Eu adoro escrever coisas.

Hoje, eu escrevo muitas coisas. E eu já escrevi muitas coisas e planejo escrever muitas coisas. Abaixo, conheça as principais coisas que eu já escrevi e onde você pode encontrar cada uma delas!

E antes de entrar nas partes específicas, você também pode conferir minha página de autor no Skoob, no GoodReads, na Increasy e em lojas como Amazon, Clube de Autores e AgBook! (Algumas dessas podem estar desatualizadas, mas aqui embaixo tem tudo certinho :v )


Livros

A História de Anna

Em agenciamento

Atualmente, eu estou trabalhando com as meninas da Increasy para tornar este livro uma realidade! Assim que tivermos novidades, atualizo esta página de acordo ;)

Sinopse:

Este é um livro que conta A História de Anna. Este livro tem também DJs, música, “música”, e um pouco de tudo e de “tudo” e personagens como Walter, Clara, Luca, Paulo, Amanda, além de Anna, que já foi mencionada, mas que merece repetição, e vários personagens que não são importantes e que não merecem repetição, incluindo todo mundo e “todo mundo”.

Você pode estar imaginando tudo isso, da mesma maneira que esta história é imaginária. Esta história trata de muitas coisas imaginárias que são, exatamente por isso, completamente reais, e fala sobre realidades diferentes e sobre como Anna descobriu que existiam seres chamados DJs e que basicamente tudo o que os seres humanos – sempre eles – são e fazem é extremamente dependente deles. A história também mostra como tudo dá discutivelmente certo para depois dar errado e discutivelmente certo outra vez, em uma sucessão de altos e baixos pois aparentemente não existe outra maneira de existir quando se é um ser humano.

 

A 17ª Visita (2016)

Lançamento Independente - Clube de Autores

 

Sinopse:

Uma cidadezinha do interior, uma mansão abandonada, um fantasma misterioso e um jornalista frustrado.

O que começa com um artigo sobre uma lenda urbana mal-explicada se torna uma investigação que faz Edgar temer pela própria vida e questionar o que considerava real.

“A 17ª Visita” é uma noveleta homenageando o poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe, que completou 170 anos em 2015.

COMPRE AGORA:

Clube de Autores - IMPRESSO - DIGITAL

AgBook - IMPRESSO - DIGITAL

 

Você Está Em Seu Quarto (2014)

Lançamento Independente - Clube de Autores

 

Sinopse:

"É leviano considerar que a existência do sonho termina no sonho."

Você está sonhando? Você pode dizer, objetivamente, que neste exato momento você tem certeza de que isto que você está vivenciando é real? Você pode provar que sim? Você pode provar que não?

“Você Está Em Seu Quarto” é um livro sobre você, estrelado por você, explorando o que entendemos como sonhos, realidade, identidade e além.

A realidade deste livro é e não é a sua. E pode ou não ser verdade.

Este livro foi escrito por Rodrigo Ortiz Vinholo, que até onde se saiba existe objetivamente em ao menos uma realidade.

Ou talvez não.

COMPRE AGORA:

Clube de Autores - IMPRESSO - DIGITAL

AgBook - IMPRESSO - DIGITAL


Online (Ficção, Não-Ficção, Opinião e Rabiscos)

Blog "Tenho Problemas com Isso" (Início: 01/2013)

Textos por vezes cômicos, por vezes sérios, por vezes inspiradores, e por vezes sem sentido. Geralmente sobre comportamento e sociedade.

 

Medium - Rodrigo Ortiz Vinholo (Início: 07/2015)

Continuidade natural do blog "Tenho Problemas com Isso", usando os mesmos métodos e assuntos. Atualmente, minha principal fonte de divulgação de textos comportamentais.

 

Facebook - Histórias Súbitas (Início: 04/2014)

 

Histórias curtíssimas de ficção e, de vez em quando, sem ficção também. Além de Histórias Súbitas e algumas histórias minhas, pontualmente, hoje a página também conta com as coleções "ÚLTIMAS PALAVRAS", que reúne histórias de até 7 palavras que necessariamente precedem a morte de um ou mais personagens, e "Histórias Terríveis", que reúne histórias de até 5 palavras sobre temas terríveis.

 

Facebook - Poemas Chatos para Pessoas Ruins (Início: 10/2014)

 

Poemas reclamões,
que podem ter palavrão.
Não tem rima rica,
nem sofisticação.
O gosto é duvidoso.

Alternam com "Haicais Mais Ou Menos" e "Horóscopoesia".

 

Facebook - Verdades Tristes (Início: 07/2015)

 

Verdades Tristes é uma coleção de rabiscos estrelados por Pessoa e as verdades que encontra durante sua vida. Alterna com "Pincelado" e "Rodrigo", uma série de quadrinhos estrelada por mim mesmo em versão palito.

 

Facebook - 1 Ano, 1 História, 1 Capítulo por Dia (Início: 01/2015)

 

Um livro disponibilizado no Facebook inteirinho, grátis, um capítulo por dia. Para 2016, uma história chamada "Zerésima" que mistura muita a relação de pais e filhos, memória, clones e outras esquisitices. Existe uma motivação mais complexa por trás desse projeto - leia a minha ideia AQUI.


Quadrinhos

Dracomics Shonen (2016)

Editora Draco

"Mestre da Morte" (Roteiro)

Participação na coletânea de mangás shonen nacionais "Dracomics Shonen" com o roteiro "Mestre da Morte", com arte por Ericksama.

Sinopse:

Conheça os heróis mais radicais em quadrinhos absolutamente épicos!

Influenciados por centenas de mangás e animes, autores brasileiros foram reunidos para criar suas próprias histórias em quadrinhos de aventura. O resultado são eletrizantes narrativas de fantasia e ficção científica influenciadas pelo estilo japonês.

Após uma disputada seleção, a Editora Draco escolheu oito mangás com os melhores elementos do gênero shonen. Entre os mundos criados estão: um garoto cuja única habilidade é mentir, um ônibus do além, um rei dos elementos, magos que manipulam a vida e a morte, um faroeste dominado pela física, uma caçada espiritual, um ladrão protegido pelo maneki neko e um torneio de luta entre contos de fada.

Em seu primeiro volume a Dracomics Shonen, organizada por Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes, traz os mangakás brasileiros Raoni Marqs, Rafael Santos, Wagner Elias, Jun Sugiyama, João Eddie, Rodrigo Ortiz Vinholo, Ericksama, Henrique S. Ribeiro, Eudetenis, Dulcelino Neto, Heitor Amatsu, Gabriel Rodrigues da Silva e Jonas Luiz da Silva Júnior. E eles mostraram que não devem nada quando o assunto é criar as mais divertidas aventuras.

COMPRE AGORA:

Direto com a Editora Draco

Amazon - Livraria Cultura - Comix


Participações em Coletâneas

Quando a Selva Sussurra (2015)

Editora Lendari

Conto "Filha de Icamiabas"

 

Sinopse:

Muito antes do homem, há o mistério. Em meio à imensidão das florestas, existe algo que vai além dos rios, igapós e das barrancas de terras caídas. Uma chave que brilha em verde-esmeralda e que guarda a entrada da origem de tudo: da copa intransponível das árvores, que quase não permite que o solo úmido veja a luz do Sol, a todo ser vivente que caminha furtivamente pelos meandros dos segredos. Há quem adentre a selva sem pedir permissão e nunca mais retorne. Há quem desista de encará-la quando os ventos trazem o canto invisível do Uirapuru, os passos do Mapinguari ouvidos de muito longe ou mesmo as vozes sem face que sussurram sem dizer uma palavra. E há quem nada saiba sobre ela.

Quando a selva sussurra é uma coletânea de contos baseados em lendas amazônicas. Revisitadas, relidas e reinterpretadas por autores que, como “mateiros” – os homens nativos da região que conhecem como ninguém todas as sinalizações ocultas da floresta –, vão conduzir o leitor à face do inexplorado, ao alcance do mitológico, às estradas perdidas do Eldorado literário onde todas as verdades se apresentam como lendas ainda hoje contadas pela oralidade dos antigos. Histórias que não se perdem quando passadas adiante. E que vão continuar. Porque o mistério permanecerá depois do homem.

Meu conto "Filha de Icamiabas" fala de uma maldição de família criada a partir das ações de um homem que violou as regras da tribo das Icamiabas.

Acesse e conheça

COMPRE AGORA:

 

 

Terrir (2013)

Editora Estronho

Conto "Modus Operandi"

Sinopse:

ORGANIZAÇÃO: MARCELO AMADO

CONTOS E QUADRINHOS DE HORROR COM HUMOR

Já que na Editora Estronho as coisas não precisam ser assim tão sérias - não usamos terno para editar nem para escrever - por que não relaxar e zoar com a literatura fantástica um pouco?

Ministério da Saúde não recomenda a leitura destes contos e quadrinhos para quem tem alergia a terror misturado com humor e muitos clichês. A mescla de elementos fantásticos com personagens clássicos e humor escrachado foi o desafio proposto aos autores, que jogaram as formalidades de lado e deixaram a criatividade fluir como sangue jorrando da jugular.

Autores: A. Z. Cordenonsi, Ademir Pascale, Bruno Anselmi Matangrano, Celly Borges, Chico Pascoal, Christian David, Daniel Borba, Daniel Cavalcante, Daniel Linhares, Debora Gimenes, Emerson Dantas e Pimenta, Evandro Guerra, Gerson Balione, Gian Danton, Henrique Kipper, Inês Montenegro, Jhonatan Carneiro, Jonas Daggadol, Leandro Samora, Lucas Lourenço, Marcelo Amado, Mike B, Ramon Bacelar, Rodrigo Ortiz Vinholo, Roger G. M. Laureano, Rui Leite, Sid Castro e Vitor Basílio. 

Meu conto "Modus Operandi" foi a minha primeira publicação como escritor. Ele conta a história de dois serial killers com um modus operandi extremamente complexo, e da vítima escolhida pela dupla.

Acesse e conheça


Contos

Defenestrar (2015)

Publicação independente - Amazon (Kindle)

Sinopse:

Palavras são muito mais do que seus significados. Verbos podem se tornar atos políticos. "Defenestrar" significa "jogar pela janela", mas o que mais pode significar?

 

Projeto Messias (2015)

Publicação independente - Amazon (Kindle)

 

Sinopse:

Um experimento descobre que o que entendemos como tempo ou realidade podem não ser tão claros assim. E as consequências vão bem mais longe do que qualquer um pode imaginar.