TRADUÇÃO: Economia Energética no Windows

Siga estas configurações para economizar energia com computadores que você já tem. É mais fácil se você definí-las como parte das imagens de drive que você usa para configurar e restaurar PCs. Claro, estas configurações não precisam ser seguidas à risca, você pode ajustá-las para se adequarem a seus hábitos de trabalho.

Configurações do Vista: Vá a Painel de Controle | Sistema e Manutenção | Opções de Energia. Daqui você pode escolher um plano de energia. Configure seu computador para Economia de Energia e selecione Alterar Configurações do Plano. As configurações mostradas devem ajudá-lo a conservar energia sem interferir com seus hábitos de trabalho. Naturalmente, as configurações de bateria contra ligado na tomada são relevante apenas para computadores portáteis.

Antes de sair da janela Opções de Energia, clique Alterar Configurações de Energia Avançadas e depois configure as opções de disco rígido em Disco Rígido | Desligar.

Clique OK e Salvar Alterações.

Administradores de sistema podem utilizar o Microsoft Management Console para criar uma política de grupo para regular o consumo de energia no Windows Vista. Configurações de política de economia de energia estão localizadas em Configurações do Computador\ Modelos Administrativos\ Sistema\ Gerenciamento de Energia no Editor de Diretiva de Grupo. Daqui você pode controlar todas as configurações mencionadas acima em nível de usuário, grupo ou maquina, assim como opções seguras de consumo de energia para que usuários não possam alterá-las.

Configurações do XP: No Windows XP, estas configurações são encontradas em Painel de Controle | Opções de Energia.