TRADUÇÃO: Crie Blocos de Construção do Office

Senhoras e senhores, vamos dar as boas-vindas a um novo termo técnico! No Word 2007, Blocos de Construção são um cruzamento um tanto confuso entre Modelos e padrões de folha. Eles não são exatamente Modelos - eles são meras partes de um todo - e eles são muito mais do que qualquer formatação de texto. Um bloco de construção define as características de certos elementos da página, incluindo rodapé ou cabeçalho, número de páginas, índice, página de capa e caixas de texto. Blocos de construção são uma maneira fácil e conveniente de formatar páginas sem ter que utilizar um modelo que te limita a um estilo para todos os elementos da página. Você pode colocar um em um documento para formatação instantânea; você pode criar seus próprios blocos de construção, e até compartilhá-los com outros usuários de Word. - John Brandon
Tradução e Adaptação: Rodrigo Ortiz

Coloque um Bloco de Construção em um documento
Um bloco de construção pode ser colocado em qualquer lugar em um documento. No Word, clique no menu Inserir, depois Partes Rápidas, depois Organizador de Blocos de Construção. Procure na lista qual você quer e clique Inserir. Então presto! Agora ele é parte do seu documento.

Construa seus próprios blocos
Não está contente com os blocos de construção disponíveis no Word 2007? Você pode fazer seus próprios e salvá-los na biblioteca de blocos de construção para reutilização. Digamos que você prefere Calibri a Bodini, e que manter sua caixa de texto alinhada na direita da página com fonte amarela e um sombreado cinza. Apenas formate a caixa de texto dessa maneira - ou reformate um bloco de construção existente. Depois clique na borda externa para que os puxadores azuis apareçam. Agora, clique em Inserir | Partes Rápidas | Salvar Seleção na Galeria de Partes Rápidas. Seu bloco de construção salvo estará disponível na Galeria de Blocos de Construção.

Crie um Modelo
Depois de ter trabalhado com seus blocos de construção, ajustando cada estilo e borda, você pode agrupá-los em um modelo e distribuir esse arquivo para qualquer um. O modelo abriga os blocos de construção para outros usarem como quiserem. Por exemplo, você pode usar um logo corporativo no rodapé, caixas de texto que utilizam a configuração de fonte corporativa, e uma página de capa.

Abra um novo documento e salve esse documento como um Modelo (Salvar Como | Modelo do Word). Feche o documento e o reabra. Crie seus blocos de construção e os salve, mas ao fazê-lo, certifique-se que selecionou o Modelo salvo no drop-down Salvar do Box Criar novo Bloco de Construção. Crie também uma nova categoria de Blocos de Construção: escolha Categoria | Criar Nova Categoria e a nomeie.

Faça um menu
Agora, crie um menu de galeria de blocos de construção para seu Modelo. Você deverá utilizar a aba Desenvolvedor, a qual está desativada por padrão. Escolha Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções no menu Opções do Word e depois clique OK.

Agora, adicione o menu da galeria: Na área Desenvolvedor | Controles, clique no ícone Blocos de Construção. Clique Modo de Design, depois Propriedades. Nomeie a galeria. Selecione a categoria de bloco de construção para o Modelo, para ajudar as pessoas a encontrá-la mais rapidamente quando adicionarem novas.

Salve o modelo e o envie!