TRADUÇÃO: Fifa 09

Lançamento / terceiro trimestre de 2008

Fifa 09
Olho no lance...

[legenda 1]
Mãozinha / Jogadores correndo para pegar passes agora irão apontar para o destino necessário para o passe. Que gentileza.

[legenda 2]
Vamos dançar/ Quatro novas manobras - duas de pé, duas andando - foram adicionadas em FIFA 09, levando o total a bem mais que 30.

[box]
Empolgado?
Que alegria/ Os Stoke City estão finalmente na Premier League. Sim, isso é bom.
Distração/ Focar em táticas e animações deixa de mudar problemas de longa data.
[/box]

[box]
Info
Produção | EA Canada
Distribuição | EA
Gênero | Esportes
Jogadores | 1-20
Xbox Live | Sim

Em Resumo
A atualização deste ano para o mais famoso jogo de futebol do mundo. Você deve ter ouvido falar dele.
Na Pizza
Verde: Linha de defesa
Vermelho: Ataque
Amarelo: Cruzamentos
Azul: Largura
[/box]

Não há evidência melhor que os jogos de futebol estão chegando ao ponto de saturação de características do que o tipo de coletiva de imprensa que a EA fez para celebrar o que será seu terceiro game de futebol este ano. Bem além desta inevitável pequena estatística, talvez prova o suficiente, assistir apresentações sérias de executivos sérios sobre lógica direcional de pernas é tão alarmante quanto um peido durante o banho. Na verdade, os games chegaram no ponto em que a maioria das ações de um jogador de futebol poderia ser replicada perfeitamente há alguns anos atrás - e tudo que pode ser feito agora são decisões criativas sobre se devem seguir para um realismo cheio de ação ou sacrificar uma ou duas coisas em nome da diversão. Como Jens Lehmann quando recebe uma bola na altura do joelho, FIFA não consegue se decidir.

Apesar de supostas 250 melhorias-chave de jogabilidade terem sido aparentemente feitas desta vez, na verdade apenas uma ou duas são imediatamente percebíveis. Nós podemos até lidar com nossos pequenos amigos acima para revelar o sistema de colisão retrabalhado da EA. Apesar que os jogadores pareciam carregar o peso apropriado da vez passada, os confrontos de ombradas, que mostravam um equilíbrio estilo PES entre músculo e posicionamento e poderiam resultar em você sair com a posse de bola usando apenas corridas habilidosas, eles tinham relação apenas com a bola e não com um ao outro. Desta vez, as estatísticas de cada jogador para força, peso e aceleração foram reavaliadas para criar cálculos de impulso que constantemente trabalhando por trás das cortinas, reduzindo o belo jogo a mera álgebra. Meu Deus!

Enquanto tudo isso tem poucas causas além de uma necessidade de instante de se livrar da bola se, digamos, Michal Owen está com ela, existe um conjunto de animações bem fluída para acompanhar tudo isso. De ombradas brutais que seriam provavelmente declaradas falta na realidade a mergulhos hollywoodianos seguidos de trombadas que chegam perto de virar futebol com palhaços. Até estes se tornaram mais específicos a contexto, porém - em vez de resultar na mesma capotada para frente não importa como foi pego, nossa vítima insuspeita irá rolar, deixando um rastro patético de pernas atrás de si ou dar uma cambalhota, dependendo da força da trombada. E os desenvolvedores não puderam fazer fogos da platéia pelas preocupações com saúde e segurança...

O segundo às na manga de FIFA 09, vem com opções táticas altamente melhoradas que permitem que os jogadores alterem 11 parâmetros cobrindo onde pressionar atacantes, agressão, alcance e outros para criar, em teoria, pelo menos, uma representação perfeita de todos os times profissionais, até o mais simples passo. Esses podem ser configurados para o direcional para serem modificados a qualquer momento e também podem ser compartilhados online para outros jogadores utilizarem. Na verdadeira moda de jogo 2.0 (ou seja lá qual fora a versão que estamos hoje em dia), a intenção é que os times obscuros demais para a EA criar até o último detalhe possam ainda receber um conjunto de táticas personalizadas, só que produzidas pela comunidade em massa. Jogadores dedicados conseguem seus cinco minutos de fama e a EA consegue um videogame mais preciso. Todo mundo ganha.

Apesar disso tudo parecer pouco, o game mudou substancialmente este ano. Afinal, uma conversão decente de Subbuteo pode chegar à vitória sobre a mais recente adição à série Pro Evolution Soccer. Um pouco mais de velocidade, juntamente de um controle próximo dos jogadores melhorado, deve levar FIFA para a vitória.

Dave Shaw
Tradução e Adaptação: Rodrigo Ortiz

Fato: Esportistas reais foram usados para captura de movimentos, mas preocupações sobre as animações de trombadas necessitaram o uso de dublês! Que bando de menininhas!

[box]
Liveaware
Finalmente, partidas online com 20 jogadores!
Porém, sem goleiros, o que não é tão bom.
Sim, vamos resmungar sobre qualquer coisa...
[/box]

[box]
Versão Testada
75% Finalizada
[/box]

[box]
Trabalhando em cima
Perfeição nunca é absoluta
Para todo seu grandioso senso de controle, antigos problemas de FIFA continuavam e continuam. Goleiros ainda tem o péssimo hábito de evitar bolas, mesmo em seu alcance. Além disso, receber a bola de um passe sem acelerar para a direção que você estava apertando antes de pegar a bola envolve uma mão firme no controle.
[/box]

[box]
Um por todos
Ha! O modo Be a Pro soletra ‘bap’! Engraçado...

1
Aparentemente, a qualquer hora 40% dos jogadores de FIFA 08 estão ocupados se pendurando no gol no modo Be a Pro online, e praticamente todos que compraram o game testaram isso. Não? Bem, esse número ira crescer em breve...

2
O objetivo, sabe, foi praticamente realizado. Be a Pro se expandiu para partidas online dez-contra-dez, forçando a alguém a honra de ser Gary Neville.

3
Não é tudo, porém. Partidas em times single-player também foram aprimoradas, ofrecendo a chance de encarnar um jogador e viver quatro anos de sua vida, incluindo a chance de ser selecionado para sua seleção nacional.
[/box]

[box]
O que promete
Como Euro 09, mas com algumas animações aqui e ali. No passado, isso teria sido um pesadelo, agora estamos animados. Os tempos mudaram.
[/box]

Em breve: Um review, que não poderia vir em melhor hora, porque significa que a temporada está aí.

[citação pág 2]
“Lógica direcional de pernas é tão alarmante quanto um peido durante o banho”

TRADUÇÃO: Preview - Soul Calibur IV

Preview

Soul Calibur IV
O jogo de luta referência para o gênero volta para sua quinta e supostamente última versão

[Em cima das imagens]
Data de lançamento/ Inverno de 2008
[N.T.: No original, Verão]

Finalmente, uma seqüência de verdade para Soul Calibur II está à vista. Soul Calibur IV é o primeiro game de luta com armas de nova geração a chegar aos consoles caseiros, e se a versão quase terminada mostrada no CES 2008 do mês passado for um indício, sem dúvida ele será o melhor. Para fãs da série, muitos dos personagens clássicos estarão de volta. Isso inclui, mas não se limita a, Mitsurugi, Voldo, Astaroth, Siegfried e Nightmare, Ivy, Taki, Sophitia e Cassandra, Raphael, Maxi, Seong Mi-na, Yoshimitsu e Yun-seong. A tela de seleção de personagens na CES revelou um total de 32 espaços para personagens, então é seguro apostar que outros favoritos como Lizardman e Cervantes serão anunciados em breve. Até agora Tira é a única personagem que retorna do pouco impressionante Soul Calibur III, enquanto Hilda, uma cavaleira de armadura da Alemanha,  é a única personagem revelada até agora.

À primeira vista, o game claramente recebeu muita atenção no departamento dos gráficos, particularmente na iluminação e na maneira que ela afeta realisticamente os personagens enquanto eles se movem pelos diferentes estágios. Os personagens receberam um trato no visual, com alguns sendo muito mais melhorados que os outros. Mitsurugi se parece com Mitsurugi, enquanto Seong Mi-na agora conta com uma aparência mais refinada e madura, para a tristeza de muitos de seus fãs, com certeza. Yun-seong segue o estilo de Gan Ning, de Dynasty Warriors, e desta vez Yoshimitsu está supostamente ainda mais ultrajante que qualquer outra de suas incarnações anteriores.

Mas uma camada de tinta brilhante não pode esconder um jogabilidade fraca, e por sorte Soul Calibur IV não tem nada com que se preocupar. Ele facilmente mantém a qualidade de SC I e II, algo que faltou muito na parte III. Como em Tekken, cada personagem tem uma sensação e estilo de combate totalmente únicos, sendo controlados intuitivamente como esperado. Hilda aparentemente foi criada para jogadores virgens de SC, mas muitos dos sistemas de movimento e elementos melhorados da jogabilidade como a corrida em oito sentidos e contra-ataques vão garantir que exista muito para os veteranos também.

Além das partidas online, um sonho realizado para jogadores de Soul Calibur agora que os arcades estão quase extintos (SC IV provavelmente irá pular o lançamento para arcade, a primeira vez na série), muitos dos outros modos de jogo ainda serão revelados. Enquanto só podemos esperar que as opções tradicionais estejam incluídas, Project Soul está prometendo uma opção de criação de personagens muito mais desenvolvida, assim como um tipo de sucessor para o Edge Master Mode. Apesar dos detalhes serem escassos, os produtores disseram que não será uma continuação do mau recebido Chronicles of the Sword da parte III.

Também parece que a Namco tem algumas surpresas na manga para a série, já que a Project Soul deu dicas sobre algumas mudanças drásticas, possivelmente incluindo uma opção para mortes instantâneas, lutas tag-team (duplas que se revezam) e a volta de marcas antigas da série como seqüências de história interativas e uma apresentação editável, em tempo real. Não se sabe o efeito que estas mudanças terão em um já incrível game, e Soul Calibur III é um exemplo perfeito de tentar consertar algo que não está quebrado. Mesmo assim, com Soul Calibur I e II considerados os games de luta mais consagrados de todos os tempos, Project Soul definitivamente merece o benefício da dúvida. Se você queria espancar um jogador irritante online mas não o fez por medo de acusações criminais, este é o game perfeito para você.

William Haley
Tradução: Rodrigo Ortiz

Fato: O diretor do projeto Katsutoshi Sasaki disse que a coisa que mais gosta sobre a nova personagem Hilda é que ela está coberta da cabeça aos pés por uma armadura.

[Legenda das imagens pequenas da primeira página]
Ei, gata/ É importante lembrar que estas mulheres são todas lindas mas mortíferas

[boxes da primeira página]

[Need to Know] - Canto superior esquerdo
Saiba mais
Distribuição/ Namco Bandai
Produção/ Project Soul
Gênero/ Luta
Jogadores/ 2
Xbox Live/ Sim

[Briefly] - Abaixo do Anterior
[N.T.:Duas opções para o título: “Em Poucas Palavras” ou “Brevemente”]
Um conto de espadas e seios fartos eternamente repetida para o Xbox 360; Soul Calibur faz sua volta triunfal

[In the Pie] - Abaixo do anterior
No gráfico
SC IV foi feito para agüentar
[verde] Jogabilidade baseada em armas superior
[vermelho] Jogadores de Mitsurugi folgados online
[amarelo] Física para os seios de Taki
[azul] Física para os seios de Ivy

[Excited?] - Em cima da imagem grande
Animado?
Herança/ Versões anteriores da série são consagradas como alguns dos melhores jogos de luta
O pivete/ Com a exceção do exclusivo para o PS2, Soul Calibur III, claro.

[Version Tested] - Canto inferior direito
Versão Testada
70% Completa

[boxes da segunda página]
[Liveaware] - Canto superior esquerdo
[N.T.: Sugiro manter Liveaware, ou algo como “Na Live”]
Opções para versus online
Possibilidade de modos de missões cooperativas
Existem rumores de lutas dois-contra-dois

[A long time ago...] - Direita, no meio
Há muito tempo atrás, porém de alguma maneira no futuro...
Sabres de luz contra katanas e bastões de madeira

1 - A Namco Bandai e a LucasArts se juntaram para trazer o Lorde Sith Dark Vader e o Mestre Jedi Yoda para o PS3 e o Xbox 360, respectivamente. Enquanto os donos de PS3 parecem ter saído com o melhor negócio, na era de conteúdo para download faz sentido dizer que esses dois personagens icônicos serão reunidos no 360 mais cedo ou mais tarde.

2- Sendo um personagem bem menor, Yoda traz horríveis memórias do cuspidor de fogo Gon, de Tekken 3 no PlayStation original. Vamos torcer para que exista uma opção para desativá-lo nas partidas online.

3- Rumores dizem que vários outros favoritos de Star Wars estarão disponíveis. Apesar de torcermos para ação entre Bastila e Aayla, uma luta de Dart Maul/Ventress seria igualmente animal. Uau, nós acabamos de falar isso em voz alta?

[Kill or be killed] - Canto inferior esquerdo
Matar ou Morrer
Como se ringouts e unblockables não fossem ruins o suficiente...
Tirando os de certo modo evoluídos ringouts e a barra de vida padrão, um método alternativo para derrotar seus oponentes está sendo implementado. Apesar de nada certo ter sido anunciado, existe uma nova barra incluída no jogo que está diretamente relacionada a isso, e materiais do game sugerem ultra-movimentos visualmente impressionantes que lembram as mortes instantâneas da série Guilty Gear.

[citação da segunda página] - Embaixo, em letras grandes
“O game claramente recebeu muita atenção no departamento dos gráficos”

[Coming Soon] - Abaixo da citação, pequeno
Em breve: Nós provaremos que Yoda é melhor que Darth Vader... apesar dele não ser!

[How’s it looking?] - Canto inferior direito
[“Como está?” ou “Como vão as coisas?”]
Project Soul trouxe dois dos maiores games de luta já feitos, e promete que aprendeu a lição com Soul Calibur III.

[Na barra] Suspense?