matangrano, Celly Borges, Chico Pascoal, Christian David, Daniel Borba, Daniel Cavalcante, Daniel Linhares, Debora Gimenes, Emerson Dantas e Pimenta, Evandro Guerra, Gerson Balione, Gian Danton, Henrique Kipper, Inês Montenegro, Jhonatan Carneiro, Jonas Daggadol, Leandro Samora, Lucas Lourenço, Marcelo Amado, Mike B, Ramon Bacelar, Rodrigo Ortiz Vinholo, Roger G. M. Laureano, Rui Leite, Sid Castro e Vitor Basílio. 

Meu conto "Modus Operandi" foi a minha primeira publicação como escritor. Ele conta a história de dois serial killers com um modus operandi extremamente complexo, e da vítima escolhida pela dupla.


Prefácios

Tive a honra de prefaciar algumas obras da literatura nacional. Vocês podem encontrar essas participações nas seguintes publicações:

Antologia “Contos de Farsas: Nem tudo é o que parece” (2020)

Independente

Organização de Alessandra Soletti, Cinthia David e Lobo Alves.

Screen Shot 2020-10-10 at 19.30.50.jpg

COMPRE AGORA: AMAZON

EXO (2018)

Lendari

Obra de Mário Bentes



41QGvmHiLoL.jpg

COMPRE AGORA: AMAZON

Minhas Conversas com o Diabo (2017)

Lendari

Obra de Mário Bentes

minhas-conversas-com-o-diabo_FINAL-e1470167229540.png